sicnot

Perfil

Desporto

UEFA impede que Figo volte a vestir a camisola do Barcelona

O Barcelona anunciou esta quarta-feira que português Luís Figo não irá representar os 'blaugrana' no amigável que irá juntar antigas 'estrelas' do futebol a ex-futebolistas do Barcelona e Juventus, por ocasião da final da Liga dos Campeões.

Recorde-se que depois de cinco épocas ao serviço do Barcelona, Figo, numa das transferências mais polémicas do futebol mundial, transferiu-se para os rivais do Real Madrid, a troco de 65 milhões de euros. (Arquivo)

Recorde-se que depois de cinco épocas ao serviço do Barcelona, Figo, numa das transferências mais polémicas do futebol mundial, transferiu-se para os rivais do Real Madrid, a troco de 65 milhões de euros. (Arquivo)

CESAR RANGEL / AP

Segundo anunciou o clube catalão no seu Twitter oficial, o requerimento enviado à UEFA a pedir para que o antigo internacional português não voltasse a vestir de 'blaugrana' foi aceite, o que o impedirá de alinhar na equipa das 'estrelas' de Barcelona e Juventus, que entre outros contará com a presença de Deco, David Trezeguet, Del Piero Abidal ou Vieri.

Do outro lado, na equipa das estrelas do futebol mundial, estão confirmados jogadores como Cafu, Pires, Seedorf ou Van Hooijdonk.

Recorde-se que depois de cinco épocas ao serviço do Barcelona, Figo, numa das transferências mais polémicas do futebol mundial, transferiu-se para os rivais do Real Madrid, a troco de 65 milhões de euros. 

Desde então, os adeptos catalães não mais esqueceram a 'traição' do antigo ídolo e capitão, ficando para sempre ligada ao português a alcunha de 'pesetero'.

O jogo das estrelas está agendado para as 17:30 de sexta-feira, em Berlim, um dia antes de o Barcelona defrontar a Juventus na final da Liga dos Campeões no Estádio Olímpico.
Lusa
  • "O PSD é o centro das atenções da campanha e fico contente com isso"
    1:03
  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33
  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Cão interrompe jornal em direto
    1:00