sicnot

Perfil

Desporto

Agente de Figo esclarece que foi ex-jogador que recusou jogo de veteranos

O agente de Luís Figo, Miguel Macedo, esclareceu esta quinta-feira que foi o ex-futebolista português que recusou participar, na sexta-feira, num jogo de veteranos integrado na final da Liga dos Campeões Europeus, em Berlim.

Matt Dunham / AP

"Um compromisso profissional impede que Figo participe neste jogo, facto que foi comunicado aos dirigentes da UEFA nos primeiros dias desta semana", explicou à Lusa Miguel Macedo, frisando: "A UEFA nunca retirou o convite".

Ainda de acordo com o agente do mais internacional 'AA' dos futebolistas lusos (127 jogos), "foi o próprio Figo que se recusou a participar", sendo que "a UEFA nunca foi contactada pelo Barcelona sobre este assunto".

Miguel Macedo esclareceu ainda que "em nenhum momento se falou da equipa onde Figo iria jogar" e que o candidato às últimas eleições da FIFA foi convidado a participar no jogo pela UEFA, "como tem sido habitual nos últimos anos".

"Devido a uma grande relação já existente, a UEFA convidou Luis Figo a participar num jogo em que irão participar vários veteranos da Juventus e do Barcelona, contra outros jogadores de todo o mundo", disse à Lusa Miguel Macedo.

Na quarta-feira, o Barcelona anunciou que Figo não iria representar os 'blaugrana' no amigável que irá juntar antigas 'estrelas' de Barcelona e Juventus.

Segundo anunciou o clube catalão no seu twitter oficial, o requerimento enviado à UEFA a pedir para que o antigo internacional português não voltasse a vestir de 'blaugrana' teria sido aceite.

Depois de cinco épocas ao serviço do Barcelona, Figo trocou a Catalunha pelo Real Madrid, em 2000, numa das transferências mais polémicas do futebol mundial, a troca de 65 milhões de euros.

Desde então, os adeptos catalães não mais esqueceram a 'traição' do antigo ídolo e 'capitão', ficando para sempre ligada ao português a alcunha de 'pesetero'.

O jogo das estrelas está agendado para as 17:30 de sexta-feira, em Berlim, um dia antes de o Barcelona defrontar a Juventus na final da Liga dos Campeões, no Estádio Olímpico da capital alemã.
Lusa
  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.