sicnot

Perfil

Desporto

Três feridos ligeiros após queda de placa no 'court' central de Roland Garros

Três espetadores ficaram hoje ligeiramente feridos depois da queda de uma placa de metal sobre as bancadas do 'court' central do torneio de ténis de Roland Garros, segundo 'Grand Slam' da temporada.

EPA

O acidente ocorreu quando decorria o encontro entre o francês Jo-Wilfried Tsonga e o japonês Kei Nishikori, dos quartos de final, que esteve interrompido durante cerca de 30 minutos.

"Três pessoas, uma delas uma criança foram levadas para a enfermaria. Uma pessoa sofreu uma lesão num pulso e foi conduzida ao hospital", explicou o diretor do torneio, Gilbert Ysern.

O mesmo responsável acrescentou que foi aberto um inquérito sobre o sucedido, não tendo, para já, mais pormenores a acrescentar.

"Nos últimos 30 anos, não tenho memória de um incidente deste género", afirmou Gilbert Ysern.

No plano desportivo, Tsonga, 15.º do 'ranking' mundial, garantiu o apuramento para as meias-finais depois de vencer Nishikori, quinto da hierarquia, em cinco 'sets', pelos parciais de 6-1, 6-4, 4-6, 3-6 e 6-3.

Na próxima ronda, Tsonga discutirá uma das vagas na final frente ao suíço Stanislas Wawrinka, nono da classificação ATP, que antes tinha vencido o compatriota Roger Federer, número dois do circuito, por 6-4, 6-3 e 7-6 (7-4).






Lusa
  • Este texto é sobre o bom senso. O bom senso que faltou a Passos Coelho quando, esta manhã, depois de uma visita pelas áreas ardidas de Pedrógão Grande, decidiu falar em suicídios. Passos não se referiu a tentativas, mas sim a atos consumados. Deu certezas. Disse que tinha conhecimento de “pessoas que puseram termo à vida” porque “que não receberam o apoio psicológico que deviam.”

    Bernardo Ferrão

  • Simplex+2017 promete simplificar burocracia
    1:08

    País

    Já está online o novo Simplex+2017, que vai simplificar a vida dos cidadãos, empresas e administração pública. Pagar impostos com cartão de crédito e ter o cartão de cidadão ou a carta de condução no telemóvel são alguns exemplos do que está previsto.

  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.