sicnot

Perfil

Desporto

UEFA considera Jonas o futebolista do ano na liga portuguesa

A UEFA considerou o avançado brasileiro Jonas, do Benfica, o jogador do ano na Liga Portuguesa de Futebol, enquanto o médio João Mário, do Sporting, merece a distinção de jogador a seguir.

PAULO NOVAIS / Lusa

"Falhou as primeiras seis partidas na Liga mas tratou logo de desfazer as dúvidas sobre o seu real valor e utilidade", diz a UEFA em relação a Jonas, lembrando que o avançado chegou com a época em andamento e a custo zero dos espanhóis do Valência.

Os golos de Jonas, 31 no total (20 na Liga e 11 entre Taça de Portugal e Taça da Liga), são assinalados no sítio oficial da UEFA, com o organismo do futebol europeu a recordar que o avançado apontou 20 golos em 27 jogos na Liga. 

"Onze dos quais entre as jornadas 22 e 29, tendo terminado esta série com o terceiro 'bis' seguido na vitória do Benfica no terreno do Belenenses, por 2-0, antes da receção ao Porto [0-0]", refere a UEFA.

O organismo considera ainda o médio 'leonino' João Mário um "jogador a seguir", recordando um bom início de temporada, terminando o campeonato com cinco golos em 30 jogos e com presenças nos seis jogos na Liga dos Campeões.

A chamada de João Mário à seleção, tanto nos sub-21, como nos 'AA' também é lembrada.

"Excelente técnica, enorme mobilidade em campo, precisão de passe e leitura de jogo são qualidades em evidência no jogador de 22 anos", salienta o organismo do futebol europeu, que resume ainda as conquistas de Benfica na Liga e Taça da Liga e do Sporting na Taça de Portugal.



Lusa
  • Prisão preventiva para homicida de Barcelos
    1:43

    País

    O alegado homicida de Barcelos vai ficar em prisão preventiva, por quatro crimes de homicídio. Adelino Briote foi ouvido este sábado de manhã no Tribunal de Braga, depois de na sexta-feira ter alegadamente degolado quatro pessoas na freguesia de Tamel, em Barcelos.

  • Morte de portuguesa no Luxemburgo afinal não aconteceu

    País

    A morte de uma portuguesa em Bettembourg, no sul do Luxemburgo, não terá acontecido. O Jornal do Luxemburgo avançou, esta manhã, que a emigrante portuguesa tinha sido baleada mortamente pelo filho, uma informação entretanto desmentida por outro jornal online. Segundo o Bom Dia Luxemburgo, o que aconteceu foi afinal uma rusga policial.

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Hora do Planeta, apagam-se as luzes para despertar consciências
    2:19
  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.