sicnot

Perfil

Desporto

Marco Silva reunido com direção do Sporting

Decorre desde cerca das 15:00 uma reunião entre o Sporting e Marco Silva. O treinador foi chamado de emergência hoje pela administração da SAD do Sporting e estará neste momento a saber do seu futuro, depois da notícia da contratação de Jorge Jesus como novo técnico para Alvalade. Em causa estará uma indemnização que ronda os 2,2 milhões de euros.

MANUEL DE ALMEIDA / Lusa

Quando as notícias do acordo entre o Sporting e Jorge Jesus surgiram, ninguém do clube tinha falado com Marco Silva. O treinador foi apanhado de surpresa, já que tem contrato por mais três temporadas com o clube. A SIC sabe que Marco Silva ficou magoado com esta forma do Sporting proceder.

Se cumprisse o resto do contrato, o treinador teria a receber cerca de 2,2 milhões de euros, valor de que não pretende abdicar.

Ao que a SIC apurou, o Sporting tem vontade de partir para uma rescisão unilateral com Marco Silva, alegando justa causa, de forma a não pagar a indemnização. O clube vai alegar que Marco Silva não cumpriu com indicações da administração em determinados momentos da temporada.


  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36

    País

    O homem que ficou conhecido como o "bombeiro herói" foi distinguido este domingo, em Évora. Rui Rosinha, de 40 anos, ficou gravemente ferido num acidente durante o combate aos incêndios de Pedrógão Grande. Hoje, tem uma incapacidade de 85% e estará a receber do Estado uma pensão de apenas 267 euros.

  • As histórias e os tesouros desconhecidos das catedrais e mosteiros do norte
    5:23