sicnot

Perfil

Desporto

Canoístas portugueses aquém do esperado nos Europeus de Baku

Portugal ficou aquém das espectativas, esta manhã, nos Jogos Europeus de Baku. A equipa portuguesa ficou-se pelo quinto lugar em k4 mil metros. A prova masculina foi ganha pela equipa húngara, seguida pela russa e bielorrussa. Na final feminina de k1 500 metros, Teresa Portela ficou em último lugar.   

(Lusa/ Arquivo)

(Lusa/ Arquivo)

LUSA

Este é o desempenho mais discreto da canoísta portuguesa nos últimos anos, depois de ter falhado a final de K1 200 nestes Jogos Europeus, quedando-se pela final B, do 10.º ao 18.º lugar. 

 
 

A canoagem tem mais três hipóteses de medalha ao fim da manhã, nomeadamente com Hélder Silva em C1 200, Joana Vasconcelos e Beatriz Gomes em K2 200 e Fernando Pimenta no K1 5.000 que encerra o evento da canoagem. 

 
 

Até ao momento, Portugal soma três medalhas no Azerbaijão, nomeadamente o ouro do ténis de mesa protagonizado por Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Geraldo, e a prata de Fernando Pimenta na canoagem e João Silva no triatlo.



Com Lusa

  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33
  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Cão interrompe jornal em direto
    1:00