sicnot

Perfil

Desporto

Nuno Delgado é o novo treinador nacional de judo

Nuno Delgado, medalhado nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, é o novo treinador nacional de judo, anunciou esta segunda-feira a federação portuguesa da modalidade. 

Delgado conquistou a medalha de bronze em Sydney2000, na categoria de -81 kg. (Arquivo)

Delgado conquistou a medalha de bronze em Sydney2000, na categoria de -81 kg. (Arquivo)

© Reuters Photographer / Reuters

De acordo com a nota da Federação Portuguesa de Judo, o ex-atleta olímpico e bronze em Sydney2000 na categoria -81 kg irá ocupar o lugar de chefe da equipa técnica nacional.

Nuno Delgado será apresentado no Centro Nacional Desportivo do Jamor, Edifício das Piscina, em Oeiras, na terça-feira, pelas 17:00.

O novo treinador irá integrar, a partir desta terça-feira, a direção técnica para a alta competição bem como a área de formação da Federação Portuguesa de Judo.

O posto de treinador nacional era ocupado desde abril pelo antigo judoca João Neto, que acumulou o cargo de treinador nacional de judo feminino com o de masculino após a saída de Michel Almeida.

Além de João Neto, campeão europeu em 2008, a equipa de treinadores nacionais, coordenada por Rui Vieira, integra também João Pina, Marco Morais e Go Tsunoda. 
Lusa
  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.