sicnot

Perfil

Desporto

Olympiacos admite que Marco Silva é um dos favoritos para treinador

O treinador português Marco Silva é um dos favoritos para suceder a Vítor Pereira no cargo de treinador do Olympiacos, noticia a imprensa grega, que cita uma fonte do clube.

De acordo com o portal desportivo grego gazetta.gr, Marco Silva está na capital grega para assinar contrato com o clube, que já foi orientado pelos também portugueses Leonardo Jardim e Vítor Pereira. (Arquivo)

De acordo com o portal desportivo grego gazetta.gr, Marco Silva está na capital grega para assinar contrato com o clube, que já foi orientado pelos também portugueses Leonardo Jardim e Vítor Pereira. (Arquivo)

© Hugo Correia / Reuters

Segundo a imprensa, fontes do Olympiacos, campeão grego de futebol, não confirmaram a chegada de Marco Silva, mas afirmaram que o antigo técnico do Sporting está entre os candidatos ao cargo de treinador, e tem muitas possibilidades de vir a ocupá-lo.

De acordo com o portal desportivo grego gazetta.gr, Marco Silva está na capital grega para assinar contrato com o clube, que também já foi orientado pelo português Leonardo Jardim.

Na época passada, Vítor Pereira, que recentemente assinou contrato com o Fenerbaçhe, da Turquia, levou o Olympiacos à conquista do quinto título consecutivo e da Taça da Grécia.

A 4 de junho, poucos dias depois da conquista da Taça de Portugal, o Sporting anunciou a rescisão do contrato com Marco Silva, que era válido até 2018, invocando justa causa.

Entretanto, o treinador, que entre 2011 e 2014 orientou o Estoril-Praia, respondeu a 11 de junho à nota de culpa, que visa o despedimento com justa causa.

O Sporting, que entretanto anunciou a contratação de Jorge Jesus, deverá agora analisar o documento e assumir uma posição nos próximos dias. 
Lusa
  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.