sicnot

Perfil

Desporto

Duda feliz por poder terminar a carreira no Málaga

O futebolista português Duda, de 34 anos, afirmou esta segunda-feira que a renovação de contrato com o Málaga, anunciada no domingo, vai permitir-lhe realizar o sonho de terminar a carreira no clube espanhol.

O médio português, um dos 'capitães' do Málaga, pediu aos adeptos que continuem a apoiar a equipa, para que esta continue a lutar". (Arquivo)

O médio português, um dos 'capitães' do Málaga, pediu aos adeptos que continuem a apoiar a equipa, para que esta continue a lutar". (Arquivo)

© Jon Nazca / Reuters

"Estou muito contente por continuar nesta equipa. Juntos vamos conseguir torná-la mais forte", afirmou o médio português, em conferência de imprensa, acrescentando: "Sinto-me com forças para lutar mais um ano, no segundo logo veremos".

O Málaga anunciou no domingo a renovação de contrato por uma época, mais uma de opção, com o internacional português. Duda, que no final do mês completa 35 aos, afirmou ter respondido afirmativamente quando o treinador da equipa, Javi Garcia, lhe perguntou se tinha forças para continuar a integrar o plantel.

"Desde o primeiro dia disse que queria continuar", afirmou Duda, mostrando-se satisfeito por os dirigentes do clube lhe terem manifestado total confiança.

O médio português, um dos 'capitães' do Málaga, pediu aos adeptos que continuem a apoiar a equipa, para que esta continue a lutar".

Duda tornou-se na última época no futebolista com mais jogos disputados no primeiro escalão do futebol espanhol na história do Málaga, com um total de 273 encontros.

O futebolista português ao Málaga pela primeira vez em 2001/02, proveniente do Cádis. Na época seguinte, foi emprestado ao Levante, regressando uma temporada depois ao Málaga.

Em 2006, transferiu-se para o Sevilha, onde permaneceu até 2009, ano em que regressou ao Málaga, onde continuará, pelo menos, até 2016.
Lusa
  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.