sicnot

Perfil

Desporto

Mãe de Ronaldo "apanhada" com 55 mil euros em dinheiro em Madrid

Dolores Aveiro tentava viajar para Portugal com 55 mil euros. Só conseguiu chegar com 10 mil. O resto ficou nas mãos da Guardia Civil espanhola. A mãe de Cristiano Ronaldo ficou retida no aeroporto de Barajas, em Madrid, há cerca de um mês, quando tentava sair de Espanha com aquela quantia na mala de mão. 

© Arnd Wiegmann / Reuters

A notícia é do jornal espanhol El Mundo, que conta que, ao ser revistada, as autoridades descobriram, na mala de mão da mãe do craque, uma quantia considerada avultada para uma pessoa só. 

A lei espanhola apenas permite que um passageiro se ausente do país com um máximo de 10 mil euros em dinheiro.

Ao que o jornal conseguiu apurar, Dolores ficou retida no aeroporto de Barajas, em Madrid e o dinheiro confiscado. Ficará, sob custódia, até que a mãe de Ronaldo possa documentar a origem do valor que levava na mala de mão.

Dolores Aveiro ficou apenas sujeita ao pagamento de uma multa por não ter respeitado uma lei anti-branqueamento. Depois de a pagar recupera os 45 mil euros que ficaram nas mãos das autoridades.

Fontes citadas pelo jornal El Mundo referem que, no caso de Dolores Aveiro, esteve em causa um desconhecimento da lei, e não outras intenções. 

  • "Já só lhes resta uma coisa: bisbilhotar comunicações privadas"
    2:57

    Caso CGD

    O primeiro-ministro diz que o PSD atingiu o grau zero da política, quando chegou à "bisbilhotice" de querer ver as mensagens trocadas entre o ministro das Finanças e António Domingues. A polémica da Caixa Geral de Depósitos voltou a marcar o debate quinzenal, com António Costa a garantir que nunca esteve em causa a entrega de declarações da administração. Já o PSD e o CDS a acusaram o Governo de violar as regras da transparência e de oprimir os direitos da oposição.

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • Técnica de defesa contra aperto de mão de Donald Trump
    1:39
  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.

  • Vestidos da princesa Diana em exposição
    1:29

    Mundo

    As roupas mais emblemáticas da princesa Diana vão estar em exposição no Palácio de Kensington, em Londres, a partir de sexta-feira. O objetivo é mostrar a evolução do estilo da princesa de Gales, considerada um dos maiores ícones de moda de sempre.