sicnot

Perfil

Desporto

Benfica anuncia venda de direitos federativos de André Gomes ao Valência

O Benfica comunicou hoje à à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a venda dos direitos federativos do futebolista André Gomes aos espanhóis do Valência, clube treinado pelo português Nuno Espírito Santo, por 15 milhões de euros.

ANDR\303\211 KOSTERS

No comunicado enviado à CMVM, a SAD do Benfica refere que "terá ainda direito a receber 25% do valor da mais-valia obtida numa futura transferência do referido atleta".

Em janeiro, o Benfica tinha acordado com a sociedade Meriton Capital Limited a alienação de 100% dos direitos económicos de André Gomes por 15 milhões. 

"Na sequência da alienação da totalidade dos direitos económicos do atleta, a 31 de janeiro de 2014 à Sociedade Meriton Capital Limited, a Benfica SAD informa que a totalidade do valor obtido nesta alienação será, assim, transferido a favor dessa sociedade", refere o comunicado.

André Gomes, de 21 anos, esteve ao serviço do Valência na época passada, tendo disputado 37 jogos pelo clube espanhol.


Lusa
  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.