sicnot

Perfil

Desporto

Seleção de sub-20 vai defrontar anfitriã Nova Zelândia nos oitavos de final

Brasil e Alemanha fecharam hoje a fase de grupos do Mundial de futebol de sub-20 com três vitórias, um percurso perfeito, à semelhança de Portugal, que vai defrontar a anfitriã Nova Zelândia nos oitavos de final.

A seleção lusa, dominadora do Grupo C, ficou a saber que terá agora pela frente a equipa local, que terminou o Grupo A atrás de Ucrânia e Estados Unidos

A seleção lusa, dominadora do Grupo C, ficou a saber que terá agora pela frente a equipa local, que terminou o Grupo A atrás de Ucrânia e Estados Unidos

BEN CAMPBELL/ EPA

Na conclusão da primeira fase, a seleção lusa, dominadora do Grupo C, ficou a saber que terá agora pela frente a equipa local, que terminou o Grupo A atrás de Ucrânia e Estados Unidos e passou aos oitavos de final na qualidade um dos melhores quatro terceiros classificados.

O encontro que opõe a equipa de Hélio Sousa e os 'kiwis' está marcado para a próxima quinta-feira, 11 de junho, a partir das 08:30 (hora de Portugal continental), em Hamilton.

No encerramento da fase inicial, o Brasil, cinco vezes campeão da categoria, bateu a Coreia do Norte, por 3-0, no fecho do Grupo E. Os asiáticos seguraram o 'nulo' até aos 60 minutos, mas um autogolo de Hyo Song abriu caminho ao triunfo da 'canarinha', que deu corpo ao resultado com tentos de Jean Carlos (66) e Leo Pereira (86).

Nos oitavos de final, o Brasil vai enfrentar o Uruguai, segundo classificado do Grupo D, atrás da Sérvia, com quatro pontos, enquanto a Nigéria, que bateu a Hungria, por 2-0, e assegurou a segunda posição, vai defrontar a poderosa Alemanha. Húngaros e sérvios também têm encontro marcado,

Os germânicos encerraram o Grupo F com mais uma goleada, batendo as Honduras, por 5-1, e chegam aos oitavos de final com 16 golos marcados, contra dois sofridos. Stendera, de grande penalidade (02 minutos), Brandt (30), o benfiquista Mukhtar (50), Prömel (62) e Stark (81) marcaram os golos da Alemanha.

O Uzbequistão, que bateu as Ilhas Fiji, por 3-0, garantiu o segundo lugar, com apenas três pontos, valendo-lhe uma diferença de golos melhor do que as da equipa do Pacífico e das Honduras para passar à fase a eliminar, em que vai bater-se com a Áustria.

Estados Unidos-Colômbia, Gana-Mali e Ucrânia-Senegal são os restantes confrontos da próxima ronda.


Lusa

  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Quem são os arguidos da operação Fizz
    2:29

    País

    É já considerado o julgamento do ano da justiça portuguesa e o caso que está a abalar as relações entre Portugal e Angola. O processo da operação Fizz tem quatro arguidos, mas um deles, já é certo, não irá sentar-se esta segunda-feira no banco dos réus.

  • Que shutdown é este que paralisou os EUA?
    2:27
  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.