sicnot

Perfil

Desporto

Real Madrid resgata Casemiro ao FC Porto

O Real Madrid anunciou hoje que exerceu a "opção de resgate dos direitos federativos do jogador Casemiro", futebolista brasileiro que esteve emprestado ao FC Porto na última época.

O médio brasileiro Casemiro cumpre castigo depois de ter visto amarelo na receção dos azuis e brancos ao Gil Vicente. (Arquivo)

O médio brasileiro Casemiro cumpre castigo depois de ter visto amarelo na receção dos azuis e brancos ao Gil Vicente. (Arquivo)

© Miguel Vidal / Reuters

"O Real Madrid exerceu a opção de resgate dos direitos federativos dos jogador Casemiro, depois de o FC Porto ter acionado a opção de compra", refere a curta nota publicado pelo clube madrileno no seu site oficial.

A 28 de maio, o FC Porto informou que tinha comunicado ao Real Madrid que pretendia adquirir o passe do médio brasileiro.

"O contrato entre as partes prevê, porém, a possibilidade do clube espanhol exercer direito de opção, indemnizando o FC Porto, pelo que a palavra está agora do lado dos madrilenos", explicava, na altura, uma nota publicada na 'newsletter' dos 'dragões'.

Segundo a imprensa, o Real Madrid deverá pagar um valor na ordem dos 7,5 milhões de euros.


Lusa
  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36