sicnot

Perfil

Desporto

Asafa Powell lança suspeitas sobre marca de Gatlin nos 100 metros

 O atleta jamaicano Asafa Powell considerou hoje, antes do 'meeting' de Montreuil (França), "surpreendente" que o norte-americano Justin Gatlin corra mais rápido agora, aos 33 anos, do que na época em que se dopava. 

© Gilbert Bellamy / Reuters

"Ele corre verdadeiramente bem e tem mérito por isso, não posso dizer mais. Mas se estou surpreso? [silêncio]. Diria que regressar [de um castigo de dopagem] e estabelecer um novo recorde pessoal é, no mínimo, surpreendente, sobretudo por ser a primeira corrida da época. Mas não posso dizer mais", salientou Powell, que também esteve suspenso 18 meses por dopagem.

Gatlin, campeão olímpico de 2004, esteve suspenso quatro anos, entre 2006 e 2010, pelo uso de anabolisantes e tem atualmente a melhor marca do ano nos 100 metros, com 9,74 segundos. O jamaicano tem o segundo melhor registo, com 9,84 segundos.

O norte-americano estabeleceu a 15 de maio a melhor marca mundial do ano, em Doha, na abertura da Liga de Diamante, correndo três centésimos mais rápido do que o seu recorde pessoal, que datava da sua 'primeira' carreira. 

Powell tem um recorde pessoal de 9,72 segundos, uma marca da qual não se aproxima há quatro anos, mesmo antes da sua suspensão em 2013.









Lusa
  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.