sicnot

Perfil

Desporto

Seleção de sub-20 vai defrontar anfitriã Nova Zelândia nos oitavos de final

Brasil e Alemanha fecharam hoje a fase de grupos do Mundial de futebol de sub-20 com três vitórias, um percurso perfeito, à semelhança de Portugal, que vai defrontar a anfitriã Nova Zelândia nos oitavos de final.

A seleção lusa, dominadora do Grupo C, ficou a saber que terá agora pela frente a equipa local, que terminou o Grupo A atrás de Ucrânia e Estados Unidos

A seleção lusa, dominadora do Grupo C, ficou a saber que terá agora pela frente a equipa local, que terminou o Grupo A atrás de Ucrânia e Estados Unidos

BEN CAMPBELL/ EPA

Na conclusão da primeira fase, a seleção lusa, dominadora do Grupo C, ficou a saber que terá agora pela frente a equipa local, que terminou o Grupo A atrás de Ucrânia e Estados Unidos e passou aos oitavos de final na qualidade um dos melhores quatro terceiros classificados.

O encontro que opõe a equipa de Hélio Sousa e os 'kiwis' está marcado para a próxima quinta-feira, 11 de junho, a partir das 08:30 (hora de Portugal continental), em Hamilton.

No encerramento da fase inicial, o Brasil, cinco vezes campeão da categoria, bateu a Coreia do Norte, por 3-0, no fecho do Grupo E. Os asiáticos seguraram o 'nulo' até aos 60 minutos, mas um autogolo de Hyo Song abriu caminho ao triunfo da 'canarinha', que deu corpo ao resultado com tentos de Jean Carlos (66) e Leo Pereira (86).

Nos oitavos de final, o Brasil vai enfrentar o Uruguai, segundo classificado do Grupo D, atrás da Sérvia, com quatro pontos, enquanto a Nigéria, que bateu a Hungria, por 2-0, e assegurou a segunda posição, vai defrontar a poderosa Alemanha. Húngaros e sérvios também têm encontro marcado,

Os germânicos encerraram o Grupo F com mais uma goleada, batendo as Honduras, por 5-1, e chegam aos oitavos de final com 16 golos marcados, contra dois sofridos. Stendera, de grande penalidade (02 minutos), Brandt (30), o benfiquista Mukhtar (50), Prömel (62) e Stark (81) marcaram os golos da Alemanha.

O Uzbequistão, que bateu as Ilhas Fiji, por 3-0, garantiu o segundo lugar, com apenas três pontos, valendo-lhe uma diferença de golos melhor do que as da equipa do Pacífico e das Honduras para passar à fase a eliminar, em que vai bater-se com a Áustria.

Estados Unidos-Colômbia, Gana-Mali e Ucrânia-Senegal são os restantes confrontos da próxima ronda.


Lusa

  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39
  • "Há sobretudo um fosso entre o discurso que Trump faz e os de Obama"
    6:13

    Opinião

    Cândida Pinto e Ricardo Costa analisaram a tomada de posse de Donald Trump. O diretor de informação da SIC disse que o discurso de Trump "mexe com a sua base de apoio" e defende que "a grande questão não vai ser a relação com a Rússia, mas sim com a China". Já a Editora de internacional disse que o discurso foi "voltado para dentro, nacionalista, partidarista, com ataque à elite de Washington".

    Ricardo Costa e Cândida Pinto

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.