sicnot

Perfil

Desporto

Agente de Figo esclarece que foi ex-jogador que recusou jogo de veteranos

O agente de Luís Figo, Miguel Macedo, esclareceu esta quinta-feira que foi o ex-futebolista português que recusou participar, na sexta-feira, num jogo de veteranos integrado na final da Liga dos Campeões Europeus, em Berlim.

Matt Dunham / AP

"Um compromisso profissional impede que Figo participe neste jogo, facto que foi comunicado aos dirigentes da UEFA nos primeiros dias desta semana", explicou à Lusa Miguel Macedo, frisando: "A UEFA nunca retirou o convite".

Ainda de acordo com o agente do mais internacional 'AA' dos futebolistas lusos (127 jogos), "foi o próprio Figo que se recusou a participar", sendo que "a UEFA nunca foi contactada pelo Barcelona sobre este assunto".

Miguel Macedo esclareceu ainda que "em nenhum momento se falou da equipa onde Figo iria jogar" e que o candidato às últimas eleições da FIFA foi convidado a participar no jogo pela UEFA, "como tem sido habitual nos últimos anos".

"Devido a uma grande relação já existente, a UEFA convidou Luis Figo a participar num jogo em que irão participar vários veteranos da Juventus e do Barcelona, contra outros jogadores de todo o mundo", disse à Lusa Miguel Macedo.

Na quarta-feira, o Barcelona anunciou que Figo não iria representar os 'blaugrana' no amigável que irá juntar antigas 'estrelas' de Barcelona e Juventus.

Segundo anunciou o clube catalão no seu twitter oficial, o requerimento enviado à UEFA a pedir para que o antigo internacional português não voltasse a vestir de 'blaugrana' teria sido aceite.

Depois de cinco épocas ao serviço do Barcelona, Figo trocou a Catalunha pelo Real Madrid, em 2000, numa das transferências mais polémicas do futebol mundial, a troca de 65 milhões de euros.

Desde então, os adeptos catalães não mais esqueceram a 'traição' do antigo ídolo e 'capitão', ficando para sempre ligada ao português a alcunha de 'pesetero'.

O jogo das estrelas está agendado para as 17:30 de sexta-feira, em Berlim, um dia antes de o Barcelona defrontar a Juventus na final da Liga dos Campeões, no Estádio Olímpico da capital alemã.
Lusa
  • Marcelo lembra as consequências da demissão de Vítor Gaspar
    1:06

    Caso CGD

    O Presidente da República reitera que o assunto Caixa Geral de Depósitos está fechado. Em entrevista à TVI, Marcelo Rebelo de Sousa lembrou esta segunda-feira as consequências que a demissão de Vítor Gaspar, ministro das Finanças em 2013, provocou no sistema financeiro para justificar o facto de ter intervindo na polémica com as SMS trocadas entre Mário Centeno e António Domingues.

  • PSD e CDS admitem chamar António Costa à nova Comissão de Inquérito à CGD
    2:37

    Caso CGD

    PSD e CDS admitem chamar o primeiro-ministro à nova Comissão de Inquérito à CGD. Apesar de ser uma hipótese, a SIC sabe que os dois partidos ainda estão a definir o objeto do inquérito e, por isso, afirmam que é prematuro falar sobre eventuais audições. Seja como for, António Costa voltou esta segunda-feira a dizer que o assunto está encerrado.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Pelo menos 18 detidos em protestos no Rio de Janeiro

    Mundo

    Pelo menos 18 pessoas foram esta segunda-feira detidas no Rio de Janeiro, Brasil, depois de confrontos com a polícia durante um protesto contra a privatização da empresa pública de saneamento, que serve o terceiro estado mais povoado do país.

  • O momento em que Kim Jong-nam terá sido envenenado
    1:21

    Mundo

    A investigação ao homicídio do meio-irmão do líder da Coreia do Norte no aeroporto da capital da Malásia está a provocar uma crise diplomática entre os dois países. Esta segunda-feira, um canal de televisão japonês divulgou imagens das câmaras de vigilância do aeroporto que alegadamente captam o momento em que Kim Jong-nam terá sido envenenado.

  • O atentado na Suécia inventado por Donald Trump
    2:12
  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.