sicnot

Perfil

Desporto

Canoísta Fernando Pimenta conquista a prata em K1 1.000

O canoísta Fernando Pimenta conquistou hoje a medalha de prata na prova de K1 1.000 dos I Jogos Europeus, em competição realizada em Mingachevir, a 300 quilómetros de Baku, no Azerbaijão.

(Lusa/ Arquivo)

O pódio foi o mesmo dos Europeus de maio, na República Checa, com a diferença de o português ter subido de bronze, em Racice, para prata, em Mingachevir, apenas batido pelo campeão da Europa Max Hoff, da Alemanha.

Hoff concluiu a prova em 3.28,205, deixando Pimenta a 216 milésimos e o dinamarquês Rene Poulsen a 658.

Esta é a segunda medalha de Portugal nos Jogos Europeus, depois da prata conquistada por João Silva no triatlo, no domingo.

Portugal disputa hoje mais três finais na canoagem.


Lusa
  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.