sicnot

Perfil

Desporto

Golo de Cristiano Ronaldo eleito o melhor da "Champions"

O golo do português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, frente ao Liverpool foi eleito o melhor da presente edição da Liga dos Campeões de futebol, com o camaronês Aboubakar, do FC Porto, a marcar o 10.º tento desta lista.

© Albert Gea / Reuters

Em Anfield Road, após um passe do colombiano James Rodríguez, Cristiano Ronaldo rematou sem deixar a bola cair no chão, batendo o guarda-redes Mignolet, numa lance que 'convenceu' o painel de especialistas técnicos da UEFA.

Na segunda posição surge o golo de Ivan Rakitic, o primeiro da final de Berlim, com o croata a concluir uma excelente jogada coletiva do FC Barcelona, dando vantagem aos catalães, que viriam a vencer a Juventus, por 3-1.

Lionel Messi fez, para os especialistas da UEFA, o terceiro melhor golo, na meia-final frente ao Bayern Munique, num lance em que 'sentou' Boateng, antes de fazer um chapéu a Manuel Neuer.

Um forte remate de fora da área, que fechou a goleada do FC Porto ao Basileia (4-0), permitiu a Aboubakar entrar nesta lista, na 10.ª posição, atrás de um golo sofrido pelos 'dragões' na pesada derrota em Munique (7-1), apontado pelo polaco Lewandowski.

O melhor golo de livre foi apontado pelo sul-coreano Son Heung-Min, do Bayer Leverkusen, frente ao Zenit, tendo o portista Casemiro feito o quarto tento de bola parada, no FC Porto-Basileia.

Lusa
  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.