sicnot

Perfil

Desporto

Cristiano Ronaldo é o terceiro desportista mais bem pago, segundo a Forbes

O futebolista português Cristiano Rolando é o terceiro atleta mais bem pago do mundo, revelou a revista Forbes na sua lista anual hoje publicada, que é liderada pelos protagonistas do intitulado 'Combate do Século'.

Massimo Pinca

O avançado do Real Madrid caiu uma posição relativamente à lista de 2014 prestigiada revista norte-americana, por culpa daquele que foi o momento alto do desporto este ano, o chamado 'Combate do Século' entre os pugilistas Floyd Mayweather, primeiro no 'ranking' dos mais bem pagos, e Manny Pacquiao, o segundo.

Mayweather, que manteve a primeira posição conquistada no ano anterior, recebeu 300 milhões de dólares, cerca de 265 milhões de euros, enquanto Pacquiao, 11.º em 2014, embolsou 141 milhões de euros.

Ronaldo, que 'bateu' o seu arquirrival, o argentino Lionel Messi (FC Barcelona), na luta pelo terceiro lugar, recebeu 79,6 milhões de dólares (aproximadamente 70 milhões de euros), 52,6 (46,5 milhões de euros) dos quais em salários e o restante em patrocínios.

O português e o argentino são os únicos dois futebolistas no top-10, que inclui um único tenista, o suíço Roger Federer, na quinta posição, três basquetebolistas norte-americanos (LeBron James é sexto, Kevin Durant sétimo e Kobe Bryant décimo) e dois golfistas (Phil Mickelson ocupa a oitava posição e Tiger Woods a nona).

Uma vez mais, a tenista russa Maria Sharapova, quarta do 'ranking' mundial da WTA, é a mulher mais bem posicionada, na 26.ª posição. A única outra representante feminina, a também tenista Serena Williams, número um mundial, na lista dos '100 mais' da Forbes aparece no 47.º lugar. 

Lusa
  • Cristiano Ronaldo anuncia que está a ser produzido um filme sobre a sua vida
    0:50

    Desporto

    Cristiano Ronaldo anunciou, nas redes sociais, que está a ser produzido um filme sobre a sua vida. O documentário aborda todo o último ano da vida do capitão da seleção nacional e é definido pelo próprio como um filme poderoso sobre o melhor jogador do Mundo. A obra vai ser apresentada oficialmente no outono e não tem, ainda, data oficial marcada para a estreia.

  • Mãe de Ronaldo "apanhada" com 55 mil euros em dinheiro em Madrid

    Desporto

    Dolores Aveiro tentava viajar para Portugal com 55 mil euros. Só conseguiu chegar com 10 mil. O resto ficou nas mãos da Guardia Civil espanhola. A mãe de Cristiano Ronaldo ficou retida no aeroporto de Barajas, em Madrid, há cerca de um mês, quando tentava sair de Espanha com aquela quantia na mala de mão. 

  • Irina Shayk terá tido relação amorosa com Joseph Blatter
    1:37

    Desporto

    Cristiano Ronaldo divulgou esta sexta-feira um vídeo onde agradece o apoio dos fãs e pede à imprensa cor-de-rosa que o deixe em paz. Ao mesmo tempo, surge uma notícia polémica num jornal espanhol, que dá conta de uma alega relação da ex-namorada de Cristiano Ronaldo, Irina Shayk, com Joseph Blatter, o presidente demissionário da FIFA.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.