sicnot

Perfil

Desporto

Titulares treinam à parte no treino da seleção lusa em Genebra

A seleção portuguesa de futebol realizou hoje um treino no Estádio de Genebra, na Suíça, onde defronta na terça-feira num particular a Itália, num apronto em que os titulares frente à Arménia trabalharam à parte

Treino da seleção portuguesa em março de 2015

Treino da seleção portuguesa em março de 2015

arquivo reuters

Nos primeiros 15 minutos abertos à comunicação social, Vieirinha, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Eliseu, João Moutinho, Tiago, Nani, Ricardo Carvalho, todos utilizados de início do triunfo sobre os arménios, por 3-2, foram separados do resto do grupo e realizaram primeiro corrida e depois algum trabalho de aquecimento com bola.

Cristiano Ronaldo e Danny, igualmente titulares no jogo do Grupo I de qualificação para o Euro2016, foram dispensados para o encontro em Erevan, enquanto William Carvalho, que entrou na segunda parte, e Bernardo Silva juntaram-se à seleção de sub-21, que vai disputar o Europeu da categoria.

Os restantes jogadores trabalharam junto do adjunto Ilídio Vale, tendo efetuado exercícios de finalização.   

No final do treino, o selecionador Fernando Santos e Nani vão falam aos jornalistas, em conferência de imprensa.

Na terça-feira, Portugal vai tentar por fim a uma série de seis derrotas consecutivas perante a 'squadra azzurra' e somar a sua primeira vitória em quase 40 anos. A última ocorreu em 1976, no antigo Estádio José Alvalade, por 2-1, também em jogo de preparação.

O encontro está agendado para as 20:30 (19:30 horas de Lisboa) e terá arbitragem do suíço Stephan Studer.

  • Adeptos do Sporting gritaram "Joguem à bola"

    Desporto

    Depois da eliminação da Taça de Portugal, o autocarro do Sporting deixou o Estádio Municipal de Chaves em clima de grante tensão. Vários adeptos leoninos protestaram contra a equipa e pediram explicações.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.