sicnot

Perfil

Desporto

Lille obrigado a pagar 300 mil euros ao Genk pela transferência de Origi

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) condenou hoje o Lille a pagar uma indemnização ao no valor de 300 mil euros ao Genk, referente a direitos de formação desportiva do futebolista internacional belga Divock Origi.

Divock Origi, de 20 anos, foi contratado no início da época 2014/15 pelos ingleses do Liverpool, que o emprestaram ao Lille. (Arquivo)

Divock Origi, de 20 anos, foi contratado no início da época 2014/15 pelos ingleses do Liverpool, que o emprestaram ao Lille. (Arquivo)

© Fabian Bimmer / Reuters

A sentença do TAS anula a decisão da Câmara de Resolução de Conflitos da FIFA, tomada a 27 de fevereiro de 2014, que rejeitou o pedido de indeminização do clube belga, no qual Origi jogou até aos 15 anos, antes de se transferir para o Lille.

A FIFA considerou que o clube francês não teria de pagar qualquer indemnização porque o jogador não tinha um contrato com o Genk, uma exigência dos regulamentos do organismo que rege o futebol mundial para que o clube de formação possa ser ressarcido.

O Genk alegou que nunca poderia ter proposto qualquer vínculo com Origi, porque a legislação belga impede que um menor de 16 anos possa celebrar contrato remunerado, argumento que o TAS acolheu favoravelmente.

Divock Origi, de 20 anos, foi contratado no início da época 2014/15 pelos ingleses do Liverpool, que o emprestaram ao Lille.
Lusa
  • Pablo Bravo: o chileno suspeito de um assalto milionário em Gaia
    6:01

    País

    As autoridades receiam um aumento da violência nos assaltos de redes sul-americanas em Portugal, à semelhança do que tem acontecido noutros países europeus. Pablo Bravo é um chileno com um longo cadastro criminal que, em Portugal, é suspeito de um assalto milionário a um hipermercado, em Gaia e, dias depois, foi detido em flagrante, em Paris, a tentar roubar uma loja de relógios de luxo.

    Notícia SIC

  • Obras para as novas instalações da SIC já começaram
    1:54

    País

    As obras do novo estúdio da SIC e SIC Notícias vão começar. A ampliação do edifício do grupo Impresa vai unir os funcionários do grupo num único espaço, com uma área de 750 metros. O Presidente da Câmara de Oeiras entregou esta terça-feira a licença de obra.

  • Já há destinos esgotados para o Carnaval e Páscoa
    3:08

    Economia

    A procura de viagens na altura do Carnaval e Páscoa tem vindo a aumentar e vários destinos já estão esgotados já que muitas pessoas optam por tirar dias de férias nesta altura do ano. Em contagem decrescente, as agências de viagens não têm tido mãos a medir com promoções e ofertas para destinos variados e adequados a várias bolsas.