sicnot

Perfil

Desporto

Nicolau Von Rupp sagra-se vice-campeão mundial de surf

O português Nicolau Von Rupp terminou este domingo na segunda posição o Mundial de surf, que decorreu em Popoyo, na Nicarágua, e que foi ganha pelo costarriquenho Noe mar Mcgonagle.

Na final, à qual chegou após passar seis rondas de qualificação, Von Rupp fez um total de 15,10 pontos, sendo batido pelo costarriquenho, que conseguiu uma marca de 18,26.

Na final, à qual chegou após passar seis rondas de qualificação, Von Rupp fez um total de 15,10 pontos, sendo batido pelo costarriquenho, que conseguiu uma marca de 18,26.

Na final, à qual chegou após passar seis rondas de qualificação, Von Rupp fez um total de 15,10 pontos, sendo batido pelo costarriquenho, que conseguiu uma marca de 18,26.

O costarriquenho e o português foram os únicos que nunca perderam uma 'bateria' nos World Surfing Games, terminando sempre entre os dois primeiros todas as rondas.

Vindos da repescagem, o australiano Shane Holmes (13,63 pontos) e o argentino Leandro Usuna (12,80) terminaram a final nas terceira e quarta posições, respetivamente.

No setor feminino, em que Teresa Bonvalot caiu na antepenúltima ronda da qualificação, a norte-americana Tia Blanco sagrou-se campeã, à frente da costarriquenha Leilani Mcgonagle, irmã do vencedor masculino, da neozelandesa Ella Williams e Chelsea Tuach, de Barbados. 

Esta prova, organizada pela Associação Internacional de Surf, não inclui os surfistas que participam nos principais circuitos mundiais.
Lusa
  • Surfistas portugueses ainda na luta pelo título mundial
    0:48

    Desporto

    Portugal continua na luta pelo título mundial de surf. Na Nicarágua, os surfistas nacionais têm passado sem problemas as baterias de qualificação. Esta quinta-feira, depois de terminada a segunda ronda das repescagens, apenas a seleção do Perú mantinha todos os atletas em prova. Dos seis portugueses em competição na praia de Popoyo, apenas Camilla Kemp já foi eliminada, terminando no 25º lugar. Teresa Bonvalot está bem colocada no evento principal. Nicolau Von Rupp é, para já, o surfista com melhor desempenho. Vasco Ribeiro, José Ferreira e Miguel Blanco, que fala neste vídeo, estão na fase de repescagens, mas ainda na corrida pelo título mundial.

  • Mais de um milhão de crianças em risco de morrer à fome
    1:23

    Mundo

    Cerca de 1.4 milhões de crianças estão em risco iminente de morrer à fome. Deste modo, a UNICEF faz um apelo urgente de cerca de 230 milhões de euros para levar nos próximos meses comida, água e serviços médicos a estas crianças. As imagens desta reportagem podem impressionar os espectadores mais sensíveis.

  • Vídeo amador mostra destruição na Síria
    1:04

    Mundo

    A guerra na Síria continua a fazer vítimas mortais. Um vídeo amador divulgado esta segunda-feira mostra o estado de uma localidade a este de Damasco, depois de um ataque aéreo no fim-de-semana. No ataque, 16 pessoas morreram e há várias dezenas de feridos.

  • Partidos querem eleições a 1 de outubro
    1:35
  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32
  • Homem que esfaqueou mulher em Esmoriz é acusado de homicídio qualificado
    1:24

    País

    O homem que no sábado esfaqueou a mulher em Esmoriz está acusado de homicídio qualificado. O arguido de 50 anos foi ouvido esta segunda-feira pelo juiz de instrução e ficou em prisão preventiva, uma medida fundamentada pelo perigo de fuga e de alarme. O homem remeteu-se ao silêncio durante o interrogatório, no Tribunal de Aveiro.

  • Homem condenado a oito anos e meio por abuso sexual da mãe
    1:10

    País

    O Tribunal de Coimbra condenou esta segunda-feira um homem de 53 anos a oito anos e meio de prisão por abuso sexual da mãe e ainda por crimes de roubo e coação. A mãe, de 70 anos, sofria de problemas nervosos e consumia bebidas alcoólicas com frequência, tendo sido vítima de abuso sexual por parte do filho enquanto dormia. Os crimes cometidos remetem para o início de 2016, depois do homem já ter cumprido outras penas de prisão em Espanha.

  • Jovem de 21 anos morre colhida por comboio na linha da Beira Baixa
    0:43

    País

    Uma jovem de 21 anos morreu esta segunda-feira ao ser atropelada pelo comboio Intercidades à saída da estação de Castelo Branco, na linha da Beira Baixa. A vítima foi colhida pelo comboio que seguia no sentido Lisboa-Covilhã ao atravessar a linha de caminho de ferro. Este é um local onde não existe passagem de nível, mas habitualmente muitas pessoas arriscam fazer a travessia da linha.

  • Banco do Metro com pénis gera polémica no México

    Mundo

    Um banco em formato de homem com o pénis exposto, numa das carruagens de Metro da Cidade do México, está a gerar polémica. A iniciativa integra uma campanha contra o assédio sexual de que as mulheres são vítima no país.