sicnot

Perfil

Desporto

Marco Silva reunido com direção do Sporting

Decorre desde cerca das 15:00 uma reunião entre o Sporting e Marco Silva. O treinador foi chamado de emergência hoje pela administração da SAD do Sporting e estará neste momento a saber do seu futuro, depois da notícia da contratação de Jorge Jesus como novo técnico para Alvalade. Em causa estará uma indemnização que ronda os 2,2 milhões de euros.

MANUEL DE ALMEIDA / Lusa

Quando as notícias do acordo entre o Sporting e Jorge Jesus surgiram, ninguém do clube tinha falado com Marco Silva. O treinador foi apanhado de surpresa, já que tem contrato por mais três temporadas com o clube. A SIC sabe que Marco Silva ficou magoado com esta forma do Sporting proceder.

Se cumprisse o resto do contrato, o treinador teria a receber cerca de 2,2 milhões de euros, valor de que não pretende abdicar.

Ao que a SIC apurou, o Sporting tem vontade de partir para uma rescisão unilateral com Marco Silva, alegando justa causa, de forma a não pagar a indemnização. O clube vai alegar que Marco Silva não cumpriu com indicações da administração em determinados momentos da temporada.


  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47