sicnot

Perfil

Desporto

Sporting nega envolvimento de Álvaro Sobrinho nos negócios do clube

O Sporting desmentiu esta quinta-feira a intervenção de "entidades externas" ao clube "em quaisquer negócios relativos à sua atividade", além do estatuto de acionista. 

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

Em causa está o noticiado envolvimento do angolano Álvaro Sobrinho e de investidores da Guiné Equatorial na contratação de Jorge Jesus - mas este negócio não é ainda confirmado pelo clube.

"O Conselho de Administração do Sporting Clube de Portugal, Futebol - SAD, vem repudiar de forma veemente todas as notícias hoje publicadas e/ou difundidas dando conta da intervenção de entidades externas ao Clube, nomeadamente de Álvaro Sobrinho e da HOLDIMO (tendo esta uma participação no capital social da Sociedade de 29,9%), de investidores da Guiné Equatorial ou outros, em quaisquer negócios relativos à sua atividade, para além dos naturalmente decorrentes do seu estatuto de acionista", pode ler-se num comunicado.
  • Sporting despede Marco Silva e invoca justa causa

    Desporto

    O Sporting anunciou esta quinta-feira que rescindiu contrato com Marco Silva, invocando justa causa. A decisão tem efeitos imediatos. O comunicado foi emitido ainda antes da reunião, à saída da qual Marco Silva remeteu esclarecimentos para mais tarde.

  • Jesus com carta branca no Sporting
    2:09

    Desporto

    Jorge Jesus será treinador do Sporting durante as próximas três épocas. Os detalhes foram já acertados, falta apenas assinar o contrato. Recebe à cabeça 5 milhões de euros, o técnico deixa o Benfica e ruma a Alvalade por 6 milhões de euros por ano. A SIC sabe que terá carta branca total e que a decisão foi acima de tudo sentimental.

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51