sicnot

Perfil

Desporto

Duda feliz por poder terminar a carreira no Málaga

O futebolista português Duda, de 34 anos, afirmou esta segunda-feira que a renovação de contrato com o Málaga, anunciada no domingo, vai permitir-lhe realizar o sonho de terminar a carreira no clube espanhol.

O médio português, um dos 'capitães' do Málaga, pediu aos adeptos que continuem a apoiar a equipa, para que esta continue a lutar". (Arquivo)

O médio português, um dos 'capitães' do Málaga, pediu aos adeptos que continuem a apoiar a equipa, para que esta continue a lutar". (Arquivo)

© Jon Nazca / Reuters

"Estou muito contente por continuar nesta equipa. Juntos vamos conseguir torná-la mais forte", afirmou o médio português, em conferência de imprensa, acrescentando: "Sinto-me com forças para lutar mais um ano, no segundo logo veremos".

O Málaga anunciou no domingo a renovação de contrato por uma época, mais uma de opção, com o internacional português. Duda, que no final do mês completa 35 aos, afirmou ter respondido afirmativamente quando o treinador da equipa, Javi Garcia, lhe perguntou se tinha forças para continuar a integrar o plantel.

"Desde o primeiro dia disse que queria continuar", afirmou Duda, mostrando-se satisfeito por os dirigentes do clube lhe terem manifestado total confiança.

O médio português, um dos 'capitães' do Málaga, pediu aos adeptos que continuem a apoiar a equipa, para que esta continue a lutar".

Duda tornou-se na última época no futebolista com mais jogos disputados no primeiro escalão do futebol espanhol na história do Málaga, com um total de 273 encontros.

O futebolista português ao Málaga pela primeira vez em 2001/02, proveniente do Cádis. Na época seguinte, foi emprestado ao Levante, regressando uma temporada depois ao Málaga.

Em 2006, transferiu-se para o Sevilha, onde permaneceu até 2009, ano em que regressou ao Málaga, onde continuará, pelo menos, até 2016.
Lusa
  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.