sicnot

Perfil

Desporto

Belenenses anuncia Ricardo Sá Pinto como novo treinador

A SAD do Belenenses anunciou hoje Ricardo Sá Pinto como novo treinador da equipa que disputa a I Liga portuguesa de futebol, com o qual assinou um contrato válido para as próximas duas temporadas.

"Queremos iniciar a I Liga com uma vitória, mas sabemos que será um jogo muito difícil, contra um adversário que manteve o treinador, que tem jogadores experientes, com reforços fortes, como o Heldon. Prevejo um jogo muito equilibrado", afirmou Ricardo Sá Pinto. (Arquivo)

"Queremos iniciar a I Liga com uma vitória, mas sabemos que será um jogo muito difícil, contra um adversário que manteve o treinador, que tem jogadores experientes, com reforços fortes, como o Heldon. Prevejo um jogo muito equilibrado", afirmou Ricardo Sá Pinto. (Arquivo)

© Laszlo Balogh / Reuters

Segundo o comunicado divulgado na página da SAD na rede social Facebook, o ex-futebolista visitou hoje o Estádio do Restelo, acompanhado pela sua equipa técnica, e confessou ser "uma honra" treinar um "grande clube".

"A Belenenses Futebol SAD deseja as melhores felicidades a Ricardo Sá Pinto, com a certeza de que fará um ótimo trabalho, bem como certamente dará a melhor continuidade ao crescimento deste projeto vencedor", pode ler-se na mesma nota.

Por outro lado, a SAD informa que a apresentação oficial do novo treinador "será comunicada em breve".

Sá Pinto, que estava sem clube desde o início de fevereiro, após abandonar os gregos do Atromitos, sucede a Jorge Simão no comando técnico dos 'azuis', que terminaram no sexto lugar da I Liga e asseguraram o apuramento para a pré-eliminatória da Liga Europa.

O antigo internacional português, que enquanto futebolista se notabilizou ao serviço do Sporting, iniciou a carreira de treinador principal em 2012, precisamente ao serviço dos 'leões', tendo orientado posteriormente o Estrela Vermelha, da Sérvia, o OFI Creta e o Atromitos, ambos da Grécia.








Lusa
  • Aeroporto Cristiano Ronaldo? Nem todos os madeirenses estão de acordo
    2:21
  • Fatura da água a dobrar
    2:26

    Economia

    Desde o início do ano que a população de Celorico de Basto está a receber duas faturas da água para pagar. Tanto a Câmara como a Águas do Norte reclamam o direito a cobrar pelo serviço. Contactada pela SIC, a Entidade Reguladora esclarece que o município não pode emitir faturas e tem de devolver o dinheiro.

  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43

    Daesh

    Há suspeitas de que o Daesh tenha criado uma vala comum com cerca de seis mil corpos a sul de Mossul, no Iraque. A área em redor estará minada. A revelação é de uma equipa de reportagem da televisão britânica Sky News.

  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.