sicnot

Perfil

Desporto

"Em Portugal, só jogo no Benfica"

O futebolista internacional português Fábio Coentrão negou este sábado a saída do Real Madrid para assinar pelo Sporting, onde reencontraria o treinador Jorge Jesus, que o projetou no Benfica.

O defesa esquerdo, de 27 anos, chegou ao Real Madrid em 2011 proveniente do Benfica, no qual se impôs apenas de 2009 a 2011, após cedências ao Rio Ave, em dois momentos, e Saragoça, e está ligado aos "merengues" até junho de 2019. (Arquivo)

O defesa esquerdo, de 27 anos, chegou ao Real Madrid em 2011 proveniente do Benfica, no qual se impôs apenas de 2009 a 2011, após cedências ao Rio Ave, em dois momentos, e Saragoça, e está ligado aos "merengues" até junho de 2019. (Arquivo)

© Stringer . / Reuters

"Contrariando rumores de que irei jogar no Sporting e, apesar do respeito que tenho pelos clubes portugueses, em Portugal só jogo no Benfica", disse Coentrão na sua conta no Facebook, tentando colocar um fim aos rumores sobre a possível transferência.

O defesa esquerdo, de 27 anos, chegou ao Real Madrid em 2011 proveniente do Benfica, no qual se impôs apenas de 2009 a 2011, após cedências ao Rio Ave, em dois momentos, e Saragoça, e está ligado aos "merengues" até junho de 2019.  

A utilização de Coentrão no Real Madrid tem vindo a decair progressivamente, pois disputou 33 jogos no primeiro ano, 30 no segundo e apenas 20 no terceiro, cumprindo somente 17 na época que agora terminou, dos quais apenas nove no campeonato.
Lusa
  • Bruno de Carvalho confirma Jorge Jesus como novo treinador do Sporting
    2:27

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, anunciou esta sexta-feira a contratação de Jorge Jesus como treinador da equipa de futebol dos 'leões' para as próximas três temporadas. Jesus chega ao Sporting após seis temporadas no Benfica, ao serviço do qual venceu 10 títulos, entre os quais três campeonatos, substituindo Marco Silva, alvo de um processo disciplinar, com vista ao despedimento por justa causa.

  • "Os sócios do Sporting vão aplaudir Jesus se as coisas correrem bem"
    5:06

    Opinião

    Bruno de Carvalho confirmou esta sexta-feira Jorge Jesus como novo treinador do Sporting, para as próximas três temporadas. António Ribeiro Cristóvão defende que, apesar do técnico vir do Benfica, os sócios leoninos vão aplaudir o seu trabalho caso os bons resultados surjam. O comentador da SIC fala ainda num "choque de personalidades evidente" entre o presidente do Sporting e o novo treinador.

  • Palestina anuncia congelamento total das relações com Israel

    Mundo

    O Presidente palestiniano, Mahmoud Abbas, anunciou hoje o "congelamento de relações" com Israel "a todos os níveis", quando cresce a tensão entre as partes devido ao reforço de segurança promovido pelos israelitas na Esplanada das Mesquitas, em Jerusalém.

  • Da alta finança à Casa Branca - as mudanças na comunicação de Trump
    1:22
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.