sicnot

Perfil

Desporto

Piloto português Miguel Oliveira foi o quinto colocado no Grande Prémio da Catalunha

O piloto português Miguel Oliveira, da KTM, foi, este domingo, o quinto colocado no Grande Prémio da Catalunha numa prova na qual esteve sempre na discussão do triunfo, terminando mesmo no grupo do vencedor, o britânico, Danny Kent.

Manu Fernandez

Oliveira chegou a comandar durante boa parte da prova, mas acabou por ser ultrapassado na fase final, terminando no quinto posto, um resultado que permite a subida ao terceiro lugar do campeonato. Já na categoria rainha da modalidade, o espanhol Jorge Lorenzo. em Yamaha. venceu a sétima etapa do Mundial de MotoGP, naquela que foi a sua quarta vitória consecutiva na presente edição do campeonato. 

Nas contas do título, Rossi continua na liderança, com 138 pontos, mas agora com apenas um de vantagem sobre Lorenzo. 
  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06

    País

    A SIC teve acesso a comunicações entre operacionais que estavam no terreno a combater os incêndios no distrito de Viseu. Nestes registos áudio, é percetível a falta de meios no terreno ou até mesmo estradas que não foram cortadas porque não havia elementos da GNR disponíveis.

  • "Quem está no Governo tem sérias responsabilidades"
    1:07

    Opinião

    Pacheco Pereira aponta falhas do Estado, dos bombeiros e da Proteção Civil como causa dos incêndios que assolaram o país no passado domingo. O comentador da SIC considera que o Governo tem responsabilidade perante o que aconteceu.

  • Um retrato devastador do "pior dia do ano"
    2:47