sicnot

Perfil

Desporto

Seleção de sub-20 vai defrontar anfitriã Nova Zelândia nos oitavos de final

Brasil e Alemanha fecharam hoje a fase de grupos do Mundial de futebol de sub-20 com três vitórias, um percurso perfeito, à semelhança de Portugal, que vai defrontar a anfitriã Nova Zelândia nos oitavos de final.

A seleção lusa, dominadora do Grupo C, ficou a saber que terá agora pela frente a equipa local, que terminou o Grupo A atrás de Ucrânia e Estados Unidos

A seleção lusa, dominadora do Grupo C, ficou a saber que terá agora pela frente a equipa local, que terminou o Grupo A atrás de Ucrânia e Estados Unidos

BEN CAMPBELL/ EPA

Na conclusão da primeira fase, a seleção lusa, dominadora do Grupo C, ficou a saber que terá agora pela frente a equipa local, que terminou o Grupo A atrás de Ucrânia e Estados Unidos e passou aos oitavos de final na qualidade um dos melhores quatro terceiros classificados.

O encontro que opõe a equipa de Hélio Sousa e os 'kiwis' está marcado para a próxima quinta-feira, 11 de junho, a partir das 08:30 (hora de Portugal continental), em Hamilton.

No encerramento da fase inicial, o Brasil, cinco vezes campeão da categoria, bateu a Coreia do Norte, por 3-0, no fecho do Grupo E. Os asiáticos seguraram o 'nulo' até aos 60 minutos, mas um autogolo de Hyo Song abriu caminho ao triunfo da 'canarinha', que deu corpo ao resultado com tentos de Jean Carlos (66) e Leo Pereira (86).

Nos oitavos de final, o Brasil vai enfrentar o Uruguai, segundo classificado do Grupo D, atrás da Sérvia, com quatro pontos, enquanto a Nigéria, que bateu a Hungria, por 2-0, e assegurou a segunda posição, vai defrontar a poderosa Alemanha. Húngaros e sérvios também têm encontro marcado,

Os germânicos encerraram o Grupo F com mais uma goleada, batendo as Honduras, por 5-1, e chegam aos oitavos de final com 16 golos marcados, contra dois sofridos. Stendera, de grande penalidade (02 minutos), Brandt (30), o benfiquista Mukhtar (50), Prömel (62) e Stark (81) marcaram os golos da Alemanha.

O Uzbequistão, que bateu as Ilhas Fiji, por 3-0, garantiu o segundo lugar, com apenas três pontos, valendo-lhe uma diferença de golos melhor do que as da equipa do Pacífico e das Honduras para passar à fase a eliminar, em que vai bater-se com a Áustria.

Estados Unidos-Colômbia, Gana-Mali e Ucrânia-Senegal são os restantes confrontos da próxima ronda.


Lusa

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Presidente do Montepio tranquiliza clientes do banco
    1:58

    Economia

    O presidente do Montepio garante que os clientes do banco podem estar seguros e reafirma que a instituição não tem qualquer exposição à Associação Mutualista. No programa da SIC Notícias Negócios da Semana, José Félix Morgado assumiu que é preciso separar ainda mais as duas instituições.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.