sicnot

Perfil

Desporto

Benfica anuncia venda de direitos federativos de André Gomes ao Valência

O Benfica comunicou hoje à à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a venda dos direitos federativos do futebolista André Gomes aos espanhóis do Valência, clube treinado pelo português Nuno Espírito Santo, por 15 milhões de euros.

ANDR\303\211 KOSTERS

No comunicado enviado à CMVM, a SAD do Benfica refere que "terá ainda direito a receber 25% do valor da mais-valia obtida numa futura transferência do referido atleta".

Em janeiro, o Benfica tinha acordado com a sociedade Meriton Capital Limited a alienação de 100% dos direitos económicos de André Gomes por 15 milhões. 

"Na sequência da alienação da totalidade dos direitos económicos do atleta, a 31 de janeiro de 2014 à Sociedade Meriton Capital Limited, a Benfica SAD informa que a totalidade do valor obtido nesta alienação será, assim, transferido a favor dessa sociedade", refere o comunicado.

André Gomes, de 21 anos, esteve ao serviço do Valência na época passada, tendo disputado 37 jogos pelo clube espanhol.


Lusa
  • Costa preparado para falar da renegociação da dívida no plano europeu
    2:24

    País

    O primeiro-ministro não quer quebrar com as regras impostas pela UE e não vai dar o primeiro passo na renegociação da dívida, mas estará na linha da frente quando Bruxelas ceder. Em entrevista à RTP, António Costa garante que o Governo cumpriu tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.