sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona e Juventus discutem título da Liga dos Campeões

O Barcelona e a Juventus disputam este sábado a final da Liga dos Campeões de futebol, que se disputa no Olímpico de Berlim, com ambos os conjuntos a procurarem o terceiro título esta temporada.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Pawel Kopczynski / Reuters

Frente a frente vão estar dois treinadores que se estrearam esta temporada nos respetivos clubes, com Luis Enrique, no FC Barcelona, e Massimiliano Allegri, na Juventus, a conquistarem os respetivos campeonatos nacionais e taças e a poderem agora alcançar o 'triplete'.

Os catalães procuraram o quinto título de campeão europeu - depois dos logrados em 1992, 2006, 2009 e 2011 -, que os colocaria no terceiro lugar do 'ranking', ao lado de Liverpool e Bayern Munique e apenas atrás de AC Milan (7) e Real Madrid (10).

Por seu lado, os transalpinos lutam pelo terceiro, após as vitórias em 1985 e 1996, e para evitarem o sexto desaire em finais -- lideram esse 'ranking', com cinco, em igualdade com Benfica e Bayern Munique. O 'barça' só perdeu duas.

Os catalães surgem em grande forma, com destaque para o tridente ofensivo Neymar, Suarez e Messi, num encontro que marcará a despedida de Xavi do clube.

O defesa central Chielini, o principal esteio da defesa do campeão transalpino, será uma baixa de peso na 'vecchia signora', por lesão.

A final da Liga dos Campeões está marcada para as 19:45, no Estádio Olímpico de Berlim, e terá arbitragem do turco Cuneyt Çakir.


Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.