sicnot

Perfil

Desporto

Piloto português Miguel Oliveira foi o quinto colocado no Grande Prémio da Catalunha

O piloto português Miguel Oliveira, da KTM, foi, este domingo, o quinto colocado no Grande Prémio da Catalunha numa prova na qual esteve sempre na discussão do triunfo, terminando mesmo no grupo do vencedor, o britânico, Danny Kent.

Manu Fernandez

Oliveira chegou a comandar durante boa parte da prova, mas acabou por ser ultrapassado na fase final, terminando no quinto posto, um resultado que permite a subida ao terceiro lugar do campeonato. Já na categoria rainha da modalidade, o espanhol Jorge Lorenzo. em Yamaha. venceu a sétima etapa do Mundial de MotoGP, naquela que foi a sua quarta vitória consecutiva na presente edição do campeonato. 

Nas contas do título, Rossi continua na liderança, com 138 pontos, mas agora com apenas um de vantagem sobre Lorenzo. 
  • Banco de Portugal melhora previsões de crescimento económico

    Economia

    O PIB vai crescer 1,8% em 2017 e regressar ao nível de 2008, de acordo com a previsão revista em alta do Banco de Portugal (BdP). No próximo ano, o desemprego deverá cair gradualmente e ficará abaixo dos 8% em 2019. Quanto às exportações, prevê que cresçam 6% em 2017.

    Em atualização

  • O Brexit começou
    1:42
  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.