sicnot

Perfil

Desporto

Nuno Delgado é o novo treinador nacional de judo

Nuno Delgado, medalhado nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, é o novo treinador nacional de judo, anunciou esta segunda-feira a federação portuguesa da modalidade. 

Delgado conquistou a medalha de bronze em Sydney2000, na categoria de -81 kg. (Arquivo)

Delgado conquistou a medalha de bronze em Sydney2000, na categoria de -81 kg. (Arquivo)

© Reuters Photographer / Reuters

De acordo com a nota da Federação Portuguesa de Judo, o ex-atleta olímpico e bronze em Sydney2000 na categoria -81 kg irá ocupar o lugar de chefe da equipa técnica nacional.

Nuno Delgado será apresentado no Centro Nacional Desportivo do Jamor, Edifício das Piscina, em Oeiras, na terça-feira, pelas 17:00.

O novo treinador irá integrar, a partir desta terça-feira, a direção técnica para a alta competição bem como a área de formação da Federação Portuguesa de Judo.

O posto de treinador nacional era ocupado desde abril pelo antigo judoca João Neto, que acumulou o cargo de treinador nacional de judo feminino com o de masculino após a saída de Michel Almeida.

Além de João Neto, campeão europeu em 2008, a equipa de treinadores nacionais, coordenada por Rui Vieira, integra também João Pina, Marco Morais e Go Tsunoda. 
Lusa
  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • Jovens impedidas de embarcar de leggings

    Mundo

    A moda das calças-elásticas-super-justas volta a fazer estragos. Desta vez nos EUA onde duas adolescentes foram impedidas de embarcar num voo da United Airlines devido à indumentária, que não cumpria com as regras dos tripulantes ou acompanhantes da companhia aérea norte-americana.

    Manuela Vicêncio

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41