sicnot

Perfil

Desporto

Antigo capitão dos All Blacks morre em acidente de viação

Jerry Collins, antigo capitão da seleção de râguebi da Nova Zelândia, morreu hoje, aos 34 anos, num acidente de viação, perto de Beziers, em França.

© Bogdan Cristel / Reuters

O antigo 'terceira linha' dos 'All Blacks', que jogava atualmente num clube da segunda divisão francesa, seguia numa autoestrada com a mulher, que também morreu, quando a sua viatura foi abalroada por um autocarro.

Segundo a agência AFP, o autocarro transportava turistas portugueses e alguns deles sofreram ferimentos ligeiros.

As autoridades francesas que acorreram ao local revelaram que na viatura também seguia a filha do casal, de dois meses, que foi transportada para um hospital, em estado crítico.

Jerry Collins representou a Nova Zelândia em 48 jogos e 'capitaneou' os 'All Blacks' em três ocasiões. Estreou-se na seleção em 2001, num jogo com a Argentina, tendo abandonado a carreira internacional em 2007, depois de a Nova Zelândia ter perdido com a França nos quartos de final do Mundial.


Lusa
  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Gonçalo Guedes: o menino franzino que jogava mais que os outros em Benavente
    8:47
  • Juiz impede acesso a informações bancárias e e-mails de António Mexia
    1:50

    País

    No inquérito crime que investiga a EDP, continua um braço de ferro entre o Ministério Público e o juiz de instrução. O magistrado voltou a negar o acesso a informações bancárias e a e-mails de António Mexia, que constavam dos processos da Operação Marquês e do universo Espírito Santo.

  • Universidade de Coimbra não retira Honoris Causa a Lula
    3:30
  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC