sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid resgata Casemiro ao FC Porto

O Real Madrid anunciou hoje que exerceu a "opção de resgate dos direitos federativos do jogador Casemiro", futebolista brasileiro que esteve emprestado ao FC Porto na última época.

O médio brasileiro Casemiro cumpre castigo depois de ter visto amarelo na receção dos azuis e brancos ao Gil Vicente. (Arquivo)

O médio brasileiro Casemiro cumpre castigo depois de ter visto amarelo na receção dos azuis e brancos ao Gil Vicente. (Arquivo)

© Miguel Vidal / Reuters

"O Real Madrid exerceu a opção de resgate dos direitos federativos dos jogador Casemiro, depois de o FC Porto ter acionado a opção de compra", refere a curta nota publicado pelo clube madrileno no seu site oficial.

A 28 de maio, o FC Porto informou que tinha comunicado ao Real Madrid que pretendia adquirir o passe do médio brasileiro.

"O contrato entre as partes prevê, porém, a possibilidade do clube espanhol exercer direito de opção, indemnizando o FC Porto, pelo que a palavra está agora do lado dos madrilenos", explicava, na altura, uma nota publicada na 'newsletter' dos 'dragões'.

Segundo a imprensa, o Real Madrid deverá pagar um valor na ordem dos 7,5 milhões de euros.


Lusa
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espirito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espirito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Porque abanam as bancadas
    9:37