sicnot

Perfil

Desporto

Veleiros da Volvo Ocean Race deixam hoje Lisboa

Os sete veleiros da Volvo Ocean Race partem hoje de Lisboa com destino a Lorient, em França, para cumprirem a oitava e penúltima etapa desta regata à volta do mundo com escalas.

© Brian Snyder / Reuters

Depois de ter sido o quinto na etapa que ligou Newport a Lisboa, o Abu Dhabi, comandado pelo britânico Ian Walker arranca para as próximas 647 milhas náuticas na liderança, com 16 pontos.

O Brunel, que o holandês Bouwe Bekking conduziu ao triunfo na chegada ao Tejo, segue na segunda posição, com 22 pontos, tantos quanto o veleiro chinês Dongfeng, terceiro classificado, sob o comando do francês Charles Caudrelier.

A partida da Lisboa está marcada para as 14:00 e a chegada Lorient deverá acontecer entre terça e sexta-feira. Os veleiros partem depois a 16 de junho rumo a Gotemburgo, na Suécia, onde termina a prova.


Lusa
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14