sicnot

Perfil

Desporto

Agente de Figo esclarece que foi ex-jogador que recusou jogo de veteranos

O agente de Luís Figo, Miguel Macedo, esclareceu esta quinta-feira que foi o ex-futebolista português que recusou participar, na sexta-feira, num jogo de veteranos integrado na final da Liga dos Campeões Europeus, em Berlim.

Matt Dunham / AP

"Um compromisso profissional impede que Figo participe neste jogo, facto que foi comunicado aos dirigentes da UEFA nos primeiros dias desta semana", explicou à Lusa Miguel Macedo, frisando: "A UEFA nunca retirou o convite".

Ainda de acordo com o agente do mais internacional 'AA' dos futebolistas lusos (127 jogos), "foi o próprio Figo que se recusou a participar", sendo que "a UEFA nunca foi contactada pelo Barcelona sobre este assunto".

Miguel Macedo esclareceu ainda que "em nenhum momento se falou da equipa onde Figo iria jogar" e que o candidato às últimas eleições da FIFA foi convidado a participar no jogo pela UEFA, "como tem sido habitual nos últimos anos".

"Devido a uma grande relação já existente, a UEFA convidou Luis Figo a participar num jogo em que irão participar vários veteranos da Juventus e do Barcelona, contra outros jogadores de todo o mundo", disse à Lusa Miguel Macedo.

Na quarta-feira, o Barcelona anunciou que Figo não iria representar os 'blaugrana' no amigável que irá juntar antigas 'estrelas' de Barcelona e Juventus.

Segundo anunciou o clube catalão no seu twitter oficial, o requerimento enviado à UEFA a pedir para que o antigo internacional português não voltasse a vestir de 'blaugrana' teria sido aceite.

Depois de cinco épocas ao serviço do Barcelona, Figo trocou a Catalunha pelo Real Madrid, em 2000, numa das transferências mais polémicas do futebol mundial, a troca de 65 milhões de euros.

Desde então, os adeptos catalães não mais esqueceram a 'traição' do antigo ídolo e 'capitão', ficando para sempre ligada ao português a alcunha de 'pesetero'.

O jogo das estrelas está agendado para as 17:30 de sexta-feira, em Berlim, um dia antes de o Barcelona defrontar a Juventus na final da Liga dos Campeões, no Estádio Olímpico da capital alemã.
Lusa
  • Divorciados vão poder dividir filhos no IRS 

    Economia

    Os divorciados vão passar a poder dividir os filhos no IRS (imposto sobre o rendimento singular) e o Governo está a estudar soluções para que em 2018 haja um novo sistema para lidar com a guarda conjunta de filhos.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.