sicnot

Perfil

Desporto

Belenenses anuncia Ricardo Sá Pinto como novo treinador

A SAD do Belenenses anunciou hoje Ricardo Sá Pinto como novo treinador da equipa que disputa a I Liga portuguesa de futebol, com o qual assinou um contrato válido para as próximas duas temporadas.

"Queremos iniciar a I Liga com uma vitória, mas sabemos que será um jogo muito difícil, contra um adversário que manteve o treinador, que tem jogadores experientes, com reforços fortes, como o Heldon. Prevejo um jogo muito equilibrado", afirmou Ricardo Sá Pinto. (Arquivo)

"Queremos iniciar a I Liga com uma vitória, mas sabemos que será um jogo muito difícil, contra um adversário que manteve o treinador, que tem jogadores experientes, com reforços fortes, como o Heldon. Prevejo um jogo muito equilibrado", afirmou Ricardo Sá Pinto. (Arquivo)

© Laszlo Balogh / Reuters

Segundo o comunicado divulgado na página da SAD na rede social Facebook, o ex-futebolista visitou hoje o Estádio do Restelo, acompanhado pela sua equipa técnica, e confessou ser "uma honra" treinar um "grande clube".

"A Belenenses Futebol SAD deseja as melhores felicidades a Ricardo Sá Pinto, com a certeza de que fará um ótimo trabalho, bem como certamente dará a melhor continuidade ao crescimento deste projeto vencedor", pode ler-se na mesma nota.

Por outro lado, a SAD informa que a apresentação oficial do novo treinador "será comunicada em breve".

Sá Pinto, que estava sem clube desde o início de fevereiro, após abandonar os gregos do Atromitos, sucede a Jorge Simão no comando técnico dos 'azuis', que terminaram no sexto lugar da I Liga e asseguraram o apuramento para a pré-eliminatória da Liga Europa.

O antigo internacional português, que enquanto futebolista se notabilizou ao serviço do Sporting, iniciou a carreira de treinador principal em 2012, precisamente ao serviço dos 'leões', tendo orientado posteriormente o Estrela Vermelha, da Sérvia, o OFI Creta e o Atromitos, ambos da Grécia.








Lusa
  • Fogo reaproxima-se do Parque Empresarial de Proença-a-Nova

    País

    Um reacendimento próximo do Parque Empresarial de Proença-a-Nova (PEPA) é esta quarta-feira à tarde a situação mais complicada do fogo que lavra no concelho e no local já estão concentrados meios de combate, disse à Lusa o presidente da Câmara.

  • Sócrates diz que Direita quis impedi-lo de candidatura presidencial

    País

    O ex-primeiro-ministro José Sócrates reiterou esta quarta-feira, em declarações aos correspondentes estrangeiros em Portugal, que o processo judicial em que está envolvido resulta de uma campanha orquestrada pela direita para evitar a sua candidatura a Presidente da República.

  • Marcelo lembra ditadura para deixar elogios à liberdade de imprensa e separação de poderes
    0:29
  • Trump proíbe transgéneros no exército norte-americano

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou esta quarta-feira que as pessoas transgénero não podem servir no exército dos Estados Unidos, justificando a decisão com os "custos médicos enormes" e as perturbações que tal situação envolve.

  • Oposição tenta travar eleição da nova Assembleia Constituinte na Venezuela
    2:14