sicnot

Perfil

Desporto

Olympiacos admite que Marco Silva é um dos favoritos para treinador

O treinador português Marco Silva é um dos favoritos para suceder a Vítor Pereira no cargo de treinador do Olympiacos, noticia a imprensa grega, que cita uma fonte do clube.

De acordo com o portal desportivo grego gazetta.gr, Marco Silva está na capital grega para assinar contrato com o clube, que já foi orientado pelos também portugueses Leonardo Jardim e Vítor Pereira. (Arquivo)

De acordo com o portal desportivo grego gazetta.gr, Marco Silva está na capital grega para assinar contrato com o clube, que já foi orientado pelos também portugueses Leonardo Jardim e Vítor Pereira. (Arquivo)

© Hugo Correia / Reuters

Segundo a imprensa, fontes do Olympiacos, campeão grego de futebol, não confirmaram a chegada de Marco Silva, mas afirmaram que o antigo técnico do Sporting está entre os candidatos ao cargo de treinador, e tem muitas possibilidades de vir a ocupá-lo.

De acordo com o portal desportivo grego gazetta.gr, Marco Silva está na capital grega para assinar contrato com o clube, que também já foi orientado pelo português Leonardo Jardim.

Na época passada, Vítor Pereira, que recentemente assinou contrato com o Fenerbaçhe, da Turquia, levou o Olympiacos à conquista do quinto título consecutivo e da Taça da Grécia.

A 4 de junho, poucos dias depois da conquista da Taça de Portugal, o Sporting anunciou a rescisão do contrato com Marco Silva, que era válido até 2018, invocando justa causa.

Entretanto, o treinador, que entre 2011 e 2014 orientou o Estoril-Praia, respondeu a 11 de junho à nota de culpa, que visa o despedimento com justa causa.

O Sporting, que entretanto anunciou a contratação de Jorge Jesus, deverá agora analisar o documento e assumir uma posição nos próximos dias. 
Lusa
  • Atrás das Câmaras em Mirandela
    2:36

    Atrás das Câmaras

    A SIC está a percorrer o pais para ouvir as historias dos municípios e dos eleitores. Até às autárquicas, o programa opinião pública dá lugar ao Atrás das Câmaras, que hoje está em Mirandela, no distrito de Bragança, como conta a repórter Catarina Lázaro.

    Hoje na SIC e SIC Notícias

  • Ambiente e direitos humanos dominam discurso de Costa na ONU
    2:03
  • "Não é possível fazer tudo ao mesmo tempo"
    0:39

    Orçamento do Estado 2018

    O deputado e economista do PS Paulo Trigo Pereira defende que o desagravamento fiscal que o Governo quer pôr em marcha é "moderado". Em entrevista ao Público e à Renascença, o socialista diz que é preciso realismo e que é uma "alquimia" mexer ao mesmo tempo nas carreiras, pensões e rendimentos dos trabalhadores.

  • Como fazer negócios no mercado dos leilões
    7:15