sicnot

Perfil

Desporto

UEFA considera Jonas o futebolista do ano na liga portuguesa

A UEFA considerou o avançado brasileiro Jonas, do Benfica, o jogador do ano na Liga Portuguesa de Futebol, enquanto o médio João Mário, do Sporting, merece a distinção de jogador a seguir.

PAULO NOVAIS / Lusa

"Falhou as primeiras seis partidas na Liga mas tratou logo de desfazer as dúvidas sobre o seu real valor e utilidade", diz a UEFA em relação a Jonas, lembrando que o avançado chegou com a época em andamento e a custo zero dos espanhóis do Valência.

Os golos de Jonas, 31 no total (20 na Liga e 11 entre Taça de Portugal e Taça da Liga), são assinalados no sítio oficial da UEFA, com o organismo do futebol europeu a recordar que o avançado apontou 20 golos em 27 jogos na Liga. 

"Onze dos quais entre as jornadas 22 e 29, tendo terminado esta série com o terceiro 'bis' seguido na vitória do Benfica no terreno do Belenenses, por 2-0, antes da receção ao Porto [0-0]", refere a UEFA.

O organismo considera ainda o médio 'leonino' João Mário um "jogador a seguir", recordando um bom início de temporada, terminando o campeonato com cinco golos em 30 jogos e com presenças nos seis jogos na Liga dos Campeões.

A chamada de João Mário à seleção, tanto nos sub-21, como nos 'AA' também é lembrada.

"Excelente técnica, enorme mobilidade em campo, precisão de passe e leitura de jogo são qualidades em evidência no jogador de 22 anos", salienta o organismo do futebol europeu, que resume ainda as conquistas de Benfica na Liga e Taça da Liga e do Sporting na Taça de Portugal.



Lusa
  • Casal detido por torturar os 13 filhos em casa nos EUA

    Mundo

    Treze irmãos e irmãs foram encontrados presos em casa, alguns acorrentados, esfomeados e sujos, numa pequena localidade no estado norte-americano da Califórnia, e os pais foram detidos por tortura, anunciou a polícia norte-americana.

  • Morreu a cantora Madalena Iglésias

    Cultura

    A cantora Madalena Iglésias, que venceu o Festival da Canção em 1966 com a música "Ele e Ela", morreu hoje aos 78 anos numa clínica em Barcelona, Espanha. O velório realiza-se hoje, a partir das 18:00 locais (17:00 em Portugal), na sala 18 do Tanatório de Collserola, em Barcelona.

  • U2 regressam a Portugal em setembro

    Cultura

    16 de setembro, Altice Arena em Lisboa. A nova digressão da banda irlandesa U2 tem passagem garantida por Portugal. Os bilhetes são postos à venda ainda em janeiro, com condições especiais para membros do clube de fãs e os primeiros que compraram o mais recente álbum do grupo.

    Ricardo Rosa

  • "O grupo parlamentar do PSD vai ser um instrumento de força para ajudar Rui Rio"
    16:00