sicnot

Perfil

Desporto

Benfica anuncia venda de direitos federativos de Rodrigo ao Valência

O Benfica comunicou hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a venda dos direitos federativos do futebolista Rodrigo aos espanhóis do Valência, clube treinado pelo português Nuno Espírito Santo, por 30 milhões de euros.

© Vincent West / Reuters

Em janeiro, o Benfica tinha acordado com a sociedade Meriton Capital Limited a alienação de 100% dos direitos económicos de Rodrigo por 30 ME. 

No comunicado enviado hoje à CMVM, a SAD do Benfica refere que a totalidade do valor obtido na alienação será transferida a favor da sociedade Meriton.

Na sua página oficial, o clube espanhol explica que Rodrigo Moreno, que na época passada alinhou no Valência por empréstimo do Benfica, assinou contrato válido por quatro temporadas.

"Depois de um ano no Valência estou muito feliz e com vontade de ser melhor cada dia que passa. Agora é preciso conseguirmos chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões. Tive a sorte de jogar essa competição com o Benfica e quero agora fazê-lo com o Valência", disse.

O avançado internacional espanhol, que na época passada disputou 31 jogos pelo Valência, disse estar convicto de que "com muito trabalho e com o apoio dos adeptos a equipa vai chegar longe".



Lusa
  • Marcelo já teve alta após "queda abrupta de tensão"
    2:53
  • Jorge Jesus emocionado à partida para o Al Hilal
    1:26

    Desporto

    O treinador Jorge Jesus está de partida para a Arábia Saudita, onde vai orientar o Al Hilar. Este sábado, no Aeroporto de Lisboa, emocionou-se quando questionado sobre o que mais lhe custa deixar: "a família e os amigos". Mas também se mostrou certo de que em breve voltará a Portugal.

  • México bate Coreia do Sul e está quase apurado

    Mundial 2018 / República da Coreia

    O México derrotou este sábado a Coreia do Sul por 2-1, na 2.ª jornada do grupo F, e ficou perto de garantir a passagem aos oitavos-de-final.

  • Bélgica goleia Tunísia e fica muito perto dos oitavos

    Mundial 2018 / Bélgica

    A Bélgica derrotou este sábado a Tunísia por 5-2, na 2.ª jornada do grupo G, e ficou muito perto de garantir o apuramento para os oitavos-de-final do campeonato do mundo. Veja aqui os golos e os principais lances do encontro.

  • Moutinho continua sem treinar, Raphael Guerreiro recuperou
    1:35
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28
  • A opinião de Francisco Louçã
    14:51

    Opinião

    No habitual espaço de comentário semanal na Edição da Noite, Francisco Louçã analisou o Serviço Nacional de Saúde, o imposto sobre os combustíveis, a guerra entre professores e Governo e a lei das rendas.