sicnot

Perfil

Desporto

Barcelona e Juventus discutem título da Liga dos Campeões

O Barcelona e a Juventus disputam este sábado a final da Liga dos Campeões de futebol, que se disputa no Olímpico de Berlim, com ambos os conjuntos a procurarem o terceiro título esta temporada.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Pawel Kopczynski / Reuters

Frente a frente vão estar dois treinadores que se estrearam esta temporada nos respetivos clubes, com Luis Enrique, no FC Barcelona, e Massimiliano Allegri, na Juventus, a conquistarem os respetivos campeonatos nacionais e taças e a poderem agora alcançar o 'triplete'.

Os catalães procuraram o quinto título de campeão europeu - depois dos logrados em 1992, 2006, 2009 e 2011 -, que os colocaria no terceiro lugar do 'ranking', ao lado de Liverpool e Bayern Munique e apenas atrás de AC Milan (7) e Real Madrid (10).

Por seu lado, os transalpinos lutam pelo terceiro, após as vitórias em 1985 e 1996, e para evitarem o sexto desaire em finais -- lideram esse 'ranking', com cinco, em igualdade com Benfica e Bayern Munique. O 'barça' só perdeu duas.

Os catalães surgem em grande forma, com destaque para o tridente ofensivo Neymar, Suarez e Messi, num encontro que marcará a despedida de Xavi do clube.

O defesa central Chielini, o principal esteio da defesa do campeão transalpino, será uma baixa de peso na 'vecchia signora', por lesão.

A final da Liga dos Campeões está marcada para as 19:45, no Estádio Olímpico de Berlim, e terá arbitragem do turco Cuneyt Çakir.


Lusa

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • Sporting critica decisão sobre vouchers antes do dérbi
    2:11

    Desporto

    A pouco mais de 24 horas do dérbi, o polémico caso dos vouchers volta a abalar as relações entre o Sporting e o Benfica. Os "leões" dizem que é falso que a UEFA tenha rejeitado a queixa contra as águias. O Comité Disciplinar do organismo europeu do futebol considerou que não há qualquer ato ilícito nas ofertas dos encarnados a árbitros.Mas para o diretor de comunicação do Sporting, a UEFA decidiu apenas não avançar com um processo porque está em curso uma investigação em Portugal.