sicnot

Perfil

Desporto

Canoístas portugueses aquém do esperado nos Europeus de Baku

Portugal ficou aquém das espectativas, esta manhã, nos Jogos Europeus de Baku. A equipa portuguesa ficou-se pelo quinto lugar em k4 mil metros. A prova masculina foi ganha pela equipa húngara, seguida pela russa e bielorrussa. Na final feminina de k1 500 metros, Teresa Portela ficou em último lugar.   

(Lusa/ Arquivo)

(Lusa/ Arquivo)

LUSA

Este é o desempenho mais discreto da canoísta portuguesa nos últimos anos, depois de ter falhado a final de K1 200 nestes Jogos Europeus, quedando-se pela final B, do 10.º ao 18.º lugar. 

 
 

A canoagem tem mais três hipóteses de medalha ao fim da manhã, nomeadamente com Hélder Silva em C1 200, Joana Vasconcelos e Beatriz Gomes em K2 200 e Fernando Pimenta no K1 5.000 que encerra o evento da canoagem. 

 
 

Até ao momento, Portugal soma três medalhas no Azerbaijão, nomeadamente o ouro do ténis de mesa protagonizado por Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Geraldo, e a prata de Fernando Pimenta na canoagem e João Silva no triatlo.



Com Lusa

  • Alunos trocam aulas pelas ruas contra armas nos EUA
    2:43

    Mundo

    Milhares de estudantes norte-americanos abandonaram as salas de aula para protestar nas ruas contra a lei sobre porte de arma. Em Nova Iorque, em Washington e em muitas outras cidades, os estudantes mobilizaram-se por uma mudança na legislação.

  • Rainha Isabel II faz hoje 92 anos
    2:36

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra assinala hoje o seu 92º aniversário com um concerto em Londres que terá a presença de várias estrelas da música como Sting, Tom Jones, Craig Davis e Kylie Minogue que vão atuar no Royal Albert Hall.