sicnot

Perfil

Desporto

Ronaldo de férias e Fernando Santos em modo experimental no jogo com a Itália

A seleção portuguesa de futebol defronta na terça-feira a Itália, num particular que se vai realizar em Genebra, na Suíça, e em que Fernando Santos deverá aproveitar para algumas experiências, sendo que Cristiano Ronaldo é baixa certa. 

LUSA/ ARQUIVO

O capitão da formação das 'quinas' marcou três golos e foi determinante no último sábado no triunfo sobre a Arménia, por 3-2, que deixou Portugal com um 'pé' na fase final do Euro2016, que vai decorrer em França. 

 
 

Após o encontro em Erevan, e numa altura em que a grande maioria dos jogadores cumpre período de férias, Ronaldo foi dispensado pelo selecionador, assim como William Carvalho e Bernardo Silva, que se vão juntar à equipa de sub-21 que vai disputar o Europeu da categoria, e Danny, devido a problemas físicos. 

 
 

Para o confronto com os italianos, Fernando Santos terá à sua disposição um grupo de 21 jogadores, embora seja esperado que grande parte dos futebolistas utilizados frente à Arménia sejam poupados perante um adversário que também deverá estar longe da máxima força. 

 
 

Daniel Carriço, defesa do Sevilha e chamado pela primeira vez aos trabalhos da seleção nacional, pode somar em Genebra a sua primeira internacionalização. 

 

Naquele que será o 25.º jogo da história entre Portugal e Itália, o veterano guarda-redes Buffon é baixa certa na seleção transalpina, assim como o médio Daniele De Rossi, ambos devido a lesão. 

 
 

Portugal vai tentar por fim a uma série de seis derrotas consecutivas perante a 'squadra azzurra' e somar a sua primeira vitória em quase 40 anos. A última aconteceu em 1976, no antigo Estádio José Alvalade, por 2-1, também em jogo de preparação. 

 
 

A partida vai decorrer no Estádio de Genebra, um palco com lotação para 30.000 pessoas e que tem sido de boas memórias para a seleção nacional.  

 
 

Neste recinto helvético, em quatro jogos, Portugal bateu a Turquia (2-0) e a República Checa (3-1), ambos na fase final do Euro2008, e também a Croácia (1-0), num particular em 2013. A única derrota ocorreu perante a Argentina, por 2-1. 

 
 

O encontro está agendado para as 20:30 (19:30 horas de Lisboa) de terça-feira e terá arbitragem do suíço Stephan Studer.



Lusa


  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.