sicnot

Perfil

Desporto

Veleiros da Volvo Ocean Race deixam hoje Lisboa

Os sete veleiros da Volvo Ocean Race partem hoje de Lisboa com destino a Lorient, em França, para cumprirem a oitava e penúltima etapa desta regata à volta do mundo com escalas.

© Brian Snyder / Reuters

Depois de ter sido o quinto na etapa que ligou Newport a Lisboa, o Abu Dhabi, comandado pelo britânico Ian Walker arranca para as próximas 647 milhas náuticas na liderança, com 16 pontos.

O Brunel, que o holandês Bouwe Bekking conduziu ao triunfo na chegada ao Tejo, segue na segunda posição, com 22 pontos, tantos quanto o veleiro chinês Dongfeng, terceiro classificado, sob o comando do francês Charles Caudrelier.

A partida da Lisboa está marcada para as 14:00 e a chegada Lorient deverá acontecer entre terça e sexta-feira. Os veleiros partem depois a 16 de junho rumo a Gotemburgo, na Suécia, onde termina a prova.


Lusa
  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.