sicnot

Perfil

Desporto

Onze pessoas condenadas à morte por confrontos num estádio no Egito

Onze pessoas foram condenadas à morte por envolvimento em confrontos num estádio de futebol, há três anos, no Egito. Os distúrbios entre adeptos de equipas rivais, em Port Said, fizeram 74 mortos e centenas de feridos.

© Asmaa Waguih / Reuters

Muitas das vítimas morreram esmagadas quando tentavam sair do estádio, naquele que é considerado o pior incidente da história do desporto no país.

Dos mais de 70 acusados, 21 foram absolvidos. Onze foram condenados à pena capital. Os restantes vão cumprir entre 5 e 15 anos de prisão.  

A defesa pode recorrer da decisão. 

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47