sicnot

Perfil

Desporto

"Em Portugal, só jogo no Benfica"

O futebolista internacional português Fábio Coentrão negou este sábado a saída do Real Madrid para assinar pelo Sporting, onde reencontraria o treinador Jorge Jesus, que o projetou no Benfica.

O defesa esquerdo, de 27 anos, chegou ao Real Madrid em 2011 proveniente do Benfica, no qual se impôs apenas de 2009 a 2011, após cedências ao Rio Ave, em dois momentos, e Saragoça, e está ligado aos "merengues" até junho de 2019. (Arquivo)

O defesa esquerdo, de 27 anos, chegou ao Real Madrid em 2011 proveniente do Benfica, no qual se impôs apenas de 2009 a 2011, após cedências ao Rio Ave, em dois momentos, e Saragoça, e está ligado aos "merengues" até junho de 2019. (Arquivo)

© Stringer . / Reuters

"Contrariando rumores de que irei jogar no Sporting e, apesar do respeito que tenho pelos clubes portugueses, em Portugal só jogo no Benfica", disse Coentrão na sua conta no Facebook, tentando colocar um fim aos rumores sobre a possível transferência.

O defesa esquerdo, de 27 anos, chegou ao Real Madrid em 2011 proveniente do Benfica, no qual se impôs apenas de 2009 a 2011, após cedências ao Rio Ave, em dois momentos, e Saragoça, e está ligado aos "merengues" até junho de 2019.  

A utilização de Coentrão no Real Madrid tem vindo a decair progressivamente, pois disputou 33 jogos no primeiro ano, 30 no segundo e apenas 20 no terceiro, cumprindo somente 17 na época que agora terminou, dos quais apenas nove no campeonato.
Lusa
  • Bruno de Carvalho confirma Jorge Jesus como novo treinador do Sporting
    2:27

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, anunciou esta sexta-feira a contratação de Jorge Jesus como treinador da equipa de futebol dos 'leões' para as próximas três temporadas. Jesus chega ao Sporting após seis temporadas no Benfica, ao serviço do qual venceu 10 títulos, entre os quais três campeonatos, substituindo Marco Silva, alvo de um processo disciplinar, com vista ao despedimento por justa causa.

  • "Os sócios do Sporting vão aplaudir Jesus se as coisas correrem bem"
    5:06

    Opinião

    Bruno de Carvalho confirmou esta sexta-feira Jorge Jesus como novo treinador do Sporting, para as próximas três temporadas. António Ribeiro Cristóvão defende que, apesar do técnico vir do Benfica, os sócios leoninos vão aplaudir o seu trabalho caso os bons resultados surjam. O comentador da SIC fala ainda num "choque de personalidades evidente" entre o presidente do Sporting e o novo treinador.

  • Primeiro-ministro holandês liga a Costa para explicar palavras de Dijsselbloem
    2:23

    País

    António Costa pediu que Djisselbloem desaparecesse da Presidência do Eurogrupo. Após esta tomada de posição, o primeiro-ministro holandês ligou para Costa na semana passada a dar explicações. Contudo, o primeiro-ministro português não recua e volta a dizer que Dijsselbloem não tem condições para continuar, na sequência das declarações sobre copos e mulheres. Os eurodeputados do Partido Popular Europeu reforçaram também esta terça-feira o pedido de demissão.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45

    País

    Há um surto de hepatite A em Portugal. Desde janeiro, 105 pessoas foram diagnosticadas na região de Lisboa e Vale do Tejo, um número superior aos casos contabilizados em todo o país nos últimos 40 anos. O surto terá começado na Holanda e está a atingir quase toda a Europa.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Novo vídeo do Daesh mostra crianças a treinar para matar
    3:35
  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho

  • Trump propõe cortes orçamentais para pagar muro

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos está a propor cortes de milhões de dólares no orçamento para que os contribuintes norte-americanos, e não o México, paguem o muro a construir na fronteira entre os dois países.

  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.