sicnot

Perfil

Desporto

Golo de Cristiano Ronaldo eleito o melhor da "Champions"

O golo do português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, frente ao Liverpool foi eleito o melhor da presente edição da Liga dos Campeões de futebol, com o camaronês Aboubakar, do FC Porto, a marcar o 10.º tento desta lista.

© Albert Gea / Reuters

Em Anfield Road, após um passe do colombiano James Rodríguez, Cristiano Ronaldo rematou sem deixar a bola cair no chão, batendo o guarda-redes Mignolet, numa lance que 'convenceu' o painel de especialistas técnicos da UEFA.

Na segunda posição surge o golo de Ivan Rakitic, o primeiro da final de Berlim, com o croata a concluir uma excelente jogada coletiva do FC Barcelona, dando vantagem aos catalães, que viriam a vencer a Juventus, por 3-1.

Lionel Messi fez, para os especialistas da UEFA, o terceiro melhor golo, na meia-final frente ao Bayern Munique, num lance em que 'sentou' Boateng, antes de fazer um chapéu a Manuel Neuer.

Um forte remate de fora da área, que fechou a goleada do FC Porto ao Basileia (4-0), permitiu a Aboubakar entrar nesta lista, na 10.ª posição, atrás de um golo sofrido pelos 'dragões' na pesada derrota em Munique (7-1), apontado pelo polaco Lewandowski.

O melhor golo de livre foi apontado pelo sul-coreano Son Heung-Min, do Bayer Leverkusen, frente ao Zenit, tendo o portista Casemiro feito o quarto tento de bola parada, no FC Porto-Basileia.

Lusa
  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.