sicnot

Perfil

Desporto

"Isto é mágico", diz quem corre Ultra Trail Faial Costa a Costa

"Isto é mágico", diz quem corre Ultra Trail Faial Costa a Costa

Mais de 400 pessoas participaram na segunda edição do Azores Trail Run, no Faial. Uma das provas é um ultra trail com 48 quilómetros de extensão que percorre a ilha de costa a costa. O trail run é uma modalidade de corrida pedestre em plena natureza. A SIC acompanhou o percurso de participantes com pouca experiência e de campeões de nível internacional.

  • Promover os Açores através da corrida em trilhos
    3:28

    Economia Verde

    O Azores Trail Run é uma iniciativa do Clube Independente de Atletismo da Ilha Azul e do Parque Natural do Faial que pretende colocar a ilha açoriana no mapa das provas de trail running a nível internacional. O objetivo é também promover o Faial como destino turístico e atrair mais visitantes e receitas fora da época alta. Na primeira edição, participaram mais de 200 atletas, divididos por 2 provas: o ultra trail Faial Costa a Costa de 48 km, e uma prova mais curta com 21 km.

  • Primeira edição da Azores Trail Run leva ao Faial atletas de vários países
    6:01

    Desporto

    O trail running, corrida em trilhos naturais, é uma modalidade desportiva que está em crescimento a nível internacional. Portugal não é exceção, com provas de norte a sul do país, na Madeira e agora também nos Açores. A 1ª edição da Azores Trail Run levou à ilha do Faial atletas de vários países, alguns de renome internacional, como o português Carlos Sá ou a neozelandesa Anna Frost.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC