sicnot

Perfil

Desporto

"Em Portugal, só jogo no Benfica"

O futebolista internacional português Fábio Coentrão negou este sábado a saída do Real Madrid para assinar pelo Sporting, onde reencontraria o treinador Jorge Jesus, que o projetou no Benfica.

O defesa esquerdo, de 27 anos, chegou ao Real Madrid em 2011 proveniente do Benfica, no qual se impôs apenas de 2009 a 2011, após cedências ao Rio Ave, em dois momentos, e Saragoça, e está ligado aos "merengues" até junho de 2019. (Arquivo)

O defesa esquerdo, de 27 anos, chegou ao Real Madrid em 2011 proveniente do Benfica, no qual se impôs apenas de 2009 a 2011, após cedências ao Rio Ave, em dois momentos, e Saragoça, e está ligado aos "merengues" até junho de 2019. (Arquivo)

© Stringer . / Reuters

"Contrariando rumores de que irei jogar no Sporting e, apesar do respeito que tenho pelos clubes portugueses, em Portugal só jogo no Benfica", disse Coentrão na sua conta no Facebook, tentando colocar um fim aos rumores sobre a possível transferência.

O defesa esquerdo, de 27 anos, chegou ao Real Madrid em 2011 proveniente do Benfica, no qual se impôs apenas de 2009 a 2011, após cedências ao Rio Ave, em dois momentos, e Saragoça, e está ligado aos "merengues" até junho de 2019.  

A utilização de Coentrão no Real Madrid tem vindo a decair progressivamente, pois disputou 33 jogos no primeiro ano, 30 no segundo e apenas 20 no terceiro, cumprindo somente 17 na época que agora terminou, dos quais apenas nove no campeonato.
Lusa
  • Bruno de Carvalho confirma Jorge Jesus como novo treinador do Sporting
    2:27

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, anunciou esta sexta-feira a contratação de Jorge Jesus como treinador da equipa de futebol dos 'leões' para as próximas três temporadas. Jesus chega ao Sporting após seis temporadas no Benfica, ao serviço do qual venceu 10 títulos, entre os quais três campeonatos, substituindo Marco Silva, alvo de um processo disciplinar, com vista ao despedimento por justa causa.

  • "Os sócios do Sporting vão aplaudir Jesus se as coisas correrem bem"
    5:06

    Opinião

    Bruno de Carvalho confirmou esta sexta-feira Jorge Jesus como novo treinador do Sporting, para as próximas três temporadas. António Ribeiro Cristóvão defende que, apesar do técnico vir do Benfica, os sócios leoninos vão aplaudir o seu trabalho caso os bons resultados surjam. O comentador da SIC fala ainda num "choque de personalidades evidente" entre o presidente do Sporting e o novo treinador.

  • Voluntários portugueses rumam ao México com cães de salvamento
    1:59

    Mundo

    Nuno Vieira e Marco Saraiva são voluntários de Braga. Com os seus dois cães, "Koi" e "Yuki", formam uma equipa de resgate e partem esta noite para o México, para ajudar na busca e salvamento de vítimas do terramoto que abalou o país esta terça-feira. A equipa portuguesa faz parte de uma ONG espanhola.

  • Furacão Maria deixa rasto de destruição em Porto Rico
    1:16
  • Sabe onde fica a Nambia? Algures em África, segundo Trump

    Mundo

    "O sistema de saúde na Nambia é incrivelmente autossuficiente", declarou o Presidente dos Estados Unidos num discurso proferido num almoço com líderes africanos. No encontro, realizado esta quarta-feira à margem da 72.ª Assembleia-Geral da ONU, em Nova Iorque, Donald Trump repetiu o erro. Os utilizadores das redes sociais não perdoaram mais este "lapso" do chefe de Estado norte-americano.

  • DGS garante que não há perigo de dengue
    2:09
  • Episódio da Abelha Maia censurado por queixas de obscenidade

    Cultura

    A plataforma digital Netflix viu-se obrigada a retirar um episódio da Abelha Maia depois das queixas de pais norte-americanos por causa de um "desenho obsceno", em forma de pénis. Aparentemente, terá sido só removido para quem acede nos EUA dado que, ao que a SIC pôde constatar, a partir de Portugal o episódio 35 está disponível.

  • Yoko Ono obriga limonada "John Lemon" a mudar de nome

    Cultura

    A viúva do Beatle John Lennon ameaçou processar uma empresa de bebidas polaca por causa da limonada "John Lemon". Yoko Ono não terá gostado do trocadilho entre Lennon e Lemon (limão, em inglês) e quer ver toda e qualquer garrafa com este rótulo retirada do mercado.

  • Restaurante em prisão na Colômbia serve comida confecionada por detidas
    1:04