sicnot

Perfil

Desporto

Irão de Carlos Queiroz empata no Turquemenistão para o Mundial2018

A seleção do Irão, orientada pelo ex-selecionador português Carlos Queiroz, iniciou hoje a segunda fase da zona asiática de qualificação para o Mundial2018 de futebol com um empate a um golo no Turquemenistão, para o grupo D. 

© TT News Agency / Reuters (Arquivo)

Sardar Azmoun, avançado do Rostov, de apenas 20 anos, deu vantagem à equipa iraniana logo aos quatro minutos, ao penetrar na área do Turquemenistão pela esquerda e rematar junto ao poste mais próximo sem hipóteses para o guarda-redes anfitrião.

O Turquemenistão empatou no período de descontos da primeira parte, com Ruslan Mingazow a aparecer na área e a desviar um cruzamento da direita para o fundo das redes da baliza iraniana.

O grupo D é liderado por Guam, que soma duas vitórias em igual número de jogos (1-0 sobre o Turquemenistão e agora 2-1 sobre a Índia),  e integra as seleções do Irão, Omã, Índia e Turquemenistão.












Lusa
  • Descobertos fósseis que podem provar existência de vida em Marte

    Mundo

    Fósseis com 3,77 mil milhões de anos, dos mais antigos já descobertos, foram identificados por cientistas de vários países na província do Quebec, no leste do Canadá. As descobertas coincidem no tempo com a altura em que Marte e a Terra tinham água líquida à superfície, o que levanta questões sobre a hipótese de vida extraterrestre.

  • As polémicas declarações de João Braga sobre os Óscares

    País

    A Associação SOS Racismo reagiu esta quarta-feira às palavras do fadista João Braga na sua página no Facebook, sobre a cerimónia de entrega dos Óscares, e disse esperar que a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial atue de forma exemplar face.

  • "Apelamos ao debate e somos criticados? Então m...."
    0:52
  • Oprah admite candidatar-se à Presidência dos EUA

    Mundo

    A apresentadora norte-americana Oprah Winfrey admitiu, numa entrevista, que a vitória de Donald Trump nas eleições presidenciais de novembro a fez considerar a possibilidade de entrar na corrida à Casa Branca.

  • Temperaturas recorde no "último lugar da Terra"

    Mundo

    A Organização Meteorológica Mundial (OMM) anunciou esta quarta-feira que se registaram nos últimos 37 anos temperaturas altas recorde na Antártida, num local que foi descrito como "o último lugar da Terra".