sicnot

Perfil

Desporto

Sporting despede Marco Silva e invoca justa causa

O Sporting anunciou esta quinta-feira que rescindiu contrato com Marco Silva, invocando justa causa. A decisão tem efeitos imediatos. O comunicado foi emitido ainda antes da reunião, à saída da qual Marco Silva remeteu esclarecimentos para mais tarde.

OCTAVIO PASSOS/LUSA

Em comunicado, "o Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal, Futebol - SAD, informa que foi acionado o processo de rescisão do contrato de trabalho com o treinador Marco Silva invocando justa causa".

"Nesse sentido, foram dadas indicações expressas aos órgãos competentes para de imediato desenvolverem os necessários procedimentos, tendo hoje, Marco Silva sido informado desta decisão com efeitos imediatos", acrescenta a nota.

Marco Silva foi hoje chamado a Alvalade, depois da notícia da contratação de Jorge Jesus. A reunião entre o técnico e a direção do clube começou pouco depois das 15:00 e ainda não tinha terminado quando o Sporting publicou o comunicado. À saída, três horas depois, Marco Silva remeteu para mais tarde uma reação.

Quando as notícias do acordo entre o Sporting e Jesus surgiram, Marco Silva foi apanhado de surpresa, uma vez que tinha contrato por mais três temporadas.

Se cumprisse o resto do contrato, o treinador teria a receber cerca de 2,2 milhões de euros, valor de que não pretenderá abdicar.

Ao rescindir alegando justa causa, o Sporting quer evitar não pagar a indemnização. O clube terá alegado que Marco Silva não cumpriu com indicações da administração em determinados momentos da temporada.

  • Marco Silva reunido com direção do Sporting

    Desporto

    Decorre desde cerca das 15:00 uma reunião entre o Sporting e Marco Silva. O treinador foi chamado de emergência hoje pela administração da SAD do Sporting e estará neste momento a saber do seu futuro, depois da notícia da contratação de Jorge Jesus como novo técnico para Alvalade. Em causa estará uma indemnização que ronda os 2,2 milhões de euros.

  • Jesus com carta branca no Sporting
    2:09

    Desporto

    Jorge Jesus será treinador do Sporting durante as próximas três épocas. Os detalhes foram já acertados, falta apenas assinar o contrato. Recebe à cabeça 5 milhões de euros, o técnico deixa o Benfica e ruma a Alvalade por 6 milhões de euros por ano. A SIC sabe que terá carta branca total e que a decisão foi acima de tudo sentimental.

  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39
  • "Há sobretudo um fosso entre o discurso que Trump faz e os de Obama"
    6:13

    Opinião

    Cândida Pinto e Ricardo Costa analisaram a tomada de posse de Donald Trump. O diretor de informação da SIC disse que o discurso de Trump "mexe com a sua base de apoio" e defende que "a grande questão não vai ser a relação com a Rússia, mas sim com a China". Já a Editora de internacional disse que o discurso foi "voltado para dentro, nacionalista, partidarista, com ataque à elite de Washington".

    Ricardo Costa e Cândida Pinto

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.