sicnot

Perfil

Desporto

"Por cada porta que se fecha uma outra se abre", responde Jesus

Jorge Jesus garante que sai do Benfica "com consciência do dever cumprido". As primeiras palavras do técnico após a saída da Luz surgem em forma de comunicado.

© Hugo Correia / Reuters

"Diz-se que na vida por cada porta que se fecha uma outra se abre", começa o comunicado assinado por Jorge Fernando Pinheiro de Jesus, enviado às redações. E assim chega "o fim de um ciclo de seis épocas desportivas ao serviço do Sport Lisboa e Benfica", que, garante o treinador, lhe "possibilitou viver alguns dos momentos mais felizes e marcantes" da sua vida profissional. "E essas são as memórias que, para sempre, em mim perdurarão".

Continua, sublinhando que sempre deu o melhor "em proveito do clube, tentando respeitar a sua história e grandeza". Mas "todas as épocas têm o seu fim e as instituições são sempre maiores do que as pessoas que ao longo da sua vida por ela vão passando".

A última frase: "Parto, com a consciência do dever cumprido, grato pelo carinho e oportunidade com que fui brindado ao longo deste período."

Ontem, o Benfica confirmou que terminaram as negociações para a renovação de contrato com o técnico, após as notícias que dão Jorge Jesus como certo no Sporting. Entretanto, o presidente dos encarnados disse também esta quinta-feira que no Benfica "não há insubstituíveis, mesmo que alguns pensem que o são".

Comunicado de Jorge Jesus na íntegra:

Diz-se que na vida por cada porta que se fecha uma outra se abre.

Cumpro, este mês, o fim de um ciclo de seis épocas desportivas ao serviço do Sport Lisboa e Benfica, que me possibilitou viver alguns dos momentos mais felizes e marcantes da minha vida profissional… e essas são as memórias que, para sempre, em mim perdurarão.

Ao longo desse período sempre ofereci o meu melhor em proveito do clube, tentando respeitar a sua história e grandeza.

Contudo, todas as épocas têm o seu fim e as instituições são sempre maiores do que as pessoas que ao longo da sua vida por ela vão passando.

Parto, com a consciência do dever cumprido, grato pelo carinho e oportunidade com que fui brindado ao longo deste período.

Sinceros Cumprimentos

Jorge Fernando Pinheiro de Jesus

  • Principais factos da acusação no caso BPN dados como provados

    País

    O coletivo de juízes responsável pelo julgamento do processo principal do caso BPN, liderado por Luis Ribeiro, deu início à leitura do acórdão pelas 10:30, com quatro arguidos ausentes do tribunal, entre os quais Oliveira Costa. Os principais factos da acusação são dados como provados, mas a leitura deverá demorar algumas horas

  • Autódromo do Estoril está ilegal há 45 anos

    Desporto

    De acordo com o Público este equipamento desportivo, inaugurado na década de 70, não tem licença de construção nem de utilização. Uma notícia que apanhou de surpresa o executivo camarário de Cascais, liderado por Carlos Carreiras.

  • Seca na Bacia do Sado exige restrições ao uso da água no Alentejo

    País

    A Agência Portuguesa do Ambiente aprovou hoje um conjunto de medidas para gestão dos recursos hídricos, definindo medidas específicas para a bacia hidrográfica do Sado, a única que se encontra em situação de seca. Além da diminuição de regas em hortas e jardins, a APA recomenda o encerramento das fontes decorativas, a proibição de encher piscinas e de lavagem de automóveis.