sicnot

Perfil

Desporto

Veleiros da Volvo Ocean Race deixam hoje Lisboa

Os sete veleiros da Volvo Ocean Race partem hoje de Lisboa com destino a Lorient, em França, para cumprirem a oitava e penúltima etapa desta regata à volta do mundo com escalas.

© Brian Snyder / Reuters

Depois de ter sido o quinto na etapa que ligou Newport a Lisboa, o Abu Dhabi, comandado pelo britânico Ian Walker arranca para as próximas 647 milhas náuticas na liderança, com 16 pontos.

O Brunel, que o holandês Bouwe Bekking conduziu ao triunfo na chegada ao Tejo, segue na segunda posição, com 22 pontos, tantos quanto o veleiro chinês Dongfeng, terceiro classificado, sob o comando do francês Charles Caudrelier.

A partida da Lisboa está marcada para as 14:00 e a chegada Lorient deverá acontecer entre terça e sexta-feira. Os veleiros partem depois a 16 de junho rumo a Gotemburgo, na Suécia, onde termina a prova.


Lusa
  • Árbitros recuam e vão apitar jogos do próximo fim de semana

    Desporto

    Os árbitros recuaram esta quarta-feira na intenção de não comparecer nos jogos do próximo fim de semana. Depois de na terça-feira a maioria dos juízes terem apresentado um pedido de dispensa dos jogos da 12.ª jornada do campeonato, esta quarta-feira adiaram a decisão após uma reunião com o Conselho de Arbitragem.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Jorge Jesus e Ana Malhoa contra o consumo de sal
    1:21
  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.