sicnot

Perfil

Desporto

Bernardo Silva e William Carvalho na lista final para o Europeu de sub-21

O selecionador de futebol de sub-21, Rui Jorge, conta na lista final de 23 jogadores para o Europeu da categoria com os médios Bernardo Silva e William Carvalho, que ainda estão na seleção AA.

Bernardo Silva e William Carvalho encontram-se com a seleção AA em Tbilisi, onde Portugal prepara o jogo com a Arménia, a 13 de junho, de qualificação para o Europeu de 2016. (Arquivo)

Bernardo Silva e William Carvalho encontram-se com a seleção AA em Tbilisi, onde Portugal prepara o jogo com a Arménia, a 13 de junho, de qualificação para o Europeu de 2016. (Arquivo)

© Eric Gaillard / Reuters

Rui Jorge tinha até hoje para anunciar a lista final à UEFA e optou, em relação aos 25 jogadores pré-convocados, por manter os médios de Mónaco e Sporting, embora os dois futebolistas apenas se juntem ao grupo mais tarde.

Bernardo Silva e William Carvalho encontram-se com a seleção AA em Tbilisi, onde Portugal prepara o jogo com a Arménia, a 13 de junho, de qualificação para o Europeu de 2016.

Da lista saíram Bruno Fernandes, da Udinese, e Ruben Pinto, jogador emprestado pelo Benfica ao Paços de Ferreira.

Os dois jogadores, que têm estado a preparar o Europeu de sub-21 em Rio Maior, vão continuar integrados no grupo de trabalho, pelo menos até à segunda semana estágio em Rio Maior, que termina no dia 11.

A seleção portuguesa de sub-21, que fez uma qualificação 100 por cento vitoriosa, está integrada no Grupo B da fase final, juntamente com as suas congéneres de Inglaterra (18 de junho), Itália (21) e Suécia (24).

O Europeu decorrerá de 17 a 30 de junho, na República Checa.



Lista final dos 23 convocados:

- Guarda-redes: Daniel Fernandes (VfL Osnabruck/Ale), José Sá (Marítimo) e Bruno Varela (Benfica).

- Defesas: Frederico Venâncio (Vitória de Setúbal), João Cancelo (Valência/Esp), Paulo Oliveira (Sporting), Raphael Guerreiro (Lorient/Fra), Ricardo Esgaio (Académica), Tiago Ilori (Bordéus/Fra) e Tobias Figueiredo (Sporting).

- Médios: Tozé (Estoril-Praia), Bernardo Silva (Mónaco/Fra), João Mário (Sporting), Rafa (Sporting de Braga), Rúben Neves (FC Porto), Sérgio Oliveira (Paços de Ferreira) e William Carvalho (Sporting).

- Avançados: Carlos Mané (Sporting), Gonçalo Paciência (FC Porto), Iuri Medeiros (Arouca), Ivan Cavaleiro (Deportivo/Esp), Ricardo Pereira (FC Porto) e Ricardo Horta (Málaga, Esp).
Lusa
  • Rui Jorge define principal objetivo a qualificação para Jogos Olímpicos
    0:45

    Desporto

    O treinador da seleção nacional de sub-21 assegurou que o objetivo de Portugal no Campeonato da Europa da categoria é assegurar um lugar nos Jogos Olímpicos de 2016. Para isso, basta ficar num dos dois primeiros lugares do grupo e garantir a presença nas meias-finais da prova. Rui Jorge recusa, no entanto, o favoritismo de Portugal para a conquista do Europeu de sub-21, que decorre este mês na República Checa.

  • Paulo Fonseca e Paulo Sousa fora da Liga Europa

    Liga Europa

    A segunda mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa ficou marcada pelas eliminações de duas equipas treinadas por portugueses: a Fiorentina de Paulo Sousa e o Shakhtar Donetsk de Paulo Fonseca. Paulo Bento, no Olympiacos, e José Mourinho, no Manchester United, são os únicos técnicos lusos ainda em competição. Noutros jogos, destaque para os afastamentos do Tottenham e do Zenit. Veja aqui os resumos de todos os encontros desta noite europeia. O sorteio dos oitavos-de-final está agendado para esta sexta-feira, às 12h00, hora de Lisboa.

  • PSD questiona funcionamento da Assembleia da República
    2:39

    Caso CGD

    O PSD e o CDS vão entregar esta sexta-feira no Parlamento o pedido para criar uma nova Comissão de Inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos. Os dois partidos reuniram-se esta quarta-feira para fechar o texto do requerimento. Durante o dia, o PSD considerou que o normal funcionamento da Assembleia da República está em causa, o que levou Ferro Rodrigues a defender-se e a garantir que está a ser imparcial.

  • Marcelo rejeita discussões menores na banca
    0:32

    Economia

    O Presidente da República avisa que não se devem introduzir querelas táticas e menores no sistema financeiro. Num encontro que reuniu publicamente Marcelo e Centeno, o Presidente diz que é preciso defender o interesse nacional.

  • Casos de cancro nos pulmões diminuem
    3:08

    País

    O mapa do cancro em Portugal está a mudar, pela primeira vez os casos de cancro do cólon ultrapassaram os do pulmão. A proibição de fumar em locais públicos tem levado à diminuição dos casos de tumores pulmonares.

  • Túnel descoberto em cadeia brasileira tinha ligação a uma habitação
    0:44

    Mundo

    A polícia brasileira descobriu um túnel que ligava a cadeia de Porto Alegre a uma casa e serviria para libertar prisioneiros do estabelecimento. As autoridades detiveram sete homens e uma mulher no local. A construção permitiria uma fuga massiva que poderia chegar aos 200 mil fugitivos e estima-se que terá custado mais de 300 mil euros. A polícia do Rio Grande do Sul acredita, assim, ter impedido aquela que seria a maior fuga de prisioneiros de sempre no Estado brasileiro.

  • Três dos planetas encontrados podem conter água e vida
    3:28