sicnot

Perfil

Desporto

Presidente do FC Porto anuncia contratação de André André e admite saída de Jackson

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, confirmou esta sexta-feira a contratação do futebolista André André, ex-Vitória de Guimarães, e admitiu que o avançado Jackson Martínez pode assinar pelo AC Milan.

Pinto da Costa reconheceu ter mostrado ao avançado a vontade de que permanecesse no FC Porto, mas contou que o colombiano entendeu que era "altura de sair", tendo ficado acordado que escolheria livremente o clube, sendo a cláusula de rescisão de 35 milhões "não discutível".

Pinto da Costa reconheceu ter mostrado ao avançado a vontade de que permanecesse no FC Porto, mas contou que o colombiano entendeu que era "altura de sair", tendo ficado acordado que escolheria livremente o clube, sendo a cláusula de rescisão de 35 milhões "não discutível".

Alvaro Barrientos / AP

Em declarações ao Porto Canal, à margem de uma visita à Casa do FC Porto de Argoncilhe (Santa Maria da Feira), que comemora dez anos, o presidente assumiu a contratação do médio de 25 anos, que se junta a Alberto Bueno, Sérgio Oliveira e Carlos Eduardo (após empréstimo ao Nice) como reforço dos 'dragões'. 

"É importante trabalhar com rigor, sem pressas, para podermos estar à altura daquilo que é normal no FC Porto", declarou o presidente acerca da preparação da nova época, mostrando-se satisfeito pela comunicação social estar a avançar nomes que não os dos futebolistas sondados pelo FC Porto. 

Em relação a Jackson Martínez, Pinto da Costa reconheceu ter mostrado ao avançado a vontade de que permanecesse no FC Porto, mas contou que o colombiano entendeu que era "altura de sair", tendo ficado acordado que escolheria livremente o clube, sendo a cláusula de rescisão de 35 milhões "não discutível".

"Foi aquilo que as três partes consideraram justo. O clube que tiver a aprovação do Jackson terá de fazer a transferência do dinheiro para o libertarmos. Segundo as indicações que tive, a opção dele é o AC Milan. Quero que se sinta feliz e fique bem para onde for", disse.
Lusa
  • "A Assembleia tem tudo para correr mal"
    5:09
  • "Até ao dia 23 muitas coisas boas e más vão acontecer"
    2:24
  • GNR só teve acesso às imagens das agressões em Alcochete 12 horas depois
    1:42

    Crise no Sporting

    A GNR não pôde visionar as imagens de videovigilância da Academia de Alcochete logo que chegou ao local. O sistema estava inoperacional, o que fez com que as imagens só fossem entregues quase 12 horas depois do ataque à equipa do Sporting. Entre as provas recolhidas, estão também impressões digitais e vestígios de sangue encontrados na zona do balneário.

  • Juiz considera que agressões em Alcochete foram "ato terrorista"
    1:59

    Crise no Sporting

    O juiz que decretou a prisão preventiva dos 23 detidos pelo ataque à Academia do Sporting considera que se tratou de um ato terrorista. Diz mesmo que os agressores tiveram um comportamento chocante e que perverte o espírito desportivo. Sete dos 23 detidos já foram condenados por outros crimes, mas não chegaram a pena de prisão.

  • Gonçalo Guedes: o menino franzino que jogava mais que os outros em Benavente
    8:47
  • A promessa que João Mário vai ter de cumprir se Portugal for campeão
    1:36
  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC

  • Universidade de Coimbra não retira Honoris Causa a Lula
    3:30