sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid resgata Casemiro ao FC Porto

O Real Madrid anunciou hoje que exerceu a "opção de resgate dos direitos federativos do jogador Casemiro", futebolista brasileiro que esteve emprestado ao FC Porto na última época.

O médio brasileiro Casemiro cumpre castigo depois de ter visto amarelo na receção dos azuis e brancos ao Gil Vicente. (Arquivo)

O médio brasileiro Casemiro cumpre castigo depois de ter visto amarelo na receção dos azuis e brancos ao Gil Vicente. (Arquivo)

© Miguel Vidal / Reuters

"O Real Madrid exerceu a opção de resgate dos direitos federativos dos jogador Casemiro, depois de o FC Porto ter acionado a opção de compra", refere a curta nota publicado pelo clube madrileno no seu site oficial.

A 28 de maio, o FC Porto informou que tinha comunicado ao Real Madrid que pretendia adquirir o passe do médio brasileiro.

"O contrato entre as partes prevê, porém, a possibilidade do clube espanhol exercer direito de opção, indemnizando o FC Porto, pelo que a palavra está agora do lado dos madrilenos", explicava, na altura, uma nota publicada na 'newsletter' dos 'dragões'.

Segundo a imprensa, o Real Madrid deverá pagar um valor na ordem dos 7,5 milhões de euros.


Lusa
  • "De hoje em diante, só a América virá em primeiro lugar"
    3:20
  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39

    Mundo

    As primeiras decisões da era Trump não tardaram. O 45.º Presidente dos Estados Unidos da América já avançou com algumas medidas, entre elas, a confirmação dos nomes que vão compor a nova administração e a criação do Dia do Patriotismo.

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.