sicnot

Perfil

Desporto

CMVM suspende negociação das ações do Sporting

A Comissão de Mercados de Valores Mobiliários suspendeu hoje a negociação das ações da SAD do Sporting "até à divulgação de informação relevante".

(Arquivo)

(Arquivo)

Lusa

Em comunicado, a CMVM informa que "deliberou, nos termos do artigo 214º e da alínea b) do n.º 2 do artigo 213º do Código dos Valores Mobiliários, a suspensão da negociação das ações do Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD., até à divulgação de informação relevante sobre o emitente".

Em causa estará a contratação de Jorge Jesus como treinador, que vem vindo a ser noticiada desde quarta-feira. As ações da SAD leonina dispararam desde então. E a CMVM já ontem tinha pedido explicações tanto ao Sporting como ao Benfica.

Ontem, o Sporting anunciou a rescisão do contrato com o técnico Marco Silva,  alegando justa causa. O clube garantiu também que  não há qualquer interferência do angolano Álvaro Sobrinho e de investidores da Guiné Equatorial nos negócios do Sporting, "além dos naturalmente decorrentes do seu estatuto de acionista".

Também o  Benfica já confirmou que foram terminadas as negociações para uma possível renovação com Jorge Jesus.


EM ATUALIZAÇÃO
  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.