sicnot

Perfil

Desporto

Olympiacos admite que Marco Silva é um dos favoritos para treinador

O treinador português Marco Silva é um dos favoritos para suceder a Vítor Pereira no cargo de treinador do Olympiacos, noticia a imprensa grega, que cita uma fonte do clube.

De acordo com o portal desportivo grego gazetta.gr, Marco Silva está na capital grega para assinar contrato com o clube, que já foi orientado pelos também portugueses Leonardo Jardim e Vítor Pereira. (Arquivo)

De acordo com o portal desportivo grego gazetta.gr, Marco Silva está na capital grega para assinar contrato com o clube, que já foi orientado pelos também portugueses Leonardo Jardim e Vítor Pereira. (Arquivo)

© Hugo Correia / Reuters

Segundo a imprensa, fontes do Olympiacos, campeão grego de futebol, não confirmaram a chegada de Marco Silva, mas afirmaram que o antigo técnico do Sporting está entre os candidatos ao cargo de treinador, e tem muitas possibilidades de vir a ocupá-lo.

De acordo com o portal desportivo grego gazetta.gr, Marco Silva está na capital grega para assinar contrato com o clube, que também já foi orientado pelo português Leonardo Jardim.

Na época passada, Vítor Pereira, que recentemente assinou contrato com o Fenerbaçhe, da Turquia, levou o Olympiacos à conquista do quinto título consecutivo e da Taça da Grécia.

A 4 de junho, poucos dias depois da conquista da Taça de Portugal, o Sporting anunciou a rescisão do contrato com Marco Silva, que era válido até 2018, invocando justa causa.

Entretanto, o treinador, que entre 2011 e 2014 orientou o Estoril-Praia, respondeu a 11 de junho à nota de culpa, que visa o despedimento com justa causa.

O Sporting, que entretanto anunciou a contratação de Jorge Jesus, deverá agora analisar o documento e assumir uma posição nos próximos dias. 
Lusa
  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John McCain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06