sicnot

Perfil

Desporto

Tiago Monteiro vence a sua primeira corrida da época no Mundial de Turismo

O português Tiago Monteiro (Honda) alcançou hoje a sua primeira vitória da época no Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC), ao ganhar a segunda corrida na etapa de Moscovo.

(Arquivo)

(Arquivo)

PAULO DUARTE / AP

O piloto portuense aproveitou da melhor forma o facto de sair da 'pole-position' na segunda corrida - cuja 'grelha' é ordenada na ordem inversa dos 10 primeiros da qualificação - para ganhar a sua primeira corrida desde o triunfo obtido em Xangai a 3 de novembro de 2013.

Depois de ter sido oitavo na primeira corrida, ganha pelo francês Yvan Muller (Citroen), para a qual partiu no décimo lugar, Tiago Monteiro arrancou muito bem na segunda e manteve a primeira posição do princípio até ao fim, terminando em 27.14,922 minutos, com 3,155 segundos de vantagem sobre o britânico Rob Huff (Lada) e 5,549 face ao húngaro Norbert Michelisz (Honda).

A segunda corrida ficou ainda marcada pela penalização do argentino José María López (Citroen), campeão em título e líder do Mundial, que foi forçado a uma passagem na boxe por ter feito falsa partida e terminou em 12.º

Na primeira corrida, Muller completou as 16 voltas em 27.04,214 minutos, à frente de López e do italiano Gabriele Tarquini (Honda).

López conservou o comando do Mundial, com 195 pontos, mas Muller aproveitou o dia menos bom do compatriota e colega de equipa Sébastien Loeb - nono e sétimo nas corridas de hoje - e ascendeu à segunda posição, com 159 pontos, à frente do nove vezes campeão do mundo de ralis, com 135, enquanto Monteiro consolidou o quarto posto, com 102.
Lusa
  • Samaris suspenso por três jogos

    Desporto

    O internacional grego do Benfica Samaris foi castigado com três jogos de suspensão pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, após ter sido instaurado um auto de flagrante delito por parte da Comissão de Instrutores.

    Em atualização

  • Costa de Metro de Odivelas para Lisboa para relembrar corrida entre burro e Ferrari
    2:55

    Autárquicas 2017

    António Costa começou hoje o dia de campanha em Odivelas, para uma viagem de Metro até Lisboa, em que recordou a célebre corrida entre um burro e um Ferrari que protagonizou em 1993 quando foi canditado do PS à Câmara de Loures. Foi nesta cidade, onde ontem à noite, que desferiu um violento ataque a Pedro Passos Coelho, acusando-o de transformar o PSD num partido que não é digno de um Estado democrático.

  • O aeroporto de Beja, um "elefante branco" na planície alentejana
    4:33
  • Paciente há 15 anos em estado vegetativo consegue seguir objetos e mexer a cabeça

    Mundo

    Um homem de 35 anos, que ficou em estado vegetativo após um acidente de viação há 15 anos, deu sinais de consciência depois de lhe ter sido aplicada uma nova técnica de estimulação nervosa. Cirurgiões implantaram no paciente um pequeno aparelho que estimula o nervo vago, responsável pela ligação nervosa entre o cérebro e o resto do corpo. A intervenção aconteceu em França e a descoberta foi publicada na revista científica Current Biology.