sicnot

Perfil

Desporto

Portugal vence Colômbia (3-1) e segue em frente no Mundial sub-20

Portugal garantiu hoje o pleno de vitórias no Grupo C do Mundial sub-20 de futebol, ao derrotar por 3-1 a Colômbia, que, apesar do desaire, foi uma das quatro equipas a garantir o apuramento para os oitavos de final.

Hélio Sousa, selecionador nacional de sub-17

Hélio Sousa, selecionador nacional de sub-17

BEN CAMPBELL/ EPA

Nuno Santos (03 minutos) e André Silva (55, de grande penalidade, e 67) marcaram os golos da equipa comandada por Hélio Sousa, que sofreu o primeiro golo na competição aos 74, por Santos Borre.

Portugal, que somou os nove pontos possíveis, vai agora defrontar o terceiro classificado do Grupo A, a anfitriã Nova Zelândia, ou o terceiro posicionado do Grupo F, ainda por definir.

Apesar do desaire, a Colômbia qualificou-se para os oitavos de final no segundo lugar do Grupo C, com quatro pontos, os mesmos do Senegal, mas com melhor diferença de golos.

O conjunto africano derrotou o Qatar, por 2-1, mas ficou com uma diferença de dois golos negativos, contra um tento negativo da Colômbia, ficando agora à espera para saber se será um dos terceiros melhores classificados.

A Colômbia é a única equipa que já sabe com quem vai jogar nos oitavos de final, defrontando os Estados Unidos, segundos do Grupo A. 

No Grupo D, um dos mais fortes da competição, a Sérvia venceu o México e garantiu o primeiro lugar, atirando para os vencedores do campeonato sub-20 da América do Norte, Central e Caraíbas para fora da competição.


Com Lusa
  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.