sicnot

Perfil

Desporto

Mãe de Ronaldo "apanhada" com 55 mil euros em dinheiro em Madrid

Dolores Aveiro tentava viajar para Portugal com 55 mil euros. Só conseguiu chegar com 10 mil. O resto ficou nas mãos da Guardia Civil espanhola. A mãe de Cristiano Ronaldo ficou retida no aeroporto de Barajas, em Madrid, há cerca de um mês, quando tentava sair de Espanha com aquela quantia na mala de mão. 

© Arnd Wiegmann / Reuters

A notícia é do jornal espanhol El Mundo, que conta que, ao ser revistada, as autoridades descobriram, na mala de mão da mãe do craque, uma quantia considerada avultada para uma pessoa só. 

A lei espanhola apenas permite que um passageiro se ausente do país com um máximo de 10 mil euros em dinheiro.

Ao que o jornal conseguiu apurar, Dolores ficou retida no aeroporto de Barajas, em Madrid e o dinheiro confiscado. Ficará, sob custódia, até que a mãe de Ronaldo possa documentar a origem do valor que levava na mala de mão.

Dolores Aveiro ficou apenas sujeita ao pagamento de uma multa por não ter respeitado uma lei anti-branqueamento. Depois de a pagar recupera os 45 mil euros que ficaram nas mãos das autoridades.

Fontes citadas pelo jornal El Mundo referem que, no caso de Dolores Aveiro, esteve em causa um desconhecimento da lei, e não outras intenções.