sicnot

Perfil

Desporto

Figo responde a Maradona, dizendo que "há quem só esteja consciente a dormir"

Luís Figo respondeu hoje a Diego Maradona, que disse não se poder confiar na palavra do ex-internacional português, ao ironizar que há pessoas, numa alusão ao astro argentino, "que só estão conscientes quando estão a dormir".

© Andrea Comas / Reuters

"Como jogador, Diego Armando Maradona foi brilhante e essa é a memória que quero guardar dele. Lamento o seu trajeto após se ter retirado dos relvados e no que se transformou um dos maiores jogadores de todos os tempos. Há alguns que quando estão calados são uns poetas e outros que só estão conscientes quando estão a dormir", escreveu Luís Figo no facebook.

A resposta surgiu na sequência de declarações de Maradona sobre a situação atual da FIFA, nas quais fez saber das suas intenções de avançar com uma "limpeza geral" naquele organismo caso venha a ser eleito vice-presidente na lista de candidatura do príncipe Ali bin Al-Hussein. 

Em relação a eventuais candidatos à presidência da FIFA que possam concorrer contra o príncipe Ali nas próxima eleições para a FIFA, que decorrerão entre dezembro de 2015 e março de 2016, Maradona disse que o francês Michel Platini, atual presidente da UEFA, terá primeiro de "clarificar os 187 jogos com resultados arranjados", e que "não se pode confiar" na palavra de Luís Figo, embora "o respeite".












Lusa
  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Vila de Gavião viu-se cercada pelas chamas
    2:17
  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22