sicnot

Perfil

Desporto

Canoístas portugueses aquém do esperado nos Europeus de Baku

Portugal ficou aquém das espectativas, esta manhã, nos Jogos Europeus de Baku. A equipa portuguesa ficou-se pelo quinto lugar em k4 mil metros. A prova masculina foi ganha pela equipa húngara, seguida pela russa e bielorrussa. Na final feminina de k1 500 metros, Teresa Portela ficou em último lugar.   

(Lusa/ Arquivo)

(Lusa/ Arquivo)

LUSA

Este é o desempenho mais discreto da canoísta portuguesa nos últimos anos, depois de ter falhado a final de K1 200 nestes Jogos Europeus, quedando-se pela final B, do 10.º ao 18.º lugar. 

 
 

A canoagem tem mais três hipóteses de medalha ao fim da manhã, nomeadamente com Hélder Silva em C1 200, Joana Vasconcelos e Beatriz Gomes em K2 200 e Fernando Pimenta no K1 5.000 que encerra o evento da canoagem. 

 
 

Até ao momento, Portugal soma três medalhas no Azerbaijão, nomeadamente o ouro do ténis de mesa protagonizado por Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Geraldo, e a prata de Fernando Pimenta na canoagem e João Silva no triatlo.



Com Lusa

  • Suécia conquista primeira vitória no Mundial frente à República da Coreia (1-0)

    Mundial 2018 / Suécia

    Depois de uma ausência de 12 anos nos campeonatos do mundo, a Suécia volta e começa a ganhar. Um penálti de Andreas Granqvist aos 65 minutos garantiu a vitória frente à República da Coreia na fase de grupos do Mundial. As equipas jogam pelo grupo F, onde também estão a Alemanha e o México. Veja aqui o golo e os lances da partida.

  • Três mortos e mais de 200 feridos do sismo no Japão
    1:07

    Mundo

    Pelo menos três pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas na sequência de um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter que atingiu hoje a região oeste do Japão, segundo um novo balanço das autoridades nipónicas. Uma das vítimas mortais era uma criança de 9 anos.