sicnot

Perfil

Desporto

Três feridos ligeiros após queda de placa no 'court' central de Roland Garros

Três espetadores ficaram hoje ligeiramente feridos depois da queda de uma placa de metal sobre as bancadas do 'court' central do torneio de ténis de Roland Garros, segundo 'Grand Slam' da temporada.

EPA

O acidente ocorreu quando decorria o encontro entre o francês Jo-Wilfried Tsonga e o japonês Kei Nishikori, dos quartos de final, que esteve interrompido durante cerca de 30 minutos.

"Três pessoas, uma delas uma criança foram levadas para a enfermaria. Uma pessoa sofreu uma lesão num pulso e foi conduzida ao hospital", explicou o diretor do torneio, Gilbert Ysern.

O mesmo responsável acrescentou que foi aberto um inquérito sobre o sucedido, não tendo, para já, mais pormenores a acrescentar.

"Nos últimos 30 anos, não tenho memória de um incidente deste género", afirmou Gilbert Ysern.

No plano desportivo, Tsonga, 15.º do 'ranking' mundial, garantiu o apuramento para as meias-finais depois de vencer Nishikori, quinto da hierarquia, em cinco 'sets', pelos parciais de 6-1, 6-4, 4-6, 3-6 e 6-3.

Na próxima ronda, Tsonga discutirá uma das vagas na final frente ao suíço Stanislas Wawrinka, nono da classificação ATP, que antes tinha vencido o compatriota Roger Federer, número dois do circuito, por 6-4, 6-3 e 7-6 (7-4).






Lusa
  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.