sicnot

Perfil

Desporto

Duda feliz por poder terminar a carreira no Málaga

O futebolista português Duda, de 34 anos, afirmou esta segunda-feira que a renovação de contrato com o Málaga, anunciada no domingo, vai permitir-lhe realizar o sonho de terminar a carreira no clube espanhol.

O médio português, um dos 'capitães' do Málaga, pediu aos adeptos que continuem a apoiar a equipa, para que esta continue a lutar". (Arquivo)

O médio português, um dos 'capitães' do Málaga, pediu aos adeptos que continuem a apoiar a equipa, para que esta continue a lutar". (Arquivo)

© Jon Nazca / Reuters

"Estou muito contente por continuar nesta equipa. Juntos vamos conseguir torná-la mais forte", afirmou o médio português, em conferência de imprensa, acrescentando: "Sinto-me com forças para lutar mais um ano, no segundo logo veremos".

O Málaga anunciou no domingo a renovação de contrato por uma época, mais uma de opção, com o internacional português. Duda, que no final do mês completa 35 aos, afirmou ter respondido afirmativamente quando o treinador da equipa, Javi Garcia, lhe perguntou se tinha forças para continuar a integrar o plantel.

"Desde o primeiro dia disse que queria continuar", afirmou Duda, mostrando-se satisfeito por os dirigentes do clube lhe terem manifestado total confiança.

O médio português, um dos 'capitães' do Málaga, pediu aos adeptos que continuem a apoiar a equipa, para que esta continue a lutar".

Duda tornou-se na última época no futebolista com mais jogos disputados no primeiro escalão do futebol espanhol na história do Málaga, com um total de 273 encontros.

O futebolista português ao Málaga pela primeira vez em 2001/02, proveniente do Cádis. Na época seguinte, foi emprestado ao Levante, regressando uma temporada depois ao Málaga.

Em 2006, transferiu-se para o Sevilha, onde permaneceu até 2009, ano em que regressou ao Málaga, onde continuará, pelo menos, até 2016.
Lusa