sicnot

Perfil

Desporto

Figo responde a Maradona, dizendo que "há quem só esteja consciente a dormir"

Luís Figo respondeu hoje a Diego Maradona, que disse não se poder confiar na palavra do ex-internacional português, ao ironizar que há pessoas, numa alusão ao astro argentino, "que só estão conscientes quando estão a dormir".

© Andrea Comas / Reuters

"Como jogador, Diego Armando Maradona foi brilhante e essa é a memória que quero guardar dele. Lamento o seu trajeto após se ter retirado dos relvados e no que se transformou um dos maiores jogadores de todos os tempos. Há alguns que quando estão calados são uns poetas e outros que só estão conscientes quando estão a dormir", escreveu Luís Figo no facebook.

A resposta surgiu na sequência de declarações de Maradona sobre a situação atual da FIFA, nas quais fez saber das suas intenções de avançar com uma "limpeza geral" naquele organismo caso venha a ser eleito vice-presidente na lista de candidatura do príncipe Ali bin Al-Hussein. 

Em relação a eventuais candidatos à presidência da FIFA que possam concorrer contra o príncipe Ali nas próxima eleições para a FIFA, que decorrerão entre dezembro de 2015 e março de 2016, Maradona disse que o francês Michel Platini, atual presidente da UEFA, terá primeiro de "clarificar os 187 jogos com resultados arranjados", e que "não se pode confiar" na palavra de Luís Figo, embora "o respeite".












Lusa
  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.