sicnot

Perfil

Desporto

UEFA impede que Figo volte a vestir a camisola do Barcelona

O Barcelona anunciou esta quarta-feira que português Luís Figo não irá representar os 'blaugrana' no amigável que irá juntar antigas 'estrelas' do futebol a ex-futebolistas do Barcelona e Juventus, por ocasião da final da Liga dos Campeões.

Recorde-se que depois de cinco épocas ao serviço do Barcelona, Figo, numa das transferências mais polémicas do futebol mundial, transferiu-se para os rivais do Real Madrid, a troco de 65 milhões de euros. (Arquivo)

Recorde-se que depois de cinco épocas ao serviço do Barcelona, Figo, numa das transferências mais polémicas do futebol mundial, transferiu-se para os rivais do Real Madrid, a troco de 65 milhões de euros. (Arquivo)

CESAR RANGEL / AP

Segundo anunciou o clube catalão no seu Twitter oficial, o requerimento enviado à UEFA a pedir para que o antigo internacional português não voltasse a vestir de 'blaugrana' foi aceite, o que o impedirá de alinhar na equipa das 'estrelas' de Barcelona e Juventus, que entre outros contará com a presença de Deco, David Trezeguet, Del Piero Abidal ou Vieri.

Do outro lado, na equipa das estrelas do futebol mundial, estão confirmados jogadores como Cafu, Pires, Seedorf ou Van Hooijdonk.

Recorde-se que depois de cinco épocas ao serviço do Barcelona, Figo, numa das transferências mais polémicas do futebol mundial, transferiu-se para os rivais do Real Madrid, a troco de 65 milhões de euros. 

Desde então, os adeptos catalães não mais esqueceram a 'traição' do antigo ídolo e capitão, ficando para sempre ligada ao português a alcunha de 'pesetero'.

O jogo das estrelas está agendado para as 17:30 de sexta-feira, em Berlim, um dia antes de o Barcelona defrontar a Juventus na final da Liga dos Campeões no Estádio Olímpico.
Lusa
  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.