sicnot

Perfil

Desporto

Ronaldo de férias e Fernando Santos em modo experimental no jogo com a Itália

A seleção portuguesa de futebol defronta na terça-feira a Itália, num particular que se vai realizar em Genebra, na Suíça, e em que Fernando Santos deverá aproveitar para algumas experiências, sendo que Cristiano Ronaldo é baixa certa. 

LUSA/ ARQUIVO

O capitão da formação das 'quinas' marcou três golos e foi determinante no último sábado no triunfo sobre a Arménia, por 3-2, que deixou Portugal com um 'pé' na fase final do Euro2016, que vai decorrer em França. 

 
 

Após o encontro em Erevan, e numa altura em que a grande maioria dos jogadores cumpre período de férias, Ronaldo foi dispensado pelo selecionador, assim como William Carvalho e Bernardo Silva, que se vão juntar à equipa de sub-21 que vai disputar o Europeu da categoria, e Danny, devido a problemas físicos. 

 
 

Para o confronto com os italianos, Fernando Santos terá à sua disposição um grupo de 21 jogadores, embora seja esperado que grande parte dos futebolistas utilizados frente à Arménia sejam poupados perante um adversário que também deverá estar longe da máxima força. 

 
 

Daniel Carriço, defesa do Sevilha e chamado pela primeira vez aos trabalhos da seleção nacional, pode somar em Genebra a sua primeira internacionalização. 

 

Naquele que será o 25.º jogo da história entre Portugal e Itália, o veterano guarda-redes Buffon é baixa certa na seleção transalpina, assim como o médio Daniele De Rossi, ambos devido a lesão. 

 
 

Portugal vai tentar por fim a uma série de seis derrotas consecutivas perante a 'squadra azzurra' e somar a sua primeira vitória em quase 40 anos. A última aconteceu em 1976, no antigo Estádio José Alvalade, por 2-1, também em jogo de preparação. 

 
 

A partida vai decorrer no Estádio de Genebra, um palco com lotação para 30.000 pessoas e que tem sido de boas memórias para a seleção nacional.  

 
 

Neste recinto helvético, em quatro jogos, Portugal bateu a Turquia (2-0) e a República Checa (3-1), ambos na fase final do Euro2008, e também a Croácia (1-0), num particular em 2013. A única derrota ocorreu perante a Argentina, por 2-1. 

 
 

O encontro está agendado para as 20:30 (19:30 horas de Lisboa) de terça-feira e terá arbitragem do suíço Stephan Studer.



Lusa


  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39
  • "Há sobretudo um fosso entre o discurso que Trump faz e os de Obama"
    6:13

    Opinião

    Cândida Pinto e Ricardo Costa analisaram a tomada de posse de Donald Trump. O diretor de informação da SIC disse que o discurso de Trump "mexe com a sua base de apoio" e defende que "a grande questão não vai ser a relação com a Rússia, mas sim com a China". Já a Editora de internacional disse que o discurso foi "voltado para dentro, nacionalista, partidarista, com ataque à elite de Washington".

    Ricardo Costa e Cândida Pinto

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.