sicnot

Perfil

Desporto

Benfica anuncia venda de direitos federativos de Rodrigo ao Valência

O Benfica comunicou hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a venda dos direitos federativos do futebolista Rodrigo aos espanhóis do Valência, clube treinado pelo português Nuno Espírito Santo, por 30 milhões de euros.

© Vincent West / Reuters

Em janeiro, o Benfica tinha acordado com a sociedade Meriton Capital Limited a alienação de 100% dos direitos económicos de Rodrigo por 30 ME. 

No comunicado enviado hoje à CMVM, a SAD do Benfica refere que a totalidade do valor obtido na alienação será transferida a favor da sociedade Meriton.

Na sua página oficial, o clube espanhol explica que Rodrigo Moreno, que na época passada alinhou no Valência por empréstimo do Benfica, assinou contrato válido por quatro temporadas.

"Depois de um ano no Valência estou muito feliz e com vontade de ser melhor cada dia que passa. Agora é preciso conseguirmos chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões. Tive a sorte de jogar essa competição com o Benfica e quero agora fazê-lo com o Valência", disse.

O avançado internacional espanhol, que na época passada disputou 31 jogos pelo Valência, disse estar convicto de que "com muito trabalho e com o apoio dos adeptos a equipa vai chegar longe".



Lusa
  • "Estamos a investir na nossa própria desgraça"
    0:37
  • Saída dos EUA do acordo de Paris é "uma vergonha"

    Mundo

    O ex-secretário de Estado norte-americano John Kerry considerou esta terça-feira "uma vergonha" a decisão do Presidente Donald Trump de retirar os Estados Unidos do acordo do clima de Paris, garantindo que o povo não acompanha esse gesto de "autodestruição".

  • "Meninas proibidas de usar saias curtas e roupa transparente" para evitar abusos em Timor
    0:50
  • "De repente ele estava em cima de mim a beijar-me e a apalpar-me"
    2:43