sicnot

Perfil

Desporto

Cristiano Ronaldo é o terceiro desportista mais bem pago, segundo a Forbes

O futebolista português Cristiano Rolando é o terceiro atleta mais bem pago do mundo, revelou a revista Forbes na sua lista anual hoje publicada, que é liderada pelos protagonistas do intitulado 'Combate do Século'.

Massimo Pinca

O avançado do Real Madrid caiu uma posição relativamente à lista de 2014 prestigiada revista norte-americana, por culpa daquele que foi o momento alto do desporto este ano, o chamado 'Combate do Século' entre os pugilistas Floyd Mayweather, primeiro no 'ranking' dos mais bem pagos, e Manny Pacquiao, o segundo.

Mayweather, que manteve a primeira posição conquistada no ano anterior, recebeu 300 milhões de dólares, cerca de 265 milhões de euros, enquanto Pacquiao, 11.º em 2014, embolsou 141 milhões de euros.

Ronaldo, que 'bateu' o seu arquirrival, o argentino Lionel Messi (FC Barcelona), na luta pelo terceiro lugar, recebeu 79,6 milhões de dólares (aproximadamente 70 milhões de euros), 52,6 (46,5 milhões de euros) dos quais em salários e o restante em patrocínios.

O português e o argentino são os únicos dois futebolistas no top-10, que inclui um único tenista, o suíço Roger Federer, na quinta posição, três basquetebolistas norte-americanos (LeBron James é sexto, Kevin Durant sétimo e Kobe Bryant décimo) e dois golfistas (Phil Mickelson ocupa a oitava posição e Tiger Woods a nona).

Uma vez mais, a tenista russa Maria Sharapova, quarta do 'ranking' mundial da WTA, é a mulher mais bem posicionada, na 26.ª posição. A única outra representante feminina, a também tenista Serena Williams, número um mundial, na lista dos '100 mais' da Forbes aparece no 47.º lugar. 

Lusa
  • Cristiano Ronaldo anuncia que está a ser produzido um filme sobre a sua vida
    0:50

    Desporto

    Cristiano Ronaldo anunciou, nas redes sociais, que está a ser produzido um filme sobre a sua vida. O documentário aborda todo o último ano da vida do capitão da seleção nacional e é definido pelo próprio como um filme poderoso sobre o melhor jogador do Mundo. A obra vai ser apresentada oficialmente no outono e não tem, ainda, data oficial marcada para a estreia.

  • Mãe de Ronaldo "apanhada" com 55 mil euros em dinheiro em Madrid

    Desporto

    Dolores Aveiro tentava viajar para Portugal com 55 mil euros. Só conseguiu chegar com 10 mil. O resto ficou nas mãos da Guardia Civil espanhola. A mãe de Cristiano Ronaldo ficou retida no aeroporto de Barajas, em Madrid, há cerca de um mês, quando tentava sair de Espanha com aquela quantia na mala de mão. 

  • Irina Shayk terá tido relação amorosa com Joseph Blatter
    1:37

    Desporto

    Cristiano Ronaldo divulgou esta sexta-feira um vídeo onde agradece o apoio dos fãs e pede à imprensa cor-de-rosa que o deixe em paz. Ao mesmo tempo, surge uma notícia polémica num jornal espanhol, que dá conta de uma alega relação da ex-namorada de Cristiano Ronaldo, Irina Shayk, com Joseph Blatter, o presidente demissionário da FIFA.

  • Os melhores do mundo pela FIFA da última década

    Desporto

    O português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi têm repartido de forma igual os prémios de melhor jogador do mundo pela FIFA, na última década. Apesar destes dois nomes serem os mais falados, muitos outros jogadores foram nomeados para o prémio. Conheça a lista dos nomeados e dos vencedores desde 2007.

  • Tudo o que precisa saber sobre a moção de censura

    País

    O Governo minoritário do PS enfrenta na terça-feira a sua primeira moção de censura, a 29.ª em 43 anos de democracia, mas PCP, BE e PEV já anunciaram que vai "chumbar" a iniciativa do CDS-PP. Esta é a sétima moção de censura apresentada pelo CDS-PP e a 29.ª a ser discutida na Assembleia da República. Os três partidos de esquerda que têm apoiado o executivo, PCP, BE e PEV, já anunciaram que votam contra. Com os votos do PS, a moção é chumbada.

  • "Avançámos em primeiro lugar com incentivos às empresas"
    18:07

    Economia

    O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, esteve na Edição da Noite da SIC Notícias para falar do que pode ser feito depois da tragédia dos incêndios que assolou o país na última semana. O governante diz que já avançou com incentivos às empresas afetadas e que neste momento o mais importante é preservar a segurança das pessoas.

    Entrevista SIC Notícias

  • Santana Lopes lamenta que Rui Rio tenha recusado debates com as bases do PSD
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes lamenta que Rui Rio tenha recusado a realização de debates com as bases do partido. Fernando Negrão, responsável pela candidatura de Santana Lopes à presidência do PSD, já tinha advertido em comunicado que a posição de Rui Rio poderia também inviabilizar quaisquer outros frente a frente, incluindo os organizados pela comunicação social. Santana Lopes está na Guarda, no primeiro jantar com apoiantes desde que anunciou a candidatura.

  • Gémeas correm risco de vida se não saírem de Gaza

    Mundo

    Duas irmãs gémeas siamesas correm risco de vida enquanto permanecerem em Gaza. Quem diz é o médico Alam Abu Hamba, do Hospital de Shifra, que garante que "situação complicada" das meninas não pode ser tratada por médicos no território costeiro, atulamente bloqueado pelo Egito e por Israel. Abu Hamba espera que o casal de gémeas possa ser transferido para fora da separação.

  • Encontrado corpo de menina posta de castigo na rua pelo pai

    Mundo

    Sherin Mathews estava desaparecida desde o dia 7 de outubro. Este domingo a polícia do estado norte-americano do Texas encontrou o corpo de uma criança que acreditam ser a menina de três anos, desaparecida depois de o pai a colocar de castigo na rua, durante a madrugada.

    SIC