sicnot

Perfil

Desporto

Zico candidata-se à presidência da FIFA

O antigo futebolista brasileiro Zico anunciou hoje que vai candidatar-se à presidência da FIFA, para suceder a Joseph Blatter, mas admitiu que não reúne todos os apoios necessários para a sua eleição.

Wong Maye-E

"Gostaria de confirmar a decisão de ser candidato à FIFA nas próximas eleições. Sinto-me capaz. É certo que algumas regras devem mudar", declarou numa conferência de imprensa na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Na semana passada, Joseph Blatter demitiu-se da presidência da FIFA, cargo que ocupava desde 1998, na sequência do escândalo de corrupção que abala o organismo máximo do futebol, e pediu a marcação de um congresso extraordinário para a eleição de um sucessor.

Lusa
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • Lembra-se dos olharapos da Expo'98? Estão de volta
    1:46