sicnot

Perfil

Desporto

"Por cada porta que se fecha uma outra se abre", responde Jesus

Jorge Jesus garante que sai do Benfica "com consciência do dever cumprido". As primeiras palavras do técnico após a saída da Luz surgem em forma de comunicado.

© Hugo Correia / Reuters

"Diz-se que na vida por cada porta que se fecha uma outra se abre", começa o comunicado assinado por Jorge Fernando Pinheiro de Jesus, enviado às redações. E assim chega "o fim de um ciclo de seis épocas desportivas ao serviço do Sport Lisboa e Benfica", que, garante o treinador, lhe "possibilitou viver alguns dos momentos mais felizes e marcantes" da sua vida profissional. "E essas são as memórias que, para sempre, em mim perdurarão".

Continua, sublinhando que sempre deu o melhor "em proveito do clube, tentando respeitar a sua história e grandeza". Mas "todas as épocas têm o seu fim e as instituições são sempre maiores do que as pessoas que ao longo da sua vida por ela vão passando".

A última frase: "Parto, com a consciência do dever cumprido, grato pelo carinho e oportunidade com que fui brindado ao longo deste período."

Ontem, o Benfica confirmou que terminaram as negociações para a renovação de contrato com o técnico, após as notícias que dão Jorge Jesus como certo no Sporting. Entretanto, o presidente dos encarnados disse também esta quinta-feira que no Benfica "não há insubstituíveis, mesmo que alguns pensem que o são".

Comunicado de Jorge Jesus na íntegra:

Diz-se que na vida por cada porta que se fecha uma outra se abre.

Cumpro, este mês, o fim de um ciclo de seis épocas desportivas ao serviço do Sport Lisboa e Benfica, que me possibilitou viver alguns dos momentos mais felizes e marcantes da minha vida profissional… e essas são as memórias que, para sempre, em mim perdurarão.

Ao longo desse período sempre ofereci o meu melhor em proveito do clube, tentando respeitar a sua história e grandeza.

Contudo, todas as épocas têm o seu fim e as instituições são sempre maiores do que as pessoas que ao longo da sua vida por ela vão passando.

Parto, com a consciência do dever cumprido, grato pelo carinho e oportunidade com que fui brindado ao longo deste período.

Sinceros Cumprimentos

Jorge Fernando Pinheiro de Jesus

  • Catalunha vs Espanha
    29:35

    Grande Reportagem SIC

    2017 ficará como o ano da Catalunha e de como a região espanhola foi falada em todo o mundo, por causa do grito de independência que não aconteceu. O jornalista Henrique Cymerman esteve na Catalunha e foi um dos únicos repórteres do mundo que conseguiu chegar ao esconderijo do presidente demissionário do Governo catalão, Carles Puigdemont, em Bruxelas.

  • Tiroteio em Espanha causa três mortos

    Mundo

    Um tiroteio na cidade espanhola de Teruel, na região de Aragão, fez esta quinta-feira três mortos, entre os quais dois elementos da Guardia Civil. O atirador está em fuga.

  • As IPSS são estruturantes no país. Fazem o que Estado não faz porque não pode, não quer, ou não chega a tudo. Chama-se sociedade civil a funcionar. E o Estado subsidia, ajuda, (com)participa, apoia. Nada contra. A questão é quando as IPSS e outras instituições, fundações, associações, federações e quejandas se tornam verdadeiras "indústrias".

    Pedro Cruz

  • Os Simpsons já sabiam em 1998 que a Fox iria pertencer à Disney

    Cultura

    Os Simpsons acertaram outra vez. Algo que tem acontecido regularmente nos últimos tempos, com a eleição de Donald Trump, o aparecimento do vírus Ébola ou o escândalo dos Panama Papers. Desta vez, a previsão remonta a 1998, quando a série previu que a 20th Century Fox iria pertencer à Disney.

    SIC