sicnot

Perfil

Desporto

Antigo capitão dos All Blacks morre em acidente de viação

Jerry Collins, antigo capitão da seleção de râguebi da Nova Zelândia, morreu hoje, aos 34 anos, num acidente de viação, perto de Beziers, em França.

© Bogdan Cristel / Reuters

O antigo 'terceira linha' dos 'All Blacks', que jogava atualmente num clube da segunda divisão francesa, seguia numa autoestrada com a mulher, que também morreu, quando a sua viatura foi abalroada por um autocarro.

Segundo a agência AFP, o autocarro transportava turistas portugueses e alguns deles sofreram ferimentos ligeiros.

As autoridades francesas que acorreram ao local revelaram que na viatura também seguia a filha do casal, de dois meses, que foi transportada para um hospital, em estado crítico.

Jerry Collins representou a Nova Zelândia em 48 jogos e 'capitaneou' os 'All Blacks' em três ocasiões. Estreou-se na seleção em 2001, num jogo com a Argentina, tendo abandonado a carreira internacional em 2007, depois de a Nova Zelândia ter perdido com a França nos quartos de final do Mundial.


Lusa
  • José Eduardo dos Santos há 38 anos no poder
    2:42

    Mundo

    José Eduardo dos Santos foi o segundo Presidente com mais tempo de liderança a nível mundial, quase 38 anos. Este ano, anunciou que não voltaria a concorrer às eleições, mas mantêm-se, por enquanto, como presidente do MPLA. No dia em que os angolanos foram às urnas para escolher o seu sucessor, apresentamos a vida de José Eduardo dos Santos.

  • Novo SUV da Volkswagen produzido na Autoeuropa
    1:09

    Economia

    A Volkswagen apresentou esta quarta-feira o T-ROC, o novo SUV da marca alemã, que vai chegar ao mercado em novembro. O SUV, mais pequeno do que o habitual, está a ser produzido na Autoeuropa, em Portugal.