sicnot

Perfil

Desporto

Autocarro atropelou três atletas em Baku, uma em estado grave

Autocarro atropelou três atletas em Baku, uma em estado grave

Três atletas austríacas que iam participar nos Jogos Europeus, no Azerbeijão, foram atropeladas por um autocarro. Uma ficou ferida com gravidade. A imagem pode impressionar.

O grupo estava a atravessar um passeio dentro da zona onde estão alojados os participantes dos jogos, em Baku.

As jovens, atletas de natação sincronizada, foram abalroadas por um autocarro.

A rapariga de 15 anos que está em estado mais grave vai ser sujeita a várias cirurgias em Viena de Áustria, para onde já foi transferida.

A organização dos Jogos Europeus diz que a polícia está a investigar as causas do acidente.

Condutor detido

Entretanto as autoridades do Azerbaijão anunciaram a detenção do condutor do autocarro. A polícia local abriu uma investigação penal contra Veli Ajmédov, o homem que se encontrava ao volante do autocarro que investiu a grande velocidade sobre as três atletas na Aldeia Olímpica da capital azeri.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Terra volta a termer no México

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6,2, na escala de Richter, foi registado às 05h30, hora local, 23h30, em Lisboa. Até ao momento não há registo de vítimas ou danos materiais.

  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04

    Mundo

    O Presidente francês volta hoje a ser alvo de manifestações contra a reforma laboral. Os protestos foram organizados por Jean Luc Melenchon, o candidato da extrema-esquerda que concorreu contra Macron.

  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.