sicnot

Perfil

Desporto

Três feridos ligeiros após queda de placa no 'court' central de Roland Garros

Três espetadores ficaram hoje ligeiramente feridos depois da queda de uma placa de metal sobre as bancadas do 'court' central do torneio de ténis de Roland Garros, segundo 'Grand Slam' da temporada.

EPA

O acidente ocorreu quando decorria o encontro entre o francês Jo-Wilfried Tsonga e o japonês Kei Nishikori, dos quartos de final, que esteve interrompido durante cerca de 30 minutos.

"Três pessoas, uma delas uma criança foram levadas para a enfermaria. Uma pessoa sofreu uma lesão num pulso e foi conduzida ao hospital", explicou o diretor do torneio, Gilbert Ysern.

O mesmo responsável acrescentou que foi aberto um inquérito sobre o sucedido, não tendo, para já, mais pormenores a acrescentar.

"Nos últimos 30 anos, não tenho memória de um incidente deste género", afirmou Gilbert Ysern.

No plano desportivo, Tsonga, 15.º do 'ranking' mundial, garantiu o apuramento para as meias-finais depois de vencer Nishikori, quinto da hierarquia, em cinco 'sets', pelos parciais de 6-1, 6-4, 4-6, 3-6 e 6-3.

Na próxima ronda, Tsonga discutirá uma das vagas na final frente ao suíço Stanislas Wawrinka, nono da classificação ATP, que antes tinha vencido o compatriota Roger Federer, número dois do circuito, por 6-4, 6-3 e 7-6 (7-4).






Lusa
  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.