sicnot

Perfil

Desporto

Sporting alega que Marco Silva não usou fato oficial do clube na Taça de Portugal

A SIC conseguiu apurar que, na base do processo disciplinar movido a Marco Silva pelo Sporting, com vista ao despedimento, está a não utilização do fato oficial dos "leões" numa das eliminatórias da Taça de Portugal.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Ina Fassbender / Reuters

Outro motivo alegado pelo Sporting foi a ausência do treinador numa reunião alegadamente marcada pelo clube, esta terça-feira.

As polémica em volta do caso Rojo e a consequente polémica com a Doyen são outros dos fundamentos usados contra Marco Silva.

Marco Silva tem agora 10 dias para apresentar a sua defesa.
  • Sporting despede Marco Silva e invoca justa causa

    Desporto

    O Sporting anunciou esta quinta-feira que rescindiu contrato com Marco Silva, invocando justa causa. A decisão tem efeitos imediatos. O comunicado foi emitido ainda antes da reunião, à saída da qual Marco Silva remeteu esclarecimentos para mais tarde.

  • "No momento certo falaremos"
    0:43

    Desporto

    Marco Silva remeteu para mais tarde quaisquer esclarecimentos sobre a saída do Sporting. O treinador foi esta quinta-feira despedido pelo clube de Alvalade. A SAD invoca justa causa para a rescisão de contrato com o técnico português.

  • Bruno de Carvalho não esteve presente na reunião com Marco Silva
    2:34

    Desporto

    O Sporting rescindiu esta quinta-feira contrato com Marco Silva, para contratar Jorge Jesus. Ainda a direção da SAD estava reunida com o técnico e o clube já enviava à CMVM e aos órgãos de comunicação social um comunicado, a dar conta da decisão de despedir o técnico, que tinha mais três anos de contrato. Bruno de Carvalho não esteve presente no encontro.

  • "Michel Temer nunca teve vergonha, não tem cara de pessoa de bem"
    3:04

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou no habitual espaço de comentário do Jornal da Noite  da SIC, o escândalo com o Presidente do Brasil, Michael Temer. O comentador diz que já era previsível que Temer fosse apanhado com "o pé na poça" e afirma que o Presidente brasileiro nunca teve qualquer tipo de vergonha. Miguel Sousa Tavares fez ainda referência ao facto de Dilma Rousseff ser, entre todos os políticos brasileiros, a única que não tem processos contra ela.

    Miguel Sousa Tavares

  • O que muda com a saída do Procedimento por Défice Excessivo?
    2:10
  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.

  • Marcelo opta pelo silêncio sobre a eutanásia
    1:09

    Eutanásia

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que só tomará uma posição sobre a eutanásia quando o diploma chegar a Belém. O chefe de Estado garante que vai ficar em silêncio, para não condicionar o debate e também "para ficar de mãos livres para decidir".