sicnot

Perfil

Desporto

Presidente do FC Porto anuncia contratação de André André e admite saída de Jackson

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, confirmou esta sexta-feira a contratação do futebolista André André, ex-Vitória de Guimarães, e admitiu que o avançado Jackson Martínez pode assinar pelo AC Milan.

Pinto da Costa reconheceu ter mostrado ao avançado a vontade de que permanecesse no FC Porto, mas contou que o colombiano entendeu que era "altura de sair", tendo ficado acordado que escolheria livremente o clube, sendo a cláusula de rescisão de 35 milhões "não discutível".

Pinto da Costa reconheceu ter mostrado ao avançado a vontade de que permanecesse no FC Porto, mas contou que o colombiano entendeu que era "altura de sair", tendo ficado acordado que escolheria livremente o clube, sendo a cláusula de rescisão de 35 milhões "não discutível".

Alvaro Barrientos / AP

Em declarações ao Porto Canal, à margem de uma visita à Casa do FC Porto de Argoncilhe (Santa Maria da Feira), que comemora dez anos, o presidente assumiu a contratação do médio de 25 anos, que se junta a Alberto Bueno, Sérgio Oliveira e Carlos Eduardo (após empréstimo ao Nice) como reforço dos 'dragões'. 

"É importante trabalhar com rigor, sem pressas, para podermos estar à altura daquilo que é normal no FC Porto", declarou o presidente acerca da preparação da nova época, mostrando-se satisfeito pela comunicação social estar a avançar nomes que não os dos futebolistas sondados pelo FC Porto. 

Em relação a Jackson Martínez, Pinto da Costa reconheceu ter mostrado ao avançado a vontade de que permanecesse no FC Porto, mas contou que o colombiano entendeu que era "altura de sair", tendo ficado acordado que escolheria livremente o clube, sendo a cláusula de rescisão de 35 milhões "não discutível".

"Foi aquilo que as três partes consideraram justo. O clube que tiver a aprovação do Jackson terá de fazer a transferência do dinheiro para o libertarmos. Segundo as indicações que tive, a opção dele é o AC Milan. Quero que se sinta feliz e fique bem para onde for", disse.
Lusa
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC