sicnot

Perfil

Desporto

Eleições no FC Barcelona marcadas para 18 de julho

A comissão de gestão do FC Barcelona, que dirige o clube desde a demissão na terça-feira da direção de Josep Maria Bartomeu, marcou as eleições para a presidência para 18 de julho. 

© Reuters Staff / Reuters

Ramón Adell, presidente da comissão de gestão, explicou que a data e o dia (um sábado e não um domingo como é habitual) foram escolhidos para "estimular a participação".

A votação decorrerá no Camp Nou, entre as 09:00 (08:00 em Lisboa) e as 21:00 (20:00 em Portugal continental). 

A direção do FC Barcelona demitiu-se na terça-feira para abrir caminho à realização de novas eleições destinadas a auscultar os sócios sobre "o que querem para o clube nos próximos seis anos".

A antecipação das eleições decidida pela atual direção - cujo mandato termina apenas em 2016 -- é vista como uma forma de Bartomeu responder aos seus críticos. 

Apesar da conquista do 'triplete' -- campeonato, taça e Liga dos Campeões -, o clube catalão tem sido palco de tensões, nomeadamente entre o treinador Luís Enrique e o avançado argentino Lionel Messi no início da época, bem como de casos judiciais envolvendo a transferência do brasileiro Neymar. 

Na corrida pela presidência do clube catalão pode entrar Joan Laporta, que já liderou o FC Barcelona entre 2003 e 2010.

Lusa
  • Inglaterra estreia-se com vitória suada frente à Tunísia

    Mundial 2018 / Tunísia

    A seleção inglesa estreou-se no Mundial 2018 com um triunfo sobre a Tunísia por 2-1, com o golo da vitória a ser apontado já para lá do minuto 90. O jogo foi referente à 1.ª jornada do grupo G. Veja aqui os golos e os lances que marcaram o encontro.

  • O melhor golo do 5.º dia de Mundial

    Desporto

    Numa escolha feita pelos jornalistas de desporto e do site da SIC Notícias, mostramos-lhe o melhor golo deste quinto dia de Mundial. Foi apontado por Dries Mertens, na vitória da Bélgica sobre o Panamá por 3-0.

  • Repitam comigo: Portugal vai ser campeão do Mundo
    4:56
  • "Estamos a plantar fósforos"
    2:09

    Opinião

    O calor regressou esta segunda-feira em força e no terreno estiveram quase 1300 bombeiros a combater 70 fogos por todo o país. Depois da tragédia de Pedrógão Grande, o Presidente da República diz que a consciência do país mudou mas é preciso fazer mais. Já Miguel Sousa Tavares diz que o país está mais preparado para combater os incêndios do que alguma vez esteve. No entanto, o comentador da SIC diz que já foram plantados mais de "2500 hectares de eucaliptos" desde Pedrógão e que enquanto isso acontecer Portugal vai continuar a arder. 

    Miguel Sousa Tavares

  • Merkel tem duas semanas para negociar solução para crise migratória

    Mundo

    A chanceler alemã tem duas semanas para negociar com os parceiros europeus uma solução para a questão migratória e assim evitar uma crise política. O ultimato foi dado pelo CSU, o partido da Baviera que integra a coligação governamental. Ao contrário de Angela Merkel, defende uma política para os refugiados mais estrita.