sicnot

Perfil

Desporto

Canoísta Fernando Pimenta conquista a prata em K1 1.000

O canoísta Fernando Pimenta conquistou hoje a medalha de prata na prova de K1 1.000 dos I Jogos Europeus, em competição realizada em Mingachevir, a 300 quilómetros de Baku, no Azerbaijão.

(Lusa/ Arquivo)

O pódio foi o mesmo dos Europeus de maio, na República Checa, com a diferença de o português ter subido de bronze, em Racice, para prata, em Mingachevir, apenas batido pelo campeão da Europa Max Hoff, da Alemanha.

Hoff concluiu a prova em 3.28,205, deixando Pimenta a 216 milésimos e o dinamarquês Rene Poulsen a 658.

Esta é a segunda medalha de Portugal nos Jogos Europeus, depois da prata conquistada por João Silva no triatlo, no domingo.

Portugal disputa hoje mais três finais na canoagem.


Lusa
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a lider da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleiçoes em vários países, como a Alemanha e a Holanda.