sicnot

Perfil

Desporto

Cristiano Ronaldo é o terceiro desportista mais bem pago, segundo a Forbes

O futebolista português Cristiano Rolando é o terceiro atleta mais bem pago do mundo, revelou a revista Forbes na sua lista anual hoje publicada, que é liderada pelos protagonistas do intitulado 'Combate do Século'.

Massimo Pinca

O avançado do Real Madrid caiu uma posição relativamente à lista de 2014 prestigiada revista norte-americana, por culpa daquele que foi o momento alto do desporto este ano, o chamado 'Combate do Século' entre os pugilistas Floyd Mayweather, primeiro no 'ranking' dos mais bem pagos, e Manny Pacquiao, o segundo.

Mayweather, que manteve a primeira posição conquistada no ano anterior, recebeu 300 milhões de dólares, cerca de 265 milhões de euros, enquanto Pacquiao, 11.º em 2014, embolsou 141 milhões de euros.

Ronaldo, que 'bateu' o seu arquirrival, o argentino Lionel Messi (FC Barcelona), na luta pelo terceiro lugar, recebeu 79,6 milhões de dólares (aproximadamente 70 milhões de euros), 52,6 (46,5 milhões de euros) dos quais em salários e o restante em patrocínios.

O português e o argentino são os únicos dois futebolistas no top-10, que inclui um único tenista, o suíço Roger Federer, na quinta posição, três basquetebolistas norte-americanos (LeBron James é sexto, Kevin Durant sétimo e Kobe Bryant décimo) e dois golfistas (Phil Mickelson ocupa a oitava posição e Tiger Woods a nona).

Uma vez mais, a tenista russa Maria Sharapova, quarta do 'ranking' mundial da WTA, é a mulher mais bem posicionada, na 26.ª posição. A única outra representante feminina, a também tenista Serena Williams, número um mundial, na lista dos '100 mais' da Forbes aparece no 47.º lugar. 

Lusa
  • Cristiano Ronaldo anuncia que está a ser produzido um filme sobre a sua vida
    0:50

    Desporto

    Cristiano Ronaldo anunciou, nas redes sociais, que está a ser produzido um filme sobre a sua vida. O documentário aborda todo o último ano da vida do capitão da seleção nacional e é definido pelo próprio como um filme poderoso sobre o melhor jogador do Mundo. A obra vai ser apresentada oficialmente no outono e não tem, ainda, data oficial marcada para a estreia.

  • Mãe de Ronaldo "apanhada" com 55 mil euros em dinheiro em Madrid

    Desporto

    Dolores Aveiro tentava viajar para Portugal com 55 mil euros. Só conseguiu chegar com 10 mil. O resto ficou nas mãos da Guardia Civil espanhola. A mãe de Cristiano Ronaldo ficou retida no aeroporto de Barajas, em Madrid, há cerca de um mês, quando tentava sair de Espanha com aquela quantia na mala de mão. 

  • Irina Shayk terá tido relação amorosa com Joseph Blatter
    1:37

    Desporto

    Cristiano Ronaldo divulgou esta sexta-feira um vídeo onde agradece o apoio dos fãs e pede à imprensa cor-de-rosa que o deixe em paz. Ao mesmo tempo, surge uma notícia polémica num jornal espanhol, que dá conta de uma alega relação da ex-namorada de Cristiano Ronaldo, Irina Shayk, com Joseph Blatter, o presidente demissionário da FIFA.

  • Habitantes de Almeida barricaram-se durante seis horas em agência da CGD
    2:31

    País

    Perto de 100 pessoas estiveram esta quarta-feira barricadas na agência da Caixa Geral de Depósitos em Almeida, distrito da Guarda. O protesto contra o encerramento da agência só terminou quase seis horas depois, com a garantia que os autarcas serão recebidos na próxima terça-feira pela Administração do banco público. 

  • Carro que atropelou adepto encontrado na casa de um amigo do suspeito
    2:18

    Desporto

    O carro que terá atropelado o adepto italiano que morreu junto ao Estádio da Luz foi encontrado esta terça-feira, numa garagem na Amadora, na casa de um amigo do suspeito. Trata-se de um homem na casa dos 30 anos que pertence à claque No Name boys e é agora procurado pela Polícia Judiciária.

  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Web Summit inaugura primeiro escritório fora da Irlanda em Lisboa
    1:58

    Web Summit

    A Web Summit inaugurou em Lisboa o primeiro escritório fora da Irlanda, que vai dar emprego a 20 pessoas, algumas portuguesas. O próximo objectivo é alargar eventos a outros pontos do país. A conferência internacional regressa a Lisboa entre 6 e 9 de novembro e a organização espera ter 60 mil participantes.

  • Trump volta a apelar ao fim do programa nuclear de Pyongyang
    1:43

    Mundo

    Donald Trump voltou a apelar à Coreia do Norte para que abandone o programa nuclear e opte pela via do diálogo. O Presidente dos Estados Unidos chamou à Casa Branca, para uma reunião extraordinária, todos os senadores norte-americanos para serem informados sobre a atual crise com a Coreia do Norte.

  • Ivanka Trump vaiada por defender o pai durante debate sobre igualdade de género
    1:51

    Mundo

    Com o propósito de criar pontes com Donald Trump, a chanceler alemã Angela Merkel convidou a filha mais velha do Presidente norte-americano para participar numa cimeira. No entanto as coisas não correram muito bem e Ivanka Trump foi vaiada pela audiência por ter defendido o pai quando o assunto era a igualdade de género. 

  • Papa apelou à revolução da ternura
    0:52
  • Irmã da mulher mais pesada do mundo acusa hospital de mentir

    Mundo

    A irmã da mulher egípcia que se acreditava ser a mais pesada do mundo acusou os médicos de mentirem acerca da sua perda de peso. No entanto, o hospital que realizou a cirurgia bariátrica já respondeu às acusações, defendendo que a mulher pesa agora 172 quilos.

  • Diário de John F. Kennedy vendido por 660 mil euros

    Mundo

    Um diário escrito por John F. Kennedy quando jovem, durante uma curta passagem pelo jornalismo, depois da II Guerra Mundial, foi vendido por mais de 700 mil dólares (642 mil euros), informou esta quarta-feira uma casa de leilões.