sicnot

Perfil

Desporto

Belenenses anuncia Ricardo Sá Pinto como novo treinador

A SAD do Belenenses anunciou hoje Ricardo Sá Pinto como novo treinador da equipa que disputa a I Liga portuguesa de futebol, com o qual assinou um contrato válido para as próximas duas temporadas.

"Queremos iniciar a I Liga com uma vitória, mas sabemos que será um jogo muito difícil, contra um adversário que manteve o treinador, que tem jogadores experientes, com reforços fortes, como o Heldon. Prevejo um jogo muito equilibrado", afirmou Ricardo Sá Pinto. (Arquivo)

"Queremos iniciar a I Liga com uma vitória, mas sabemos que será um jogo muito difícil, contra um adversário que manteve o treinador, que tem jogadores experientes, com reforços fortes, como o Heldon. Prevejo um jogo muito equilibrado", afirmou Ricardo Sá Pinto. (Arquivo)

© Laszlo Balogh / Reuters

Segundo o comunicado divulgado na página da SAD na rede social Facebook, o ex-futebolista visitou hoje o Estádio do Restelo, acompanhado pela sua equipa técnica, e confessou ser "uma honra" treinar um "grande clube".

"A Belenenses Futebol SAD deseja as melhores felicidades a Ricardo Sá Pinto, com a certeza de que fará um ótimo trabalho, bem como certamente dará a melhor continuidade ao crescimento deste projeto vencedor", pode ler-se na mesma nota.

Por outro lado, a SAD informa que a apresentação oficial do novo treinador "será comunicada em breve".

Sá Pinto, que estava sem clube desde o início de fevereiro, após abandonar os gregos do Atromitos, sucede a Jorge Simão no comando técnico dos 'azuis', que terminaram no sexto lugar da I Liga e asseguraram o apuramento para a pré-eliminatória da Liga Europa.

O antigo internacional português, que enquanto futebolista se notabilizou ao serviço do Sporting, iniciou a carreira de treinador principal em 2012, precisamente ao serviço dos 'leões', tendo orientado posteriormente o Estrela Vermelha, da Sérvia, o OFI Creta e o Atromitos, ambos da Grécia.








Lusa
  • A história de João Ricardo
    10:37
  • Parceiros sociais começam hoje debate sobre salário mínimo

    Economia

    Os parceiros sociais reúnem-se hoje com o ministro do Trabalho, Vieira da Silva, para iniciarem a discussão sobre a atualização do salário mínimo para o próximo ano, com as centrais sindicais e confederações patronais a assumirem posições divergentes.Em cima da mesa estarão as propostas das centrais sindicais, com a CGTP a exigir 600 euros a partir de janeiro de 2018 e a UGT a reivindicar 585 euros como ponto de partida para a negociação.

  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • "No fim, logo se vê" se foram quatro anos de uma legislatura perdida
    1:28

    País

    Pedro Passos Coelho acusa o Governo de perder uma legislatura. O presidente do PSD diz que "no fim, logo se vê" se foram ou não quatro anos de oportunidade perdida para o país. No último Conselho Nacional antes das eleições diretas do partido, Passos acusou o Executivo de perder o rumo e apontou os casos do Infarmed e do aumento do preço da água como exemplos de desorientação.

  • Marcelo apoia novo Mecanismo Europeu de Proteção Civil
    0:44

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa considera o novo Mecanismo de Proteção Civil uma ideia muito boa, que tem todo o apoio do Governo e do Presidente da República. Marcelo apenas lamenta que o modelo não existisse durante os incêndios deste ano.