sicnot

Perfil

Desporto

Cinco ausências no primeiro treino da seleção nacional

Os futebolistas Rui Patrício, William Carvalho, Adrien e Nani, do Sporting, e Éder, do Braga, foram hoje as ausências no primeiro treino da seleção portuguesa com vista aos jogos com a Arménia e Itália.

Inácio Rosa/Lusa

Devido ao desgaste dos jogadores após terem disputado a final da Taça de Portugal, no domingo, os futebolistas de Sporting e o avançado bracarense foram autorizados pela federação a ausentarem-se do treino desta manhã.

Portugal começou a preparar os dois próximos jogos. O primeiro na Arménia, do Grupo I de apuramento ao Euro2016, 13 de junho, e o segundo um particular com a Itália, a 16, em Genebra, na Suíça.

Cédric, expulso aos 15 minutos de jogo na final da 'prova rainha', ganha pelo Sporting, não usufruiu dessa dispensa e foi um dos 20 elementos, a par do 'capitão' Cristiano Ronaldo, que subiram esta manhã ao relvado do Estádio Nacional.

Nos 15 minutos abertos à imprensa os jogadores fizeram os habituais exercícios de aquecimento, sempre com boa disposição como denominador comum.

Portugal, que lidera o Grupo I de apuramento para o Euro2016, com nove pontos, vai defrontar a Arménia, terceira classificada, com sete, em solo arménio, no dia 13 de junho, jogando com a Itália, num jogo particular, dia 16, em Genebra, na Suíça


Lusa
  • Benfica não participa na final da Taça de Portugal de hóquei em patins

    Desporto

    O Benfica anunciou hoje que não vai comparecer na "final four" da Taça de Portugal de hóquei em patins, em protesto com "o estado de degradação que atingiu" a modalidade e com a alegada dualidade de critérios. As "águias" deveriam jogar no sábado com o FC Porto, que se sagrou campeão, no sábado, na segunda meia-final da Taça de Portugal, já depois de a Física de Torres Vedras e o Sporting de Tomar já se terem defrontado em Gondomar.

  • Carvalhal do Sapo tenta recuperar a vida normal após incêndio
    2:33

    País

    As populações das aldeias de Góis tentam voltar à normalidade, ao fim de vários dias rodeadas por um grande dispositivo de operacionais. A repórter Cristina Freitas esteve hoje em Carvalhal do Sapo, onde se realizou mais um funeral de uma das vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.

  • Falta de médicos e de ofertas de emprego preocupa habitantes da Guarda
    5:13

    SIC 25 Anos

    No interior do país, a Guarda acusa todas as debilidades de um concelho envelhecido e desertificado. Faltam médicos especialistas e ofertas de emprego que, de ano para ano empobrecem o índice de atratividade da região e aumentam o despovoamento. Mas quem melhor do que as famílias para fazer o retrato da terra onde vivem e trabalham? Uma delas aceitou a proposta da SIC para fazer o roteiro do melhor e do pior da terra que escolheu para educar os filhos.

  • Daesh divulga imagens da destruição da mesquita de Mossul
    1:58
  • "Podemos ser atendidos por um médico branco?"
    0:58