sicnot

Perfil

Desporto

Dias da Cunha considera despedimento de Marco Silva "vergonhoso"

Dias da Cunha considera despedimento de Marco Silva "vergonhoso"

Dias da Cunha, antigo presidente do Sporting, acusa Bruno de Carvalho de ter motivações pessoais para a contratação de Jorge Jesus e considera o despedimento de Marco Silva "vergonhoso."

  • Bruno de Carvalho não esteve presente na reunião com Marco Silva
    2:34

    Desporto

    O Sporting rescindiu esta quinta-feira contrato com Marco Silva, para contratar Jorge Jesus. Ainda a direção da SAD estava reunida com o técnico e o clube já enviava à CMVM e aos órgãos de comunicação social um comunicado, a dar conta da decisão de despedir o técnico, que tinha mais três anos de contrato. Bruno de Carvalho não esteve presente no encontro.

  • "Jorge Jesus não procedeu bem do ponto de vista ético"
    3:57

    Opinião

    António Ribeiro Cristóvão considera que Jorge Jesus não agiu da forma mais correta do ponto de vista ético, ao assinar um acordo com o Sporting quando o clube de Alvalade ainda tinha treinador. Em entrevista no Jornal da Noite, o comentador da SIC referiu ainda que há neste momento três nomes mais prováveis para futuro treinador do Benfica: Marco Silva, Rui Vitória e Paulo Bento.

  • Marco Silva usou fato de treino e não o fato oficial
    3:16

    Desporto

    Marco Silva foi despedido com justa causa do Sporting porque não usou o fato oficial do clube, num jogo para a Taça em finais do ano passado. É um dos vários argumentos para rescindir o contrato. No jogo em causa, frente ao Vizela, em dezembro do ano passado, o treinador envergou fato de treino com o símbolo do clube. Marco Silva tinha assinado um compromisso por mais três épocas e não estará disposto a abdicar dos mais de dois milhões de euros que entende que lhe são devidos.

  • "Sou sportinguista e isto custa-me um bocadinho"
    8:05

    Opinião

    O advogado Luís Filipe de Carvalho considera que as razões apontadas pelo Sporting para rescindir com Marco Silva não são suficientemente fortes. O técnico continua a ser treinador do Sporting até o processo estar concluído. Por isso, "não deveria assinar agora por outro clube". António Ribeiro Cristóvão diz que toda esta situação é "incrível".

  • Negócios do Fogo
    22:00
  • Direção da Raríssimas na Madeira demitiu-se em setembro
    1:58

    País

    Três representantes da Raríssimas na ilha da Madeira demitiram-se, em setembro, de costas voltas para a direção. A delegação da instituição na ilha começou em 2015 e fechou com as três demissões. Em entrevista à SIC, uma das antigas delegadas afirmou que todos os fundos angariados foram para a sede, em Lisboa, ficando depois sem dinheiro para pagar as despesas.

  • Deputado do PSD recusa vice-presidência da Raríssimas
    1:58

    País

    Nas reações políticas ao caso da Raríssimas, o PSD e CDS dizem que é preciso acionar todos os mecanismos legais apropriados para averiguar a situação. O deputado social-democrata, Ricardo Baptista Leite, que tinha sido convidado recentemente para vice-presidente da instituição, diz que já não há condições para tomar posse.

  • Turistas aproveitam nevão na Serra da Estrela
    1:23
  • Fortes nevões no norte da Europa
    0:59
  • Dezenas de feridos em protestos contra decisão de Trump em Israel
    1:55
  • A brincadeira de um youtuber que podia ter acabado mal

    Mundo

    Um jovem youtuber inglês enfiou a cabeça num saco de plástico, prendeu-a na parte interna de um microondas e encheu depois o eletrodoméstico com cimento. A brincadeira, que podia ter acabado de forma trágica, deixou o jovem completamente preso e obrigou à intervenção dos serviços de emergência.

    SIC

  • "Popeye" russo pode ter que amputar braços

    Mundo

    Um jovem russo injetou um óleo no corpo para conseguir ter músculos, mais propriamente nos seus braços, que já cresceram cerca de 25 centímetros. Contudo, segundo um médico, o procedimento pode levar à necessidade de amputação, deixando o jovem sem os membros.