sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona e Juventus discutem título da Liga dos Campeões

O Barcelona e a Juventus disputam este sábado a final da Liga dos Campeões de futebol, que se disputa no Olímpico de Berlim, com ambos os conjuntos a procurarem o terceiro título esta temporada.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Pawel Kopczynski / Reuters

Frente a frente vão estar dois treinadores que se estrearam esta temporada nos respetivos clubes, com Luis Enrique, no FC Barcelona, e Massimiliano Allegri, na Juventus, a conquistarem os respetivos campeonatos nacionais e taças e a poderem agora alcançar o 'triplete'.

Os catalães procuraram o quinto título de campeão europeu - depois dos logrados em 1992, 2006, 2009 e 2011 -, que os colocaria no terceiro lugar do 'ranking', ao lado de Liverpool e Bayern Munique e apenas atrás de AC Milan (7) e Real Madrid (10).

Por seu lado, os transalpinos lutam pelo terceiro, após as vitórias em 1985 e 1996, e para evitarem o sexto desaire em finais -- lideram esse 'ranking', com cinco, em igualdade com Benfica e Bayern Munique. O 'barça' só perdeu duas.

Os catalães surgem em grande forma, com destaque para o tridente ofensivo Neymar, Suarez e Messi, num encontro que marcará a despedida de Xavi do clube.

O defesa central Chielini, o principal esteio da defesa do campeão transalpino, será uma baixa de peso na 'vecchia signora', por lesão.

A final da Liga dos Campeões está marcada para as 19:45, no Estádio Olímpico de Berlim, e terá arbitragem do turco Cuneyt Çakir.


Lusa

  • Portugueses divididos na recondução da procuradora-geral da República
    1:31
  • "Os castigos incluiam sovas frequentes e até estrangulamento"
    5:03
  • Teste ao sangue deteta oito tipos de cancro

    Mundo

    Um novo teste sanguíneo experimental permitiu detetar precocemente os oito cancros mais frequentes em 70 por cento dos casos, de acordo com um estudo publicado na revista Nature feito por investigadores nos Estados Unidos.