sicnot

Perfil

Desporto

Antigo capitão dos All Blacks morre em acidente de viação

Jerry Collins, antigo capitão da seleção de râguebi da Nova Zelândia, morreu hoje, aos 34 anos, num acidente de viação, perto de Beziers, em França.

© Bogdan Cristel / Reuters

O antigo 'terceira linha' dos 'All Blacks', que jogava atualmente num clube da segunda divisão francesa, seguia numa autoestrada com a mulher, que também morreu, quando a sua viatura foi abalroada por um autocarro.

Segundo a agência AFP, o autocarro transportava turistas portugueses e alguns deles sofreram ferimentos ligeiros.

As autoridades francesas que acorreram ao local revelaram que na viatura também seguia a filha do casal, de dois meses, que foi transportada para um hospital, em estado crítico.

Jerry Collins representou a Nova Zelândia em 48 jogos e 'capitaneou' os 'All Blacks' em três ocasiões. Estreou-se na seleção em 2001, num jogo com a Argentina, tendo abandonado a carreira internacional em 2007, depois de a Nova Zelândia ter perdido com a França nos quartos de final do Mundial.


Lusa
  • Acordo de concertação social assinado por todos os parceiros

    Economia

    Está assinado o acordo da Concertação Social que estipula a descida da TSU para as empresas como contrapartida do aumento do salário mínimo. Ao contrário do que é habitual, o momento não foi assinalado na sede do Conselho Económico e Social (CES), mas as assinaturas foram divulgadas no Twitter.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.