sicnot

Perfil

Desporto

Rui Alves toma posse no Nacional

Rui Alves tomou hoje posse como presidente do Nacional, da I Liga portuguesa de futebol, fazendo um alerta ao Governo Regional da Madeira, que, no seu entender, "ainda não percebeu que o desporto é saúde, é educação e cultura".

"Para tudo há limites, pelo que, não estando disponível para continuar a desmascarar este comportamento [do presidente da Mesa], anuncio que retiro a minha candidatura", indicou hoje Rui Alves na página oficial da sua lista.

"Para tudo há limites, pelo que, não estando disponível para continuar a desmascarar este comportamento [do presidente da Mesa], anuncio que retiro a minha candidatura", indicou hoje Rui Alves na página oficial da sua lista.

No regresso ao dirigismo, após quase um ano de interregno, por ter deixado o clube para se candidatar à Liga de clubes, o presidente eleito prevê "dificuldades, porque os desafios são também maiores", mas revelou que confia "em toda a estrutura do clube, para o trabalho" a desenvolver.

"Ainda não conseguimos fazer com que os responsáveis políticos sintam que o desporto é saúde, é educação e cultura", explicou o presidente eleito para um mandato de três anos.

Rui Alves prometeu ainda que irá contactar "duas empresas internacionais para que, de uma vez por todas, os madeirenses possam saber quanto custa a I Liga portuguesa e uma outra para que se saiba quanto valem as marcas Nacional, Marítimo e União da Madeira".

Este estudo, segundo revelou, será "entregue ao Governo Regional", porque Rui Alves diz não conhecer "nenhum setor, na Madeira, que tenha feito mais pela Região do que o desporto".

Lusa
  • Cientistas testam útero artificial em cordeiros prematuros

    Mundo

    Um grupo de cientistas desenvolveu um útero artificial - o Biobag - que se assemelha a uma bolsa de plástico e que ajuda no desenvolvimento de cordeiros prematuros. O método foi testado nestes animais mas os cientistas do Hospital Pediátrico de Filadélfia, nos Estados Unidos, garantem que poderá vir a ser utilizado também em bebés que nascem prematuros.

  • Trump cria linha de apoio a vítimas de "extraterrestres criminosos"

    Mundo

    Quando o Governo norte-americano usa o termo "extraterrestre criminoso", refere-se a alguém que não é cidadão dos Estados Unidos da América e que foi condenado por um crime. Quando a mesma expressão é usada pelos utilizadores do Twitter, o significado é completamente diferente. Os internautas pensam na série Ficheiros Secretos e em discos voadores. Por isso, o lançamento de uma linha telefónica, por parte da Casa Branca, para as vítimas de "extraterrestres criminosos" só podia dar em confusão.

  • Casados há 69 anos, morrem de mãos dadas com 40 minutos de diferença

    Mundo

    Isaac Vatkin, de 91 anos, morreu cerca de 40 minutos depois de Teresa, de 89 anos, no passado sábado no Highland Park Hospital, no estado norte-americano Ilinóis. "Não queríamos que fossem embora, mas não podíamos pedir que partíssem de melhor maneira", afirmou o neto William Vatkin. O casal morreu no hospital poucos dias depois de celebrarem 69 anos de casados.