sicnot

Perfil

Desporto

Portugal vence Colômbia (3-1) e segue em frente no Mundial sub-20

Portugal garantiu hoje o pleno de vitórias no Grupo C do Mundial sub-20 de futebol, ao derrotar por 3-1 a Colômbia, que, apesar do desaire, foi uma das quatro equipas a garantir o apuramento para os oitavos de final.

Hélio Sousa, selecionador nacional de sub-17

Hélio Sousa, selecionador nacional de sub-17

BEN CAMPBELL/ EPA

Nuno Santos (03 minutos) e André Silva (55, de grande penalidade, e 67) marcaram os golos da equipa comandada por Hélio Sousa, que sofreu o primeiro golo na competição aos 74, por Santos Borre.

Portugal, que somou os nove pontos possíveis, vai agora defrontar o terceiro classificado do Grupo A, a anfitriã Nova Zelândia, ou o terceiro posicionado do Grupo F, ainda por definir.

Apesar do desaire, a Colômbia qualificou-se para os oitavos de final no segundo lugar do Grupo C, com quatro pontos, os mesmos do Senegal, mas com melhor diferença de golos.

O conjunto africano derrotou o Qatar, por 2-1, mas ficou com uma diferença de dois golos negativos, contra um tento negativo da Colômbia, ficando agora à espera para saber se será um dos terceiros melhores classificados.

A Colômbia é a única equipa que já sabe com quem vai jogar nos oitavos de final, defrontando os Estados Unidos, segundos do Grupo A. 

No Grupo D, um dos mais fortes da competição, a Sérvia venceu o México e garantiu o primeiro lugar, atirando para os vencedores do campeonato sub-20 da América do Norte, Central e Caraíbas para fora da competição.


Com Lusa
  • Patti Smith engana-se na música de Bob Dylan durante cerimónia dos Nobel
    1:49

    Mundo

    Os prémios Nobel deste ano já foram entregues. Bob Dylan não compareceu à entrega do galardão da Literatura e fez-se representar pela amiga Patti Smith, que teve um bloqueio enquanto cantava "A Hard Rain's A-Gonna Fall" do músico. O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos foi distinguido com o Nobel da paz pelo acordo que alcançou com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

  • CIA acredita que Trump foi ajudado por piratas informáticos russos
    1:24

    Eleições EUA 2016

    As eleições nos Estados Unidos da América já terminaram e o Presidente está eleito. Contudo, Barack Obama quer saber se os russos tentaram mesmo influenciar o voto e ao mesmo tempo perceber o que os serviços secretos aprenderam com todas as fugas de informação durante a campanha. Já a CIA diz não ter dúvidas: para os serviços secretos norte-americanos, Donald Trump foi ajudado por piratas informáticos.