sicnot

Perfil

Desporto

Jorge Jesus vai estrear-se oficialmente pelo Sporting frente ao Benfica

Jorge Jesus vai estrear-se oficialmente no comando do Sporting frente ao Benfica, equipa que treinou nas últimas seis temporadas, disputando com os 'encarnados' a Supertaça portuguesa de futebol.

© Alessandro Garofalo / Reuters

Treinador com mais títulos ao serviço do Benfica, com 10 troféus em seis temporadas, Jesus foi hoje anunciado como treinador do Sporting para as próximas três temporadas.

A 09 de agosto, o campeão Benfica vai jogar com o Sporting, que, com Marco Silva ao leme, venceu a Taça de Portugal, naquele que será a estreia oficial de Jorge Jesus pelos 'leões'.

O jogo com os 'encarnados' vai chegar uma semana antes do início do campeonato, que o Sporting não vence desde 2001/02, tendo o treinador ainda mais um importante compromisso ainda em agosto, com o 'play-off' de acesso à Liga dos Campeões, cujos jogos estão marcados para 18/19 e 25/26 desse mês.












Lusa
  • "Joguem à bola"
    1:35

    Desporto

    Cerca de uma centena de adeptos do Sporting esperaram até perto das 3:00 pela chegada da equipa ao estádio de Alvalade. Depois da eliminação da Taça de Portugal, em Chaves, foi necessário o reforço policial para garantir a segurança da comitiva leonina.

  • Acordo de concertação social assinado por todos os parceiros

    Economia

    Está assinado o acordo da Concertação Social que estipula a descida da TSU para as empresas como contrapartida do aumento do salário mínimo. Ao contrário do que é habitual, o momento não foi assinalado na sede do Conselho Económico e Social (CES), mas as assinaturas foram dvulgadas no Twitter.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.