sicnot

Perfil

Desporto

Rui Alves toma posse no Nacional

Rui Alves tomou hoje posse como presidente do Nacional, da I Liga portuguesa de futebol, fazendo um alerta ao Governo Regional da Madeira, que, no seu entender, "ainda não percebeu que o desporto é saúde, é educação e cultura".

"Para tudo há limites, pelo que, não estando disponível para continuar a desmascarar este comportamento [do presidente da Mesa], anuncio que retiro a minha candidatura", indicou hoje Rui Alves na página oficial da sua lista.

"Para tudo há limites, pelo que, não estando disponível para continuar a desmascarar este comportamento [do presidente da Mesa], anuncio que retiro a minha candidatura", indicou hoje Rui Alves na página oficial da sua lista.

No regresso ao dirigismo, após quase um ano de interregno, por ter deixado o clube para se candidatar à Liga de clubes, o presidente eleito prevê "dificuldades, porque os desafios são também maiores", mas revelou que confia "em toda a estrutura do clube, para o trabalho" a desenvolver.

"Ainda não conseguimos fazer com que os responsáveis políticos sintam que o desporto é saúde, é educação e cultura", explicou o presidente eleito para um mandato de três anos.

Rui Alves prometeu ainda que irá contactar "duas empresas internacionais para que, de uma vez por todas, os madeirenses possam saber quanto custa a I Liga portuguesa e uma outra para que se saiba quanto valem as marcas Nacional, Marítimo e União da Madeira".

Este estudo, segundo revelou, será "entregue ao Governo Regional", porque Rui Alves diz não conhecer "nenhum setor, na Madeira, que tenha feito mais pela Região do que o desporto".

Lusa
  • 6 polícias feridos e 4 detidos em manifestação pela morte de português em Londres
    1:29

    Mundo

    A manifestação começou ainda durante a tarde deste domingo, na capital britânica e culminou em violência, com 6 polícias feridos, 4 pessoas detidas e a evacuação de uma das principais estações de transportes da zona leste da Londres. Os manifestantes acusam a polícia britânica de agressão na noite de 15 de junho, quando um português, de 25 anos, foi mandado parar pela polícia. O jovem acabou por morrer no hospital 5 dias depois.

  • Novo avião da TAP a lembrar o passado
    1:32
  • Avião cruza-se com drone a 900 metros de altitude
    2:01

    País

    Um avião da TAP voltou a cruzar-se este domingo com um drone, enquanto se preparava para aterrar no aeroporto de Lisboa. A aproximação deu-se a 900 metros de altitude e passou muito perto da asa da aeronave. Este é o 10.º incidente com drones este ano e o 6.º este mês.

  • Bruno Fernandes já está em Lisboa
    4:53

    Mercado de transferências

    Bruno Fernandes já está em Lisboa a dar autógrafos com a camisola do Sporting. André Moreira, guarda-redes do Atlético Madrid, oficializado em breve no Benfica. Eis as últimas do mercado de transferências, por Gonçalo Azevedo Ferreira.

  • Os russos adoram Portugal
    2:48

    Taça das Confederações

    Os portugueses que foram à Rússia para a Taça das Confederações ficaram surpreendidos pela forma calorosa com que todos foram recebidos. Cristiano Ronaldo é o grande responsável por esta paixão pelo nosso país.

    Enviados SIC

  • O último adeus a Miguel Beleza

    País

    O velório do economista e ex-ministro das Finanças realiza-se esta segunda-feira na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, a partir das 18h00.