sicnot

Perfil

Desporto

Sporting despede Marco Silva e invoca justa causa

O Sporting anunciou esta quinta-feira que rescindiu contrato com Marco Silva, invocando justa causa. A decisão tem efeitos imediatos. O comunicado foi emitido ainda antes da reunião, à saída da qual Marco Silva remeteu esclarecimentos para mais tarde.

OCTAVIO PASSOS/LUSA

Em comunicado, "o Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal, Futebol - SAD, informa que foi acionado o processo de rescisão do contrato de trabalho com o treinador Marco Silva invocando justa causa".

"Nesse sentido, foram dadas indicações expressas aos órgãos competentes para de imediato desenvolverem os necessários procedimentos, tendo hoje, Marco Silva sido informado desta decisão com efeitos imediatos", acrescenta a nota.

Marco Silva foi hoje chamado a Alvalade, depois da notícia da contratação de Jorge Jesus. A reunião entre o técnico e a direção do clube começou pouco depois das 15:00 e ainda não tinha terminado quando o Sporting publicou o comunicado. À saída, três horas depois, Marco Silva remeteu para mais tarde uma reação.

Quando as notícias do acordo entre o Sporting e Jesus surgiram, Marco Silva foi apanhado de surpresa, uma vez que tinha contrato por mais três temporadas.

Se cumprisse o resto do contrato, o treinador teria a receber cerca de 2,2 milhões de euros, valor de que não pretenderá abdicar.

Ao rescindir alegando justa causa, o Sporting quer evitar não pagar a indemnização. O clube terá alegado que Marco Silva não cumpriu com indicações da administração em determinados momentos da temporada.

  • Marco Silva reunido com direção do Sporting

    Desporto

    Decorre desde cerca das 15:00 uma reunião entre o Sporting e Marco Silva. O treinador foi chamado de emergência hoje pela administração da SAD do Sporting e estará neste momento a saber do seu futuro, depois da notícia da contratação de Jorge Jesus como novo técnico para Alvalade. Em causa estará uma indemnização que ronda os 2,2 milhões de euros.

  • Jesus com carta branca no Sporting
    2:09

    Desporto

    Jorge Jesus será treinador do Sporting durante as próximas três épocas. Os detalhes foram já acertados, falta apenas assinar o contrato. Recebe à cabeça 5 milhões de euros, o técnico deixa o Benfica e ruma a Alvalade por 6 milhões de euros por ano. A SIC sabe que terá carta branca total e que a decisão foi acima de tudo sentimental.

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51