sicnot

Perfil

Desporto

Portugal treina em Genebra já sem Cristiano Ronaldo

A seleção portuguesa de futebol realiza hoje um treino no Estádio de Genebra, na Suíça, onde na terça-feira defronta a Itália, num encontro particular que fecha a temporada e que tem Cristiano Ronaldo como ausência certa.

© Hugo Correia / Reuters

A formação lusa tem uma sessão de trabalho agendada para as 10:30 (09:30 horas de Lisboa), com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social. No final do apronto, o selecionador Fernando Santos e um jogador falam aos jornalistas, em conferência de imprensa.

Depois de vencer na Arménia, por 3-2, em jogo de apuramento para o Euro2016, Ronaldo foi dispensado dos trabalhos da seleção nacional, assim como William Carvalho e Bernardo Silva, que se vão juntar à equipa de sub-21 que vai disputar o Europeu da categoria, e Danny, devido a problemas físicos.

Para o confronto com os italianos, Fernando Santos terá assim à sua disposição um grupo de 21 jogadores, embora seja esperado que grande parte dos futebolistas utilizados frente à Arménia seja poupada. 

Portugal vai tentar por fim a uma série de seis derrotas consecutivas perante a 'squadra azzurra' e somar a sua primeira vitória em quase 40 anos. A última aconteceu em 1976, no antigo Estádio José Alvalade, por 2-1, também em jogo de preparação.

O encontro está agendado para as 20:30 (19:30 horas de Lisboa) de terça-feira e terá arbitragem do suíço Stephan Studer.



Lusa

  • A casa dos horrores
    7:57
  • PGR e presidente do Supremo deixam recado à ministra da Justiça
    2:45

    País

    Durante a abertura do ano judicial, a Procuradora-Geral da República e o presidente do Supremo Tribunal aproveitaram para deixar um recado à ministra da Justiça: é urgente aprovar o novo estatuto de juízes e magistrados. O presidente do Supremo diz que é injusta a má imagem da Justiça e pediu contenção aos magistrados.

  • Rui Rio tem sentido "alguma turbulência" no PSD
    2:01

    País

    Rui Rio e Pedro Passos Coelho tiveram esta quinta-feira a primeira reunião, desde que foi eleito o novo líder do PSD. À saída, Passos Coelho desejou que esta transição decorra com naturalidade. Já Rui Rio disse que tem sentido alguma turbulência no partido.

  • Sindicatos rejeitam fim das baixas médicas até três dias
    2:02

    País

    A CGTP quer levar o tema das baixas médicas à Concertação Social, já a UGT diz que há outras matérias prioritárias. Ainda assim as duas centrais sindicais lembram que a não justificação de faltas pode dar origem a um despedimento por justa causa. Esta quinta-feira o bastonário da Ordem dos Médicos propôs ao Governo que acabe com as baixas de curta duração, até três dias.

  • Papa interrompe percurso no Chile para ajudar polícia
    0:21