sicnot

Perfil

Desporto

"Por cada porta que se fecha uma outra se abre", responde Jesus

Jorge Jesus garante que sai do Benfica "com consciência do dever cumprido". As primeiras palavras do técnico após a saída da Luz surgem em forma de comunicado.

© Hugo Correia / Reuters

"Diz-se que na vida por cada porta que se fecha uma outra se abre", começa o comunicado assinado por Jorge Fernando Pinheiro de Jesus, enviado às redações. E assim chega "o fim de um ciclo de seis épocas desportivas ao serviço do Sport Lisboa e Benfica", que, garante o treinador, lhe "possibilitou viver alguns dos momentos mais felizes e marcantes" da sua vida profissional. "E essas são as memórias que, para sempre, em mim perdurarão".

Continua, sublinhando que sempre deu o melhor "em proveito do clube, tentando respeitar a sua história e grandeza". Mas "todas as épocas têm o seu fim e as instituições são sempre maiores do que as pessoas que ao longo da sua vida por ela vão passando".

A última frase: "Parto, com a consciência do dever cumprido, grato pelo carinho e oportunidade com que fui brindado ao longo deste período."

Ontem, o Benfica confirmou que terminaram as negociações para a renovação de contrato com o técnico, após as notícias que dão Jorge Jesus como certo no Sporting. Entretanto, o presidente dos encarnados disse também esta quinta-feira que no Benfica "não há insubstituíveis, mesmo que alguns pensem que o são".

Comunicado de Jorge Jesus na íntegra:

Diz-se que na vida por cada porta que se fecha uma outra se abre.

Cumpro, este mês, o fim de um ciclo de seis épocas desportivas ao serviço do Sport Lisboa e Benfica, que me possibilitou viver alguns dos momentos mais felizes e marcantes da minha vida profissional… e essas são as memórias que, para sempre, em mim perdurarão.

Ao longo desse período sempre ofereci o meu melhor em proveito do clube, tentando respeitar a sua história e grandeza.

Contudo, todas as épocas têm o seu fim e as instituições são sempre maiores do que as pessoas que ao longo da sua vida por ela vão passando.

Parto, com a consciência do dever cumprido, grato pelo carinho e oportunidade com que fui brindado ao longo deste período.

Sinceros Cumprimentos

Jorge Fernando Pinheiro de Jesus

  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.