sicnot

Perfil

Desporto

"Isto é mágico", diz quem corre Ultra Trail Faial Costa a Costa

"Isto é mágico", diz quem corre Ultra Trail Faial Costa a Costa

Mais de 400 pessoas participaram na segunda edição do Azores Trail Run, no Faial. Uma das provas é um ultra trail com 48 quilómetros de extensão que percorre a ilha de costa a costa. O trail run é uma modalidade de corrida pedestre em plena natureza. A SIC acompanhou o percurso de participantes com pouca experiência e de campeões de nível internacional.

  • Promover os Açores através da corrida em trilhos
    3:28

    Economia Verde

    O Azores Trail Run é uma iniciativa do Clube Independente de Atletismo da Ilha Azul e do Parque Natural do Faial que pretende colocar a ilha açoriana no mapa das provas de trail running a nível internacional. O objetivo é também promover o Faial como destino turístico e atrair mais visitantes e receitas fora da época alta. Na primeira edição, participaram mais de 200 atletas, divididos por 2 provas: o ultra trail Faial Costa a Costa de 48 km, e uma prova mais curta com 21 km.

  • Primeira edição da Azores Trail Run leva ao Faial atletas de vários países
    6:01

    Desporto

    O trail running, corrida em trilhos naturais, é uma modalidade desportiva que está em crescimento a nível internacional. Portugal não é exceção, com provas de norte a sul do país, na Madeira e agora também nos Açores. A 1ª edição da Azores Trail Run levou à ilha do Faial atletas de vários países, alguns de renome internacional, como o português Carlos Sá ou a neozelandesa Anna Frost.

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Dirigente derrotado da Gâmbia concorda em ceder poder

    Mundo

    O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, concordou em ceder o poder ao novo Presidente do país, empossado na quinta-feira, indicou esta sexta-feira um responsável governamental senegalês.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.