sicnot

Perfil

Desporto

Nuno Delgado é o novo treinador nacional de judo

Nuno Delgado, medalhado nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, é o novo treinador nacional de judo, anunciou esta segunda-feira a federação portuguesa da modalidade. 

Delgado conquistou a medalha de bronze em Sydney2000, na categoria de -81 kg. (Arquivo)

Delgado conquistou a medalha de bronze em Sydney2000, na categoria de -81 kg. (Arquivo)

© Reuters Photographer / Reuters

De acordo com a nota da Federação Portuguesa de Judo, o ex-atleta olímpico e bronze em Sydney2000 na categoria -81 kg irá ocupar o lugar de chefe da equipa técnica nacional.

Nuno Delgado será apresentado no Centro Nacional Desportivo do Jamor, Edifício das Piscina, em Oeiras, na terça-feira, pelas 17:00.

O novo treinador irá integrar, a partir desta terça-feira, a direção técnica para a alta competição bem como a área de formação da Federação Portuguesa de Judo.

O posto de treinador nacional era ocupado desde abril pelo antigo judoca João Neto, que acumulou o cargo de treinador nacional de judo feminino com o de masculino após a saída de Michel Almeida.

Além de João Neto, campeão europeu em 2008, a equipa de treinadores nacionais, coordenada por Rui Vieira, integra também João Pina, Marco Morais e Go Tsunoda. 
Lusa
  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33

    Mundo

    O Presidente do Brasil diz ter condições para continuar à frente do Palácio do Planalto. Num vídeo publicado no Twitter, Michel Temer garante que o país não parou, nem vai parar, mas há uma nova gravação que pode comprometer o futuro do chefe de Estado.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Cão interrompe jornal em direto
    1:00