sicnot

Perfil

Desporto

Nuno Delgado é o novo treinador nacional de judo

Nuno Delgado, medalhado nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, é o novo treinador nacional de judo, anunciou esta segunda-feira a federação portuguesa da modalidade. 

Delgado conquistou a medalha de bronze em Sydney2000, na categoria de -81 kg. (Arquivo)

Delgado conquistou a medalha de bronze em Sydney2000, na categoria de -81 kg. (Arquivo)

© Reuters Photographer / Reuters

De acordo com a nota da Federação Portuguesa de Judo, o ex-atleta olímpico e bronze em Sydney2000 na categoria -81 kg irá ocupar o lugar de chefe da equipa técnica nacional.

Nuno Delgado será apresentado no Centro Nacional Desportivo do Jamor, Edifício das Piscina, em Oeiras, na terça-feira, pelas 17:00.

O novo treinador irá integrar, a partir desta terça-feira, a direção técnica para a alta competição bem como a área de formação da Federação Portuguesa de Judo.

O posto de treinador nacional era ocupado desde abril pelo antigo judoca João Neto, que acumulou o cargo de treinador nacional de judo feminino com o de masculino após a saída de Michel Almeida.

Além de João Neto, campeão europeu em 2008, a equipa de treinadores nacionais, coordenada por Rui Vieira, integra também João Pina, Marco Morais e Go Tsunoda. 
Lusa
  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.