sicnot

Perfil

Desporto

Cristiano Ronaldo é o terceiro desportista mais bem pago, segundo a Forbes

O futebolista português Cristiano Rolando é o terceiro atleta mais bem pago do mundo, revelou a revista Forbes na sua lista anual hoje publicada, que é liderada pelos protagonistas do intitulado 'Combate do Século'.

Massimo Pinca

O avançado do Real Madrid caiu uma posição relativamente à lista de 2014 prestigiada revista norte-americana, por culpa daquele que foi o momento alto do desporto este ano, o chamado 'Combate do Século' entre os pugilistas Floyd Mayweather, primeiro no 'ranking' dos mais bem pagos, e Manny Pacquiao, o segundo.

Mayweather, que manteve a primeira posição conquistada no ano anterior, recebeu 300 milhões de dólares, cerca de 265 milhões de euros, enquanto Pacquiao, 11.º em 2014, embolsou 141 milhões de euros.

Ronaldo, que 'bateu' o seu arquirrival, o argentino Lionel Messi (FC Barcelona), na luta pelo terceiro lugar, recebeu 79,6 milhões de dólares (aproximadamente 70 milhões de euros), 52,6 (46,5 milhões de euros) dos quais em salários e o restante em patrocínios.

O português e o argentino são os únicos dois futebolistas no top-10, que inclui um único tenista, o suíço Roger Federer, na quinta posição, três basquetebolistas norte-americanos (LeBron James é sexto, Kevin Durant sétimo e Kobe Bryant décimo) e dois golfistas (Phil Mickelson ocupa a oitava posição e Tiger Woods a nona).

Uma vez mais, a tenista russa Maria Sharapova, quarta do 'ranking' mundial da WTA, é a mulher mais bem posicionada, na 26.ª posição. A única outra representante feminina, a também tenista Serena Williams, número um mundial, na lista dos '100 mais' da Forbes aparece no 47.º lugar. 

Lusa
  • Cristiano Ronaldo anuncia que está a ser produzido um filme sobre a sua vida
    0:50

    Desporto

    Cristiano Ronaldo anunciou, nas redes sociais, que está a ser produzido um filme sobre a sua vida. O documentário aborda todo o último ano da vida do capitão da seleção nacional e é definido pelo próprio como um filme poderoso sobre o melhor jogador do Mundo. A obra vai ser apresentada oficialmente no outono e não tem, ainda, data oficial marcada para a estreia.

  • Mãe de Ronaldo "apanhada" com 55 mil euros em dinheiro em Madrid

    Desporto

    Dolores Aveiro tentava viajar para Portugal com 55 mil euros. Só conseguiu chegar com 10 mil. O resto ficou nas mãos da Guardia Civil espanhola. A mãe de Cristiano Ronaldo ficou retida no aeroporto de Barajas, em Madrid, há cerca de um mês, quando tentava sair de Espanha com aquela quantia na mala de mão. 

  • Irina Shayk terá tido relação amorosa com Joseph Blatter
    1:37

    Desporto

    Cristiano Ronaldo divulgou esta sexta-feira um vídeo onde agradece o apoio dos fãs e pede à imprensa cor-de-rosa que o deixe em paz. Ao mesmo tempo, surge uma notícia polémica num jornal espanhol, que dá conta de uma alega relação da ex-namorada de Cristiano Ronaldo, Irina Shayk, com Joseph Blatter, o presidente demissionário da FIFA.

  • Relatório pedido pelo Governo PSD-CDS já apontava falhas no SIRESP
    2:26
  • Proteção Civil aponta falhas do SIRESP, operadora diz que esteve à altura do fogo
    4:22
  • Temer pode cair menos de um ano depois da queda de Dilma
    3:06
  • Imagens do resgate de crianças feridas num bombardeamento na Síria
    2:00

    Mundo

    Os Estados Unidos acusam o regime sírio de estar a preparar um novo ataque químico e avisam Bashar al-Assad que vai pagar caro se o concretizar. No terreno, os ataques aéreos continuam a fazer vítimas civis. Da periferia de Damasco chegam imagens dramáticas do resgate de duas crianças feridas num bombardeamento.

  • Mulher atira moedas para o motor do avião por superstição

    Mundo

    As superstições levam as pessoas a fazer coisas bizarras e até, mesmo, perigosas. Este foi o caso de uma mulher chinesa que decidiu atirar moedas para o motor de um avião, para garantir boa sorte na viagem, que estava prestes a fazer. Contudo, a ação obrigou ao atraso do voo que partia de Xangai, numa companhia aérea chinesa.

  • Modelo italiana atacada com ácido volta ao trabalho

    Mundo

    Gessica Notaro, antiga concorrente do concurso Miss Itália, já regressou ao trabalho como treinadora de leões marinhos, cinco meses depois de ter sido atacada com ácido, alegadamento pelo ex-namorado, Jorge Edson Tavares. Gessica Notaro diz que quer inspirar e encorajar outras mulheres a lutar contra o assédio e o bullying nas relações.