sicnot

Perfil

Desporto

Duda feliz por poder terminar a carreira no Málaga

O futebolista português Duda, de 34 anos, afirmou esta segunda-feira que a renovação de contrato com o Málaga, anunciada no domingo, vai permitir-lhe realizar o sonho de terminar a carreira no clube espanhol.

O médio português, um dos 'capitães' do Málaga, pediu aos adeptos que continuem a apoiar a equipa, para que esta continue a lutar". (Arquivo)

O médio português, um dos 'capitães' do Málaga, pediu aos adeptos que continuem a apoiar a equipa, para que esta continue a lutar". (Arquivo)

© Jon Nazca / Reuters

"Estou muito contente por continuar nesta equipa. Juntos vamos conseguir torná-la mais forte", afirmou o médio português, em conferência de imprensa, acrescentando: "Sinto-me com forças para lutar mais um ano, no segundo logo veremos".

O Málaga anunciou no domingo a renovação de contrato por uma época, mais uma de opção, com o internacional português. Duda, que no final do mês completa 35 aos, afirmou ter respondido afirmativamente quando o treinador da equipa, Javi Garcia, lhe perguntou se tinha forças para continuar a integrar o plantel.

"Desde o primeiro dia disse que queria continuar", afirmou Duda, mostrando-se satisfeito por os dirigentes do clube lhe terem manifestado total confiança.

O médio português, um dos 'capitães' do Málaga, pediu aos adeptos que continuem a apoiar a equipa, para que esta continue a lutar".

Duda tornou-se na última época no futebolista com mais jogos disputados no primeiro escalão do futebol espanhol na história do Málaga, com um total de 273 encontros.

O futebolista português ao Málaga pela primeira vez em 2001/02, proveniente do Cádis. Na época seguinte, foi emprestado ao Levante, regressando uma temporada depois ao Málaga.

Em 2006, transferiu-se para o Sevilha, onde permaneceu até 2009, ano em que regressou ao Málaga, onde continuará, pelo menos, até 2016.
Lusa
  • Costa desvaloriza ameaça e mantém planos de visita a Angola
    2:27

    Economia

    O governo angolano reagiu duramente à acusação do Ministério público portugues contra o vice-presidente de Angola. Luanda diz que a acusação é um sério ataque à República de Angola que pode perturbar as relações entre os dois paises. António Costa desvaloriza a ameaça e mantém os planos de uma visita a Angola na primavera.

  • Catarina Martins diz que é preciso ouvir os dois secretários de Estado sobre offshores
    1:27

    Economia

    O Bloco de Esquerda diz que participa com empenho em todas as comissões de inquérito, mas insiste que não faz sentido suspender o trabalho da comissão em curso sobre a Caixa Geral de Depósitos. Catarina Martins esteve esta manhã em Estremoz, onde comentou também o caso das transferências para offshores. A coordenadora do Bloco diz que é preciso ouvir os dois Secretários de Estado dos assuntos fiscais para perceber o que se passou.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.