sicnot

Perfil

Desporto

Nicolau Von Rupp sagra-se vice-campeão mundial de surf

O português Nicolau Von Rupp terminou este domingo na segunda posição o Mundial de surf, que decorreu em Popoyo, na Nicarágua, e que foi ganha pelo costarriquenho Noe mar Mcgonagle.

Na final, à qual chegou após passar seis rondas de qualificação, Von Rupp fez um total de 15,10 pontos, sendo batido pelo costarriquenho, que conseguiu uma marca de 18,26.

Na final, à qual chegou após passar seis rondas de qualificação, Von Rupp fez um total de 15,10 pontos, sendo batido pelo costarriquenho, que conseguiu uma marca de 18,26.

Na final, à qual chegou após passar seis rondas de qualificação, Von Rupp fez um total de 15,10 pontos, sendo batido pelo costarriquenho, que conseguiu uma marca de 18,26.

O costarriquenho e o português foram os únicos que nunca perderam uma 'bateria' nos World Surfing Games, terminando sempre entre os dois primeiros todas as rondas.

Vindos da repescagem, o australiano Shane Holmes (13,63 pontos) e o argentino Leandro Usuna (12,80) terminaram a final nas terceira e quarta posições, respetivamente.

No setor feminino, em que Teresa Bonvalot caiu na antepenúltima ronda da qualificação, a norte-americana Tia Blanco sagrou-se campeã, à frente da costarriquenha Leilani Mcgonagle, irmã do vencedor masculino, da neozelandesa Ella Williams e Chelsea Tuach, de Barbados. 

Esta prova, organizada pela Associação Internacional de Surf, não inclui os surfistas que participam nos principais circuitos mundiais.
Lusa
  • Surfistas portugueses ainda na luta pelo título mundial
    0:48

    Desporto

    Portugal continua na luta pelo título mundial de surf. Na Nicarágua, os surfistas nacionais têm passado sem problemas as baterias de qualificação. Esta quinta-feira, depois de terminada a segunda ronda das repescagens, apenas a seleção do Perú mantinha todos os atletas em prova. Dos seis portugueses em competição na praia de Popoyo, apenas Camilla Kemp já foi eliminada, terminando no 25º lugar. Teresa Bonvalot está bem colocada no evento principal. Nicolau Von Rupp é, para já, o surfista com melhor desempenho. Vasco Ribeiro, José Ferreira e Miguel Blanco, que fala neste vídeo, estão na fase de repescagens, mas ainda na corrida pelo título mundial.

  • Os apelos de Marcelo para a reforma do Estado
    1:36

    País

    O Presidente da República lamentou este sábado que o consenso para uma reforma do Estado seja um sonho adiado. No enceramento do congresso "Portugal no Futuro", Marcelo Rebelo de Sousa apelou a entendimentos em áreas estratégicas e defendeu que é preciso passar as palavras à ação, o quanto antes.

    Débora Henriques

  • Tragédia de Vila Nova da Rainha foi há uma semana
    7:18
  • Escutas da Operação Marquês "não podem servir de prova"
    1:36

    Operação Marquês

    As defesas de José Sócrates e de Ricardo Salgado queixam-se que as escutas do processo Marquês estão infetadas por um vírus informático. Os advogados dizem que tal como estão as escutas não podem servir de prova. No entanto, o Ministério Público diz que estão reunidas as condições para começar a contar o prazo para a abertura de instrução.

    Luís Garriapa

  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52