sicnot

Perfil

Desporto

Presidente do FC Porto anuncia contratação de André André e admite saída de Jackson

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, confirmou esta sexta-feira a contratação do futebolista André André, ex-Vitória de Guimarães, e admitiu que o avançado Jackson Martínez pode assinar pelo AC Milan.

Pinto da Costa reconheceu ter mostrado ao avançado a vontade de que permanecesse no FC Porto, mas contou que o colombiano entendeu que era "altura de sair", tendo ficado acordado que escolheria livremente o clube, sendo a cláusula de rescisão de 35 milhões "não discutível".

Pinto da Costa reconheceu ter mostrado ao avançado a vontade de que permanecesse no FC Porto, mas contou que o colombiano entendeu que era "altura de sair", tendo ficado acordado que escolheria livremente o clube, sendo a cláusula de rescisão de 35 milhões "não discutível".

Alvaro Barrientos / AP

Em declarações ao Porto Canal, à margem de uma visita à Casa do FC Porto de Argoncilhe (Santa Maria da Feira), que comemora dez anos, o presidente assumiu a contratação do médio de 25 anos, que se junta a Alberto Bueno, Sérgio Oliveira e Carlos Eduardo (após empréstimo ao Nice) como reforço dos 'dragões'. 

"É importante trabalhar com rigor, sem pressas, para podermos estar à altura daquilo que é normal no FC Porto", declarou o presidente acerca da preparação da nova época, mostrando-se satisfeito pela comunicação social estar a avançar nomes que não os dos futebolistas sondados pelo FC Porto. 

Em relação a Jackson Martínez, Pinto da Costa reconheceu ter mostrado ao avançado a vontade de que permanecesse no FC Porto, mas contou que o colombiano entendeu que era "altura de sair", tendo ficado acordado que escolheria livremente o clube, sendo a cláusula de rescisão de 35 milhões "não discutível".

"Foi aquilo que as três partes consideraram justo. O clube que tiver a aprovação do Jackson terá de fazer a transferência do dinheiro para o libertarmos. Segundo as indicações que tive, a opção dele é o AC Milan. Quero que se sinta feliz e fique bem para onde for", disse.
Lusa
  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.