sicnot

Perfil

Desporto

Dilma Rousseff diz que Brasil "não precisa de pagar" para receber Mundial

Dilma Rousseff afirma, em entrevista hoje publicada pelo Estado de São Paulo, que o Brasil "não é um país qualquer" e que "não precisa de pagar a ninguém" para receber um Mundial de futebol, como aconteceu em 2014.

© Reuters Photographer / Reuter

A presidente do Brasil reafirmou que não vê razão para que as investigações em curso sobre corrupção no seio da FIFA - que levaram à demissão de Joseph Blatter e à detenção de vários dirigentes - afetem a atribuição do Campeonato do Mundo do ano passado.

Sustentando "não acreditar que o problema esteja aqui (Brasil)", defendeu que a investigação deve abarcar "as relações entre a FIFA e todos os Campeonatos do Mundo" e que os culpados de corrupção "devem ser punidos".

"Que seja claro que esses organismos devem ser transparentes e dar contas quando lidam com grandes quantias de dinheiro", acrescentou.

A justiça norte-americana, que desencadeou a onda de detenções em Zurique, há duas semanas, já disse, sem avançar pormenores, de que, entre outras situações, está a investigar o processo de escolha do anfitrião do Mundial de 2014.

Sete membros da FIFA foram detidos no passado dia 27 de maio, em Zurique, suspeitos de corrupção, numa operação que levou ainda à detenção de mais sete pessoas. 










Lusa
  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57