sicnot

Perfil

Desporto

Bernardo Silva e William Carvalho na lista final para o Europeu de sub-21

O selecionador de futebol de sub-21, Rui Jorge, conta na lista final de 23 jogadores para o Europeu da categoria com os médios Bernardo Silva e William Carvalho, que ainda estão na seleção AA.

Bernardo Silva e William Carvalho encontram-se com a seleção AA em Tbilisi, onde Portugal prepara o jogo com a Arménia, a 13 de junho, de qualificação para o Europeu de 2016. (Arquivo)

Bernardo Silva e William Carvalho encontram-se com a seleção AA em Tbilisi, onde Portugal prepara o jogo com a Arménia, a 13 de junho, de qualificação para o Europeu de 2016. (Arquivo)

© Eric Gaillard / Reuters

Rui Jorge tinha até hoje para anunciar a lista final à UEFA e optou, em relação aos 25 jogadores pré-convocados, por manter os médios de Mónaco e Sporting, embora os dois futebolistas apenas se juntem ao grupo mais tarde.

Bernardo Silva e William Carvalho encontram-se com a seleção AA em Tbilisi, onde Portugal prepara o jogo com a Arménia, a 13 de junho, de qualificação para o Europeu de 2016.

Da lista saíram Bruno Fernandes, da Udinese, e Ruben Pinto, jogador emprestado pelo Benfica ao Paços de Ferreira.

Os dois jogadores, que têm estado a preparar o Europeu de sub-21 em Rio Maior, vão continuar integrados no grupo de trabalho, pelo menos até à segunda semana estágio em Rio Maior, que termina no dia 11.

A seleção portuguesa de sub-21, que fez uma qualificação 100 por cento vitoriosa, está integrada no Grupo B da fase final, juntamente com as suas congéneres de Inglaterra (18 de junho), Itália (21) e Suécia (24).

O Europeu decorrerá de 17 a 30 de junho, na República Checa.



Lista final dos 23 convocados:

- Guarda-redes: Daniel Fernandes (VfL Osnabruck/Ale), José Sá (Marítimo) e Bruno Varela (Benfica).

- Defesas: Frederico Venâncio (Vitória de Setúbal), João Cancelo (Valência/Esp), Paulo Oliveira (Sporting), Raphael Guerreiro (Lorient/Fra), Ricardo Esgaio (Académica), Tiago Ilori (Bordéus/Fra) e Tobias Figueiredo (Sporting).

- Médios: Tozé (Estoril-Praia), Bernardo Silva (Mónaco/Fra), João Mário (Sporting), Rafa (Sporting de Braga), Rúben Neves (FC Porto), Sérgio Oliveira (Paços de Ferreira) e William Carvalho (Sporting).

- Avançados: Carlos Mané (Sporting), Gonçalo Paciência (FC Porto), Iuri Medeiros (Arouca), Ivan Cavaleiro (Deportivo/Esp), Ricardo Pereira (FC Porto) e Ricardo Horta (Málaga, Esp).
Lusa
  • Rui Jorge define principal objetivo a qualificação para Jogos Olímpicos
    0:45

    Desporto

    O treinador da seleção nacional de sub-21 assegurou que o objetivo de Portugal no Campeonato da Europa da categoria é assegurar um lugar nos Jogos Olímpicos de 2016. Para isso, basta ficar num dos dois primeiros lugares do grupo e garantir a presença nas meias-finais da prova. Rui Jorge recusa, no entanto, o favoritismo de Portugal para a conquista do Europeu de sub-21, que decorre este mês na República Checa.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.